Uma operação conjunta da Polícia Federal, Civil e Militar do Ceará prendeu, na noite desta sexta-feira, o prefeito afastado de Nova Russas, Marcos Alberto Martins Torres (PSC). Ele foi recolhido para Delegacia de Capturas.
Torres estava foragido desde a última terça-feira, dia 10, quando um decreto de prisão contra ele foi aprovado pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJ-CE). Sobre Torres pesam graves acusações de improbidade administrativa.
De acordo com o Ministério Público Estadual, o prefeito afastado lideraria um esquema de enriquecimento ilícito que teria chegado a desviar mais de RS 15 milhões da administração local.
Pelo menos outras 21 pessoas estão envolvidas, segundo as investigações, entre aliados políticos na Prefeitura e familiares. Doze mandados de prisão foram expedidos.
O principal foco de corrupção liderado pelo prefeito afastado diz respeito a repasses de recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).
Segundo o MPE, cerca de 8 milhões do FPM teriam sido desviados dos cofres da gestão municipal para contas pessoais do prefeito e de seus familiares.
No fim do ano passado, o prefeito chegou a ser afastado por um dia da Prefeitura de Nova Russas, por denúncias de um suposto desvio de R$ 2,6 milhões. No lugar, assumiu o vice-prefeito, Paulo César Evangelista (DEM).
Em 2011, o prefeito foi afastado novamente. Desde então, Torres entrou em uma briga judicial, tentando retornar ao mandato.
O problema é que no Brasil de vez em quando acham de tirar um pra Cristo, e esse acaba pagando caro pelos crimes cometidos, e nesse mesmo tempo os que roubam 100 vezes mais continuam solto e mexendo com dinheiro público. Ou alguém tem alguma dúvida que esse senhor é apenas um boi de piranha que deva ter se negado a dividir o dinheiro público com muita gente?
ResponderExcluirSOU TOTALMENTE CONTRA HAJA VISTA QUE IGUAL ESSE CIDADÃO TEMOS É DE CARRADA NESSE BRASIL.JUSTIÇA É PARA SER APLICADA PARA TODOS!!
ResponderExcluir