Eram 10:45 minutos desta quinta feira, quando um jovem de 20 anos, Ricael Alisson Torres Frota,conhecido por Tripinha, que reside na rua São José, (rua da Cachorra Magra) disparou 5 tiros contra uma Topic pertencente ao Centro de Ressociabilização de Jovens Adolescente de Sobral que estava parada em frente ao CEBAS – Centro Supletivo de Sobral, na rua Oriano Mendes, centro da cidade.
A topic buscava oito adolescentes que estudam ali e cumprem medidas sócio educativa determinada pela Vara da Justiça da Infância e Adolescência da Comarca de Sobral.
A vítima dessa emboscada foi Francisco Diony Silva de 15 anos de idade, residente na rua Maria Alice Barreto( a rua da Lama), no bairro Expectativa. Diony foi alvejado por três (3) tiros, sendo que um desses atingiu-lhe o coração. Ele foi levado ás pressas para a Santa Casa de Sobral pela ambulância da cidade de Ubajara que passava no momento da ocorrência, e veio morrer minutos depois.
UM DETALHE – Em menos de 24 horas, tivemos em Sobral três tentativas de morte, todas com uso de revólver, sendo uma na praçinha da rua da Lama, outra na Escola Antenor Naspolini e por último este fato lamentável com vítima fatal em frente ao nosso Centro Supletivo, em pleno centro de Sobral.
EM TEMPO – Às 13 hs – Ricael Alisson, o Tripinha foi pego pela Policia Militar debaixo da Ponte Othon de Alencar, o revólver ele confessou ter jogado no Rio Acaraú que passa por baixo da ponte.