sábado, 20 de agosto de 2011

SAMU MANDA GESTANTE PEGAR TÁXIS E BEBÊ MORRE A CAMINHO DO HOSPITAL.

O Serviço Móvel de Atendimento de Urgência, o SAMU, aconselhou uma mulher grávida a pegar um táxi para a maternidade pois o serviço estava sem motorista.
A doméstica Jardilene Maria do Carmo, de 19 anos, já estava em trabalho de parto e foi levada à unidade de saúde Paulo Netto, no centro de Maceió, Alagoas, por bombeiros e policiais militares que receberam o chamado. O caso aconteceu na madrugada desta sexta-feira. O bebê morreu a caminho do hospital.
O Samu admitiu a falha e, segundo o diretor Carlos Adriano, a recomendação dos órgãos é de que haja uma viatura móvel para cada 250 mil pessoas. Segundo ele, o caso vai ser apurado através de sindicância.
Parentes da gestante disseram que ela ligou para o Samu já em trabalho de parto. De acordo com a família, na primeira ligação o atendente disse estar sem motorista para levar a ambulância. Na segunda, a aconselharam a pegar um táxi. Os bombeiros chegaram após insistentes ligações de policiais militares sensibilizados com o caso. A viatura policial e o corpo de bombeiros apareceram no local aproximadamente às 3 h da manhã.
Segundo o hospital, Jardilene já chegou ao local com o bebê enrolado em um saco plástico, morto. A jovem passa bem.
Fonte: SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário