A Secretaria de Saúde do Estado divulgou nesta sexta feira(4) a primeira morte deste ano, no Ceará, em consequência de complicações provocadas pela dengue. O caso ocorreu em Itaitinga (Região Metropolitana de Fortaleza), segundo o coordenador de Promoção e Proteção à Saúde dessa pasta, Manoel Fonseca.
A SITUAÇÃO - Segundo Fonseca, o Estado registra, até o momento, 2.567 casos suspeitos de dengue em 106 municípios e que destes, 1.352 foram confirmados em 78 cidades, sendo nove casos de dengue hemorrágica. No que diz respeito à doença por complicação, o órgão notificou 16 pessoas afetadas.
Manoel Fonseca informou ainda que a Secretaria de Saúde realizará semana que vem um encontro com os diretores de todos os hospitais públicos e privados da Capital, com o objetivo de reforçar as ações de combate e prevenção à doença.
DO BLOG - Acho que está começando tarde.
Eu acho que as ações nem começou ainda. Me recordo que em 2009, quando a enfermidade fez varias vítimas fatais, só depois a secretaria de saude e educação começaram a trabalhar, agora estamos esperando oque? Voce consegue ver o mutiram da limpeza? Os PSFs tem médicos? Onde? Aqui nos terreno, na vila união e na COHAB III. Só se ver é lixo e terreno baobio, sei que muito disso é culpa da comunidade, mas educação é um processo, que tem que ser procesado dia a dia. E NÃO EXISTE EDUCAÇÃO SEM TRÂNSFORMAÇÃO E COMO A TRÂNSFORMAÇÃO NÃO CHEGOU, É PORQUE A EDUCAÇÃO NÃO ATINGIU O SEU OBJETIVO.
ResponderExcluirDENGUE NA MINHA CASA NÃO.
ResponderExcluir