A presidenta Dilma Rousseff afirmou que ampliará o Ensino Médio em tempo integral. “Em um turno, o aluno faz o curso tradicional. No outro, vai aprender uma profissão e também vai ter acesso à cultura e ao esporte”, explicou Dilma, em seu programa semanal de rádio “Café com a Presidenta”, veiculado nesta segunda-feira (14) pela manhã.
“Estamos criando novas condições para que o jovem conclua o Ensino Médio mais bem preparado, com diploma de curso técnico debaixo do braço”, disse.
Sobre o Programa Nacional de Acesso à Escola Técnica (Pronatec), que será lançado em março, Dilma esclarece que a ação fornecerá, tanto bolsas, quanto financiamento estudantil. “O Novo Fies, por exemplo, estará dentro do Pronatec e, assim, o estudante do Ensino Médio poderá ter seu financiamento para estudar em escolas técnicas privadas“, informou.
Perdão das dívidas – A presidenta salientou, entre as medidas do Novo Fies, lançado pelo presidente Lula em dezembro, que as dívidas dos alunos que forem trabalhar na rede pública de educação, serão gradativamente perdoadas. “Atenção, se você fizer uma licenciatura, ou seja, estudar para professor ou professora e for dar aulas nas escolas públicas, a sua dívida com o Novo Fies será perdoada. Ela será reduzida a 1% a cada mês de exercício profissional”.
Fonte: Brasilia Confidencial
Enfim um decisão inteligente. Pode ser que assim esses meninos saiam das ruas onde só aprendem o que não deve e passem o dia estudando. Se queremos ser um País desenvolvido devemos copiar o que presta e não coisas inuteis.
ResponderExcluir