A cidade de Sobral está na lista dos 79 municípios cearense que estão em situação de emergência por conta da estiagem que afeta o nosso Estado. No documento publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 29 de outubro, é citado a influência do fenômeno “El nino” como causador de irregularidades significativas na quantidade e na distribuição temporal e espacial das chuvas no território do Estado do Ceará.
As consequência disso é o sério comprometimento no armazenamento de água. O Governo do Estado destaca os problemas causados no abastecimento para o consumo humano e animal, como principal fator que vem ocasionando a perda de safra em diversas localidades, contribuindo para intensificar dificuldades econômicas, a exemplo do desemprego e a pobreza, rendendo ensejo a conflitos sociais e gerando migrações.
SOBRAL - A capacidade do Açude do distrito de Jaibaras, em Sobral, que abastece a nossa cidade é preocupante, sua capacidade está inferior a 50%. E para piorá tem umas "Gaiolas de criação de peixes" que de alguma forma causam preocupação.
DETALHES - Essas Gaiolas criam peixes, que são transportados para serem comercializados até em outros Estados, mas não abastecem o Mercado de Sobral. E pode???
O QUE ESTA SENDO FEITO PARA AMENIZAR ESTA SITUAÇAO E QUANDO E QUE ESTA PREVISTO O INICIO DA ESTAÇAO CHUVOSA.. MEU BAIRRO ESTA SENDO PREJUDICADO JA FAZ UMA SEMANA QUE NAO TEMOS AGUA..
ResponderExcluirISTO É UM ABSURDO, UM AÇUDE PÚBLICO SENDO EXPLORADO COMERCIALMENTE PELA INICIATIVA PRIVADA, E O QUE É PIOR CONTAMINANDO A ÁGUA QUE É UTILIZADA PARA CONSUMO E HUMANO E LEVANDO-SE EM CONTA O BAIXO NÍVEL DO REFERIDO RESERVATÓRIO.
ResponderExcluirAS AUTORIDADES COMPETENTES DEVEM TOMAR AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS PARA ACABAR COM ESSA SITUAÇÃO. O QUE É PÚBLICO DEVE SER UTILIZADO EM BENEFÍCIO DO POVO E DA COLETIVIDADE.