O blogueiro conversou com o Sr. Benedito, Coordenador Geral do Juizado da Infancia e Juventude da Comarca de Sobral. Ele era o coordenador do grupo de Agentes que estavam na ocorrência do caso Jefferson, o Polô.
O Sr. Benedito nos conta que o grupos de Agentes têm uma parceria com a policia militar, para no momento de abordagem, os menores ficam com os agentes e os adultos ficam com os policiais militares.
O ocorrido, na Rua Eva, bairro da Expectativa, é que vários garotos se auto denominaram maior de idade, inclusive o Jefferson, conhecido por Polô, e foi separado o grupo. Os agentes ordenaram os menores ir para as suas residencias e naquele momento teria havido uma discursão de alguns jovens adultos com os policiais. E no quente da discussão um jovem teria jogado o celular nas costa de um policial, e foi aí que se deu a confusão.
O Coordenador Benedito, disse desconhecer qualquer agressão contra os jovens e que a coisa ficou feia depois da "atitude errada" do menor contra o policial. Depois disso o policial teria sacado sua arma e ido ao encontro do menor. Bené diz que está rouco de tanto falar, pedir para acalmar a situação.
Segundo Ele, várias pessoas da comunidade, sem saber de nada, tentaram intervir, mas já não havia mais como dialogar. Os Agentes levaram o menor Jefferson para o Núcleo de Menores de Sobral, fizeram o procedimento legal da situação e estão aguardando a manifestação do Juiz da Infancia e Juventude.
O garoto Jefferson, até hoje pela manhã permanecia no poder do Juizado da Infancia e Juventude, detido no núcleo de menores de Sobral.
DO BLOG - Aqui cabe manifestação e investigação do Ministério Público, da OAB para saber se houve ou não o abuso de poder, agressão física contra o menor e outras providencias que o caso requer...(Na foto: Sr.Benedito(Camisa amarelo) e o Sr. Gerardo, também coordenador do Juizado)
Foto:Bené Fernandes.
Será que se pode mudar este estatuto ultrapssado?
ResponderExcluironde o menores se acham os donos da situação e dá nisso ai apanhando? ô povo arrogante esses menores.
Pelo que se sabe, o menor jogou um celular no policial, portanto não deve ser tão santo assim.
ResponderExcluirO caso Polô foi um fato isolado de abordagme de menores,ele não é menino de rua,e tampouco drogado,ao ocntrário,um atleta,lider se seu grupo e que no momento em que foram abordados,estavam numa reunião do grupo,tendo em vista campeonato de bicicross,o qual praticam, se aproxima.
ResponderExcluirPolô jogou o celular após sofrer agressões físicas,sim,o laudo comprova,porém as versões serão várias,mas a verdadeira é essa.
Um menor ,de 15 anos,foi espancado,por um policial militar,na frente dos agentes do juizado de infância e adolescência ameaçado de morte com arma de fogo por policial ,e após ser colocado dentro da kombi,sofreu um soco no rosto e novamente ameaçado com a arma.
As providências já estão sendo tomadas no âmbito do ministério público.
A abordagem desastrosa feita a Polô e amigos,por policial militar com agentes do juizado da infância e adolescência ,foi sim um fato isolado ,tendo em vista que não se pode generalizar e achar que todo jovem de origem modesta é marginal.
ResponderExcluirEstavma reunidos tratando de assuntos relacionados ao cmapeonato de bicicross que se aproxima,tendo em vista Polô ser o lider do grupo,é um desportista e não um marginal.
A verdadeira versão dos fatos já está sendo apurada e tratada junto ao Ministério público para devidas providências.
Polô foi lesionado sim,com um soco na face e arma em punho por policial militar,dentro da kombi do juizado da infância e do adoslescente.
Ninguém sabe quem jogou o celular, se tiver sido o garoto não deve ser tão comportado, mas caro amigo Bené quando as investigações a OAB tem que ficar de fora disso, pois o atual presidente José Inácio Linhares, desde que assumiu a presidência, não fez nada e não faz sinal de que não tem competência e como irá investigar um assuto desses?
ResponderExcluirEU QUERIA QUI FOSSE ALGUM FILHO,SOBRINHO,IRMÃO OU ALGUEM DA FAMILIA DE VCS QUE SOFRESSE ESSA VIOLENCIA AI VCS SENTIRIAM NA PÉLE
ResponderExcluirO QUE VCS FARIAM???
R:???
Segundo Polô jogou o celular depois de ter sido agredido,sou irmã dele e sei que ele errou,mas será que a única solução para aquele momento foi o policial ter agido da forma que agiu? "batendo no Polô(assim conhecido)como se meu irmão fosse sei lá o que?
ResponderExcluir