Vereador Adauto Arruda(PP) fez sua primeira tribuna na Casa Lesgilativa no ano de 2011. O Vereador levou um exemplar do Jornal Correio da Semana, e falou da coluna do Silveira Rocha, sobre a questão do aumento para 21 vereadores. O colunista diz, "Entendo que se 12 não fazem lá essas coisas, 21 será um disperdício. Infelizmente os vereadores não estão cumprindo seu papel de fiscalizador e legislador, apegando-se apenas a condição de intermediadores de interesses do povo que lhes paga com o voto. O modelo político daqui e de todo canto do Brasil ainda é o mesmo a séculos...."
O Vereador Adauto lamentou a afirmação do colunista e disse que os Vereadores estão legislando, haja visto o grande número de projetos e requerimentos produzidos pela Casa. Mas que também, lamenta que o executivo não veja isso, e que nem resposta têm recebido dos pedidos feitos através dos requerimentos.
Adauto afirma que já conversou com o Prefeito Veveu sobre essa situação, e disse que tem vergonha de chegar no seu distrito(Rafael Arruda) onde o povo solicita várias necessidades para a comunidade, e ele faz o pedido, porém, me resposta recebe por parte da Prefeitura de Sobral.
DO BLOG - Se isso for a realidade, fica ruim manter essa harmonia entre os poderes. Se é que existe isso...
Foto: Macildo Brito
A câmara não se dar o devido respeito. Depois que ser respeitada?
ResponderExcluirSe posicione, tomem posse, dos seus mandatos!!!!!
Só queria entender, em que prejudicaria o aumento da Câmara de 12 pra 21 vereadores.
ResponderExcluirSerá que,ninguém ainda se deu conta, que em nada
aumentaria as despesas da Câmara ?
Apenas a bolada seria dividida por um numero maior.
Em compensação talvez, entre 21, havera uma possibilide maior, de encontrar um veriador, menos submisso.
Pense nisso.