E um grupo fundamentalista cristão Dove World Outreach Center, liderado pelo pastor Terry Jones, pretende queimar a 11 de Setembro, no aniversário dos atentados de Nova Iorque e Washington, um exemplar do Alcorão, livro sagrado dos muçulmanos.
ALERTA - O Secretário-geral da NATO, Anders Fogh Rasmussen, e o comandante das tropas internacionais no Afeganistão, David Petraeus, alertaram ontem para os perigos do projecto de uma igreja baptista americana de queimar em público o Alcorão.
A REAÇÃO - O simples rumor da intenção de uma queima já provocou agitação em Cabul. Ontem, centenas de pessoas protestaram na capital afegã e chegaram a apedrejar veículos militares. Os manifestantes gritavam "morte à América" e alguns deles, citados pelas agências, diziam que a decisão de queimar o Alcorão partira dos EUA e "do Presidente americano".
DO BLOG - Já pensou na idéia de algum mulsumano de querer "queimar a Biblia Sagrada" em praça pública como gesto de represária a algum ato cristã. A reação da Igreja Católica seria rápida e enérgica. E agora? Vão deixarem essa "coisa mandada" fazer essa besteira e daí nascer uma nova guerra santa? Interna esse pastor...
VENDA DE INGRESSOS:
ResponderExcluir* LOJA FORÇA JOVEM GUARANY - SHOPPING FLAMBOYANT - LOJA 17.
* SEDE FORÇA JOVEM GUARANY - RUA CAETANO FIGUEIREDO, COHAB 01.
Interessante: no Egito não são bíblias, mas Igrejas Coptas que são queimadas, sem reclamações por aqui. No paquistão, cristãos são trucidados, sem que seja dado atenção a isto por aqui...
ResponderExcluirOs muçulmanos não respeitam minorias étni-religiosas em paíse muçulmanos, por que tenho que respietar seus "valores" aqui no ocidente?
Como pastor batista brasileiro, é lógico que não poso concordar com o atentado de 11 de setembro, assim como, também não posso concordar com a atitude desse "pastor". Se temos (deveríamos ter) a Bíblia como "regra de fé e prática", devemos então seguir a sua orientação sobre o assunto: Não pagar o mal com o mal; Amar ao próximo como a nós mesmos (mesmo que ele se coloque como nosso inimigo); e, EVANGELIZAR essas pessoas para que elas tenham acesso a "verdade que liberta".
ResponderExcluirChega de pessoas e igrejas intituladas "missionárias" sem fazer missões. São um bando de "chupa sangue" nas igrejas.
Um abraço e fiquem na paz de Deus.
E se tiver mesmo uma guerra. Na minha opnião, se tiver guerra qualquer pessoa de qualquer religião irá sofrer.
ResponderExcluirEsses noticias nos mostram que se o mundo acabar, vai ser de violencia e muito, muito preconceito em relação a religião e raça!
que queime, Mulçumanos radicais não matam em nome da fé. Fé que por sua vez inspirada no Alcorão, faço questão de assistir este dia historico.
ResponderExcluirManda esse pastor queimar o anel-de-courão dele.
ResponderExcluirReligião primitiva essa tal de muçulmana. Afinal qual o problema em queimar livros de qualquer religião??? Só um idiota faz isso, mas milhões de vezes mais idiota é sair berrando e matando porque alguém fez isso. Mundinho triste esse nosso...
ResponderExcluir