Este comentário é do Alberto, feito no dia 20.11.10 ás 19:03. Está no Blog do MOURÃO (Antonio Mourão Cavalcante). Confira Blogs do site do Jornal O Povo(CE). Trata-se de uma denúncia que precisa ser averiguada.
- A SAÚDE E SUAS INSTITUIÇÕES ESTÃO DOENTES
Imaginem um hospital que atrasa o salário de seus funcionários por quatro meses, que mantém uma UTI funcionando, sem os profissionais adequados. O único médico que atende é o dono do hospital, pois nenhum médico se propõe a trabalha no referido Hospital sabendo que não será remunerado. E para piorar a situação, o dono deste Hospital não é especialista em UTI, e não sabe nada da rotina de uma UTI. Os únicos profissionais de enfermagem que lá se propõem a trabalhar são aqueles que não têm experiência e se propõem a trabalhar nas condições mais adversas possíveis. Afinal, precisam mostrar ter experiência. As auxiliares de enfermagem têm que ensinar as enfermeiras às rotinas mais básicas, pois as mesmas não aplicar nem uma simples injeção. O referido médico tem que se aconselhar também das insignificantes auxiliares nos mais simples dos procedimentos.
Auxiliares e técnicas de enfermagem que há muitos anos trabalham no referido hospital são chantageadas a não denunciarem a precariedade do hospital. Se o fizerem nunca receberão seus salários e direitos trabalhista. A DRT-Ce não recebe denuncia por telefone ou pela internet,o sitio da ouvidoria é super burocrático, pede informações que são impossíveis de serem fornecidas. Na quinta tentativa de enviar uma mensagem desisti.
O sindicato dos enfermeiros só funciona no horário da tarde, e grande oráculo (Google) não localizou seu endereço ou telefone. Essa entidade parece desconhecer o suplicio de seus afiliados, mesmo que eles paguem um dia de salário por ano a inútil entidade. A ouvidoria do Coren-ce e o setor de fiscalização não atendem o público de modo adequado. No dia 19 de novembro a telefonista informou que ninguém trabalhava nos diversos setores da autarquia. Após tentar completar ligações para os diversos números fornecidos pelo sitio eletrônico da autarquia fiquei convencido que tal entidade não funciona de modo adequado apesar da alta anuidade paga pelos profissionais de enfermagem. Nenhum setor do Coren-Ce funcionava na manhã deste dia. Se funcionar não atendia ao telefone.Todos os órgãos de fiscalização dizem que estão empenhados em sua função institucional, mas nada é feito. Quantas pessoas podem até morrer devido a uma tratamento inadequado e os funcionários sofrem e são tratados como escravos.
O Hospital é:
CADASTRADO NO CNES EM: 7/10/2003
ULTIMA ATUALIZAÇÃO EM: 30/10/2010
ULTIMA CERTIDÃO NEGATIVA:07/05/2010
Nome: HOSPITAL ANGELINE
CNES: 2815931
CNPJ: 07961303000110
Razão Social: HOSPITAL GERAL E MATERNIDADE ANGELINE CPF:
Logradouro: RUA ROCHA LIMA Número: 231241
Telefone: (85)4011-4000
Bairro: ALDEOTA CEP: 60135000 Municipio: FORTALEZA UF: CE
Aqui tem um bem parecido, ele fica na Bolevar Joao Barbosa.
ResponderExcluir