Finalmente na próxima segunda-feira (11) o conselho de padres da Diocese de Sobral abrirá a carta do "núncio apostólico" que já se encontra na cúria diocesana com o nome do novo Bispo de Sobral.
Em Julho deste ano, havia comentários que Dom José Luiz - Bispo de Fortaleza, estaria cotado para assumir em Sobral, mas pelo que soubemos não será.
E o mistério continua. Porque será? É alguém tão importante assim que o povo não pode saber. As coisas de Deus por aqui, são tão esquisitas...Sei lá...
Realmente podemos constatar que as pessoas tratam as coisas da Igreja como se fossem as coisas do mundo. O Mistério que envolve a nomeação de um bispo é considerado também um questão de Fé. Aguardar a publicação em tempo oportuno é colocar-se diante da Graça de Deus acolhendo o que for melhor para todos. A Igreja diante de sua infinita sabedoria e cautela preserva o direito de escolher o que for melhor e para o bem da Igreja particular que forma a Diocese de Sobral. Aguardar a nomeação é como se deve portar os fieis filhos de Deus e da Igreja. Aguardar a nomeação é como uma mãe que aguarda a chegada de seu filho que fica durante um período de nove meses envolto em mistério, sem saber como será... esta deveria ser a postura real de uma mãe que confia na providencia de Deus... esta também deve ser a postura dos fieis que confiam na providencia de Deus e de sua Igreja. O mistério só pode ser entendido por quem tem FÉ. Quem não tem, acha que tudo deve ser da forma humana de se viver, sem confiança, graça, Fé. Tenhamos mais Fé e menos "agitos" humanos e no final o Senhor faz acontecer. Precisamos ler mais o sinais de Deus que dos homens.
ResponderExcluir