E a greve dos professores da rede estadual do Ceará completa 10 dias. A paralisação está com mais de 70% de adesão. Algumas escolas públicas, por conta de uma pressão imposta aos servidores que são temporário estão contra sua vontade, tendo que voltar a sala de aula.
Aqui em Sobral três escolas estão fazendo isso: O Colégio Estadual Dom José Tupinambá da Frota, Colégio Cirão e Luiz Felipe.
O Sindicato APEOC está na luta para tentar sensibilizar os profissionais da educação em não aderir as pressões dos Diretores. Em Sobral. o QG da APEOC fica na Praça de Cuba, onde a moçada se reune e troca idéias com a sociedade sobre a luta em defesa de seus direitos.
Lamentável a posição do governo Cid Gomes, que se preocupa em construir prédio escolares e desvaloriza o profissional que faz com que esses prédios existam de verdade...
Concordo plenamente com suas idéias a respeito da greve de professores, caro Bené Fernandes. Estamos nesta luta por uma melhor educação para as próximas gerações. No entanto, estamos sofrendo ameaças constantes.
ResponderExcluir