Acho que Diocese de Sobral não gosta dos paroquianos de Nossa Senhora de Fátima. A Paróquia fica situada no bairro Sinhá Sabóia e é responsavél por dar assistencia aos seguintes bairros: Sinhá Saboia, Cohab I, CohabII, Parque Santo Antonio e adjascencias, além das localidades de Salgados dos Machados e Caioca. Levando em conta a população que precisa ser evangelizada, essa paróquia é maior do que as de muitas cidades da nossa região.
Porém, a nossa Diocese não ver dessa forma. AQUI é um entra e sai de Padres que chega a dar raiva na gente. O blog tomou conhecimento que o nosso Padre Eudes, atual vigário, estaria sendo afastado da Paróquia, para assumir na cidade de Acaraú-CE. E com a saída de Padre Eudes, devemos contabilizar 8 Padres que entra e sai num período de pouco mais de 30 anos. Levando em conta que tem Padres com mais de 30 anos numa mesma paróquia, a nossa virou carnaval.
E o pior, é que os Padres que tivemos por aqui, todos deixaram muitas saudades. Todos foram Padres comprometidos com os trabalhos pastorais, firmes na sua vocação, honestos e dinâmicos na sua forma de evangelizar.
Mas o que esperar de uma Diocese que nem o BISPO existe?
Só nos resta lamentar o desrespeito para com os cristãos da Paróquia de Fátima.
Infelizmente a Diocese de Sobral, tornou-se uma casa de negócios. Não apura o esperado, sai na hora. O abrigo como está dando prejuízo vai fechar. Mas a irmã falou que dava para sustentar com as doações voluntárias, porem o chefe da diocese falou que não e vai fechar mesmo. Uma pena.
ResponderExcluir"Tudo concorre par o bem daqueles que amam a Deus"
ResponderExcluirA nossa missão de batizados nos leva a ter uma visão de liberdade, de envio e de anuncio. O amor pelo qual nos motiva a servir o povo de Deus é um amor liberdade. A Paróquia de Nossa Senhora de Fatima é rica na sua experiência mariana. Como Maria, somos capazes de chegar e de sair, realizando marvilhas no tempo que estivermos. O nosso tempo, é o tempo de Deus que não se compara ao tempo humano conforme é controlado. 30 anos 08 padres... 03 anos multidões e no final nem doze estavam...
A Diocese não se esquece de seus filhos amados, porém sabe que eles são capazes de no amor enviar o seus irmãos para a missão evangelizadora. São Paulo ao se despedir de sua missão enontra um povo que o agarra para de forma bem apegada e despojada envia-lo para a Missão.
A Paroquia deve ter orgulho mesmo sentindo a partida de ser um campo de preparação, acolhimento e envio... pois é capaz de preparar bons pastores para a missão continuada da evangelização.
Rezemos para que os pastores sejam sempre homens de doação ao povo antes de serem homens de doação a si mesmo. No amor renuncia nos encontramos para servir.
Como diz o Livro de Eclesiastico: "A TEMPO PARA TUDO INCLUSIVE PARA APRENDER, ENSINAR E PARTIR..."
Que o Senhor da Messe e pastor do rebanho esteja sempre mais abrindo nossos corações para a missão, para o anuncio e para a Caridade.
Deus os abençõe.
Pe. JLucione