O senador Mão Santa (PMDB-PI) apresentou na sexta-feira (18) carta anunciando seu desligamento do PMDB, partido que "não é o mais dos sonhos", observou. Mão Santa afirmou que mudará delegenda para ter o direito de candidatar-se à reeleição e "continuar sendo a voz do Piauí no Senado". - Não é mais aquele PMDB! Aquele no qual, em 1974, sem nenhuma condição, Ulysses se lançou candidato. Mão Santa criticou o partido, por envolver-se em "negociações escusas, imorais e indecentes".
O MÃO SANTA - Francisco de Assis de Morais Souza, nasceu na Paraíba, 13 de outubro de 1942, mais conhecido por Mão Santa, é formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará , foi intitulado de "Mão Santa" em razão de suas atividades profissionais na área médica.
DO BLOG - "O senador Mão Santa, que de Santo não tem nem as mãos", é daquelas épocas da ARENA, MDB, PDS, ele passou por tudo. (*) É um politico de conveniências. Ou seja, "onde está o poder, eu tô é dentro". Se elegeu Senador com o apoio do governador Wellington Dias(PT) e pouco tempo depois "jogou-lhes os pés". Não acha espaço hoje dentro do PMDB, que é base aliada, não foi um bom senador para seu Estado, vai tentar a reeleição pelo PSC. (*) O Ceará tá cheio desses politicos, Sobral faz parte.