Dep. Mirian Sobreira, em campanha na cidade de Sobral.
Denunciada em vários processos por supostas irregularidades em sua campanha eleitoral do ano passado, a deputada estadual, Mirian Sobreira (PSB), tomou posse nesta terça-feira (1), para assumir o mandato de parlamentar na Assembléia Legislativa do Ceará. Familiares, amigos e correligionários compareceram para prestigiar a solenidade.
Mirian é acusada de abuso do poder econômico e captação ilícita de votos, durante o período eleitoral de 2010, o que pode provocar a cassação do seu mandato, além de uma ação penal. Estaria pesando no processo votos captado num longínquo distrito de Sobral, Jordão, (onde dona Mirian até a eleição não saberia se existia), dados a ela, que de alguma forma teriam sido fruto de alguma árvore de simpatia instantânea. A deputada Mirian teve 3.212 votos no municipio de Sobral.
No último dia 27 de janeiro, o juiz do TRE/CE, Jorge Luiz Girão Barreto acatou a Ação de Impugnação e deu um prazo de 7 dias para a defesa da parlamentar. Outro processo de mesma natureza foi movido pelo PMDB do Ceará, que também já foi acatado pelo juiz do Tribunal. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará a partir do recebimento da defesa, deverá enviar o processo para o Tribunal Superior eleitoral (TSE), que terá o prazo de 01 ano para julgar o processo.
Fonte: Iguatú Notícias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário