Manifestação dos professores da rede estadual de São Paulo nesta sexta-feira (26), na capital, deixou 16 feridos - sendo 9 policiais e 7 civis -, informou a Polícia Militar. Os docentes promoveram assembléia na Zona Sul da cidade e decidiram manter a greve, que teve início em 8 de março. A manifestação começou em frente ao Estádio do Morumbi. Por volta das 16h50, uma comissão formada por seis professores seguiu para o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, onde iria conversar com representantes do governo. De acordo com a PM, 5 mil pessoas integraram o protesto e 350 policiais foram enviados ao local.
GUERRA DO OVO X GÁS LACRIMOGÊNEO - Durante o protesto, foram registrados alguns princípios de tumulto. Manifestantes atiraram ovos na polícia, que usou gás lacrimogêneo para conter o protesto. Um outro grupo de manifestantes tentou, por volta das 17h55, ultrapassar uma barreira policial na Avenida Giovanni Gronchi, que dá acesso ao Palácio. A polícia impediu a passagem dos protestantes também com gás lacrimogêneo.
ASSEMBLÉIA - A categoria já marcou data para realizar novo encontro: 15h do dia 31 de março, na Avenida Paulista, informou o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp). O secretário da pasta de Educação, Paulo Renato Souza (Ex-Dep.PSDB), ainda avalia mais um dos pedidos dos docentes para audiência, protocolado nesta terça-feira (23), segundo a assessoria de imprensa do órgão.
Reivindicações - Entre as reivindicações dos professores estão o reajuste salarial de 34,3%. Eles também se opõem à incorporação da gratificação em três parcelas anuais.
De acordo com o governo do estado, a folha de pagamentos da Secretaria de Educação cresceu 33% entre 2005 e 2009, passsando de R$ 7,8 bilhões para R$ 10,4 bilhões. Já as gratificações, segundo a Secretaria, são feitas na medida das disponibilidades orçamentárias. (fonte:G1 -Globo.com.br)
DO BLOG - Acho que esta história da policia que apanhou é lorota, Ovo x gás lacrimogêneo tem um diferença danada...
Nenhum comentário:
Postar um comentário