O dia ontem foi de balanços para o governador Cid Gomes (PSB). E não só no tocante a projetos do Executivo. Também análises de realizações pessoais pelos trabalhos realizados nesses dois anos e oito meses no comando do Palácio Iracema. Momento em que admitiu frustração, em especial com o andamento das obras. As declarações foram dadas logo após a prestação de contas feitas aos empresários no Centro Industrial do Ceará (CIC), no começo da tarde.
Colocando-se como um crítico da própria administração, o governador deu para si nota 5,0, índice bem menor do que o 7,0 da última auto-analise. “Sou muito rigoroso. E deve ser assim. Não posso achar que está tudo bem. A gente tem que estar sempre inconformado”, comentou.
Ele tentou se explicar narrando um pouco da impressão que teve logo ao assumir o Palácio, em janeiro de 2007. À priori, pensava para o primeiro ano fazer a tal “arrumação da casa”, compondo equipes de secretariado e juntando dinheiro para propostas futuras. Em 2008, seria o momento de pôr a mão na massa. “Mas, como disse, subestimei. As pessoas acham que a gente pode fazer tudo e a gente não pode fazer tudo. Faço o que posso, porque também é papel do Governo sonhar”, complementou. (fonte: Jornal o Estado/Ce)