A reportagem do SPN foi procurada pelo senhor, João Batista Lira, 52 anos, casado, agricultor, residente do distrito de Teperuaba, Sobral, com objetivo de contar sua história, de sofrimento e dor.
O CASO - João Batista, descobriu que estava com câncer, no inicio de 2006, operado pelo Dr. Monte’Alverne ,fez quimioterapia e radiologia.
Passou a tomar um coquetel de medicamentos, doado pela prefeitura de sobral. Essa medicação, o paciente tomava no hospital Santa Casa de Sobral.
Maio de 2007 descobriu que estava com tumor maligno do fígado, operado no dia 29 de julho, em Fortaleza, continuava tomando o coquetel de medicamentos. Depois de dois meses descobriu que estava com dois tumores no pulmão.
Em março de 2010, João Batista, chegou à Santa Casa, para tomar o coquetel de medicamentos, teve a triste noticia, que o auditor da prefeitura de Sobral, tinha cancelado a medicação, sua vida que já não era tão boa, passou a ser um verdadeiro inferno.
Numa ação humanitária, o seu médico, revoltado com o cancelamento da medição, transferiu o sobralense, para a capital cearense, para conseguir essa medicação, João Batista, iniciou a realização de exames.
Uma vergonha, sobralense ter que ser transferido para a cidade de Fortaleza, para ganhar medicamentos, que foi negado pela prefeitura de sobral. Que o secretário de saúde de Sobral, Dr. Carlos Hilton, e o prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, possam reverter esse quadro, garantir os direitos desse cidadão, tomar sua medição aqui em nossa cidade.
(Fonte: Sobralportaldenoticias.com)
Serar q vai ter q vir outro apresentador de televisão para solucionar ou amenizar o problema deste agricultor?...Depois que cair na midia nacional ai aparece o pessoal da prefeitura querendo até mesmo se promover e também dar um bonzinho,alô AÇÃO SOCIAL aonde estão voçês tá na hora de tomar vergonha na cara!
ResponderExcluirEssa é a Sobral de Leônidas Cristino, q falta remédio até nos postos de saúde. Coitado do seu João Batista se for esperar pela prefeitura de Sobral ele até morre a mingua.
ResponderExcluir"ACESSO UNIVERSAL E IGUALITÁRIO ÁS AÇÕES E SERVIÇO"
ResponderExcluir" PROMOÇÃO,PROTEÇÃO E RECUPERAÇÃO"
Estes são só dois pequenos textos do que trata a constituição federal Com relação ao SUS. Sendo assim este cidadão não esta pedindo nenum favor ao secretário nem tão pouco a prefeito, se não quer administra o seviço pede isoneração para isso basta uma carta. Já o fiscalizador da carta mágina o Ministério Público , orgão este que detem a maior confiança da populção Brasileira, tem que se manifestar diante de tamanha acusação.