Pesquisa do Instituto Gape indica que o senador Fernando Collor (PTB) tem 38% das intenções de voto na eleição para governador de Alagoas. Ronaldo Lessa (PDT) tem 23%. O atual governador, Teotônio Vilela (PSDB), 16%, e Mário Agra (PSOL), 1%. Brancos, nulos e indecisos são 21%.
DETALHE - Essa é a 1ª pesquisa do Gape em 2010. Com margem de erro de 3 pontos percentuais, a pesquisa indica possibilidade de 2° turno, pois o percentual do líder Fernando Collor (38%) não é superior à soma dos percentuais de todos seus adversários (40%).
SEM PENSAR - Apesar disso, o jornal “Gazeta de Alagoas”, contratante da pesquisa, noticiou hoje (24.ago.2010) que “o ex-presidente da República Fernando Collor (PTB) ganharia a disputa pelo governo de Alagoas com 38% dos votos”. Tanto o jornal quanto o instituto Gape pertencem à Organização Arnon de Mello, controlada pela família Collor de Melo.
PRESIDENTE - A pesquisa também indica que 57% dos alagoanos votam em Dilma Rousseff (PT) e 25%, em José Serra (PSDB). Marina Silva (PV) tem 4%. Zé Maria (PSTU), 1%.
SENADOR - Para o Senado, Heloísa Helena (PSOL) tem 34% dos votos. Renan Calheiros (PMDB), 20%. Os 2 são os primeiros colocados e estariam eleitos caso a eleição fosse hoje. A pesquisa ainda mostra os votos de outros candidatos ao Senado: Benedito de Lira (PP) tem 11%, Zé Costa (PPS), Eduardo Bonfim (PCdoB), Álvaro Vasconcelos (PTB) e Paulo Nunes (PRTB) têm 1% cada.
(Fonte: blog do Fernando Rodrigues.Uol)
Independente de o jornal e o instituto GAPE pertencerem ao candidato, não há necessidade de veicular falsas informações. O resultado é real e com certeza não foi um ato "sem pensar" publicado pelo jornal.
ResponderExcluir