domingo, 3 de maio de 2009

A REVANCHE...

Achei legal. Tá no blog do Ricardo Noblat hoje. O dia em que os suinos deram o troco ao lobo mau.

O CEARÁ NÃO É SÓ ENCHENTE...

Depois da 1ª parada Gay do interior do Ceará, realizada em Sobral na sexta feira, dia do trabalhador, hoje está marcado para ser realizado em Fortaleza a MARCHA DA MACONHA, evento que literalmente faz apologia ao uso da mesma. Um grande aparato policia foi mobilizado para proibir o feito, cumprindo a liminar judicial, expedida pela 1ª Vara de Delitos de Tráfico e Uso de Substâncias Entorpecentes, que trata a manifestação como ilícita. A Marcha da Maconha está marcada para este domingo, às 15 horas, na avenida Beira-Mar. De acordo com Laércio Avelino, um dos organizadores da marcha, a proibição da passeata fere o direito de liberdade de expressão e deve ser repudiada pela sociedade. Não é a primeira vez que Laecio Avelino tenta realizar esta marcha. Uma pergunta: Qual o objetivo? Em defesa de quem mesmo? Quem está financiando isso? Apologia é ou não é crime? O que Laercio faz não é apologia?. O problema é que Laecio tem nível superior, e tem muita "gente grande" que o apoia. Esse "negócio é da China" e não é os "manés" que são usuários e que estão com suas vidas acabadas que estão a frente disso. É ou não é ?.

CID GOMES PODE IR PRÁ CHINA...

Na primeira quinzena de maio, o presidente Lula irá à China. Da agenda presidencial consta uma visita à maior indústria automobilística chinesa, a Gelly, que tem planos de construir uma fábrica no Brasil. O Ceará é um dos Estados que podem receber esse investimento, razão pela qual o governador Cid Gomes poderá integrar a comitiva que vai a Pequim. Há dois meses, diretores da Gelly estiveram em Fortaleza, reuniram-se com o governador Cid Gomes e com o presidente da Adece, Antonio Balhmann, que lhes mostrou Pecém. Até semana passado o goverrnador Cid Gomes não havia decidido se irá a Pequim com Lula.

DOMINGO FRIO EM SOBRAL

Que noite fria, meu irmão. A Região Norte do Ceará foi toda banhada pelas chuvas a noite toda e a agora pela manhã permanece chovendo, aquele chuvinha "molha besta". previsão do tempo para hoje em Sobral é que permaneça chovendo durante todo o dia e a noite (fonte:Climatempo). Noticias do Rio Acarau é que o mesmo tem diminuido seu volume d'agua. Ontem, várias entidades sociais de Sobral entraram na luta da solidariedade e estão arrecadando alimentos para serem distribuidos aos desabrigados. São 420 familias espalhadas por diversos locais. Vale apena contribuir...