É bom não esquecermos que a agua consumida, gasta nas Praças e Logradouros publicos é pago por todos os USUÁRIOS do SAAE, que pagam uma taxa cobrada pela Prefeitura, a T.S.H.C.L.-(Taxa de Serviços Hídricos e Conservação de Logradouro) que corresponde a 20% do valor, em reais, consumido de água na sua residência, cobrados arbitrariamente, por uma Lei do poder executivo, devidamente aprovado pela Câmara de Vereadores de Sobral. O valor arrecadado é repassado ao SAAE para a manutenção das águas nos logradouros públicos.
E aí, como fica? Sem água nas praças, é justo pagar por um serviço não realizado? E quem teve a idéia de "racionar" penalizando as pobres das plantinhas? Deve ser um(a) incensível.
Que tal a idéia de "regar" pelo menos dois(2) dias na semana, já economizaria 5 dias. Outra, fazer visitas nas praças, colocar tampas e cadeados sob a responsabilidade de alguém para evitar gastos desnecessários. E por aí vai, mas, não concordo em "cortar" a água. Prá mim é crime ambiental...
Mas se não quizer: Deixa tudo morrer, e acaba com a TSHCL, o povo não pode pagar por aquilo que NÃO EXISTE.
so ressaltando amigo Bene que o Unico vereador que tentou impedir este absurdo de contas sem saber para que esta pagando o Marco Prado mais e aquela historia uma andorinha so não faz verão.
ResponderExcluirAs praças de Sobral estão feias, precisam ser melhor cuidadas. E não é só por falta de água, é por falta de cuidado também.
ResponderExcluirLembro que um ex-vereador, Luciano Linhares, conseguiu suspender essa taxa com base na sua arbitrariedade, como era bom quando tinhamos alguma oposição.
ResponderExcluirO POVO DE SOBRAL SENTE MUITA FALTA DO VEREADOR LUCIANO LINHARES, AQUE QUE DE VERDADE ZELAVA PELO NOME DE VEREADOR, PORÉM ATÉ TUS BRUTOS SE VENDEU PARA O PODRER DO PT E DA PREFEITINHA.
ResponderExcluir