segunda-feira, 19 de março de 2012

OS TRENS DO VLT DE SOBRAL JÁ ESTÃO NOS TRILHOS...

Não sei qual é a idéia, mas os trenzinhos do VLT de Sobral já estão nos trilhos. Hoje aconteceu a trabalheira da empresa responsável pelo funcionamento do VLT, de colocá-los nos trilhos que ficam no rumo da empresa Grendene. E pelo visto tenho a impressão que vamos ter um "teste São Tomé." 

A PROCISSÃO DE SÃO JOSÉ NA COHAB II.

O bairro COHAB II, na cidade de Sobral, realizou no inicio da noite desta segunda feira(19) a Procissão de São José, percorrendo as rua dos bairro e terminando com a celebração da Missa final dos festejos, que começaram no dia 10 e finalizou neste dia 19 de março. A renda do Leilão e promoções servirão para reforma e pintura da Igreja de São José.
Fotos: Bené Fernandes

FESTA DE SÃO JOSÉ COM CHUVAS...



Festa de São José em Sobral com muita chuva. Isso é bom sinal?? Para o homem do campo é um bom sinal. E a gente agradece á DEUS por tudo isso... Não é fácil comprar feijão no valor de R$ 5,00 o kilo. A galera da COHAB I adora quando chove, jogam bola e se divertem.. A foto é  do BLOG direto do escritório.

MULHER É PRESA DEPOIS DE FICA NUA EM SHOW DE ZEZÉ DE CAMARGO E LUCIANO.

Uma mulher foi presa e autuada por atentado violento ao pudor depois de tirar a roupa e dançar completamente nua durante show da dupla Zezé di Camargo e Luciano, realizado no Mercado Central de Aracaju, em comemoração aos 157 anos da capital sergipana. As informações são do portal G1.
Ela começou sua performance quando os irmãos cantavam “Menina Veneno”. 
Ao tirar a blusa, várias pessoas começaram a filmá-la e fotografá-la, mas a mulher não se intimidou e continuou a tirar a roupa, até ficar totalmente nua no meio da canção “Diz pro Meu Olhar”.

MORADORES DO CONJUNTO MONSENHOR ALOÍSIO PINTO RECLAMAM DA FALTA DE SEGURANÇA.

Moradores do Parque Santo e do Conjunto Monsenhor Aloísio Pinto estão apavorado com a falta de segurança reinante naqueles bairros. Os comerciantes reclamam de assaltos quase todos os dias. Os bandidos chegam armados de revólveres vindo de motos e ás vezes de bicicletas, anunciam o assalto, ameaçam matar o dono do comércio e levam produtos e o dinheiro do "pobre do comerciante."
Os moradores reclamam que falta ação mais ostensiva por parte da policia. Os bandidos agem a qualquer hora e ninguém pode fazer nada.
O apelo dos moradores é que a polícia esteja mais presente dentro da comunidade. O complexo habitacional Monsenhor Aloísio Pinto, reúne dois grandes bairros, com uma população superior a 10 mil pessoas.

SECRETARIA DA TECNOLOGIA - STDE, ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSO DE ENERGIA ALTERNATIVA.

A Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, através do Programa de Desenvolvimento Tecnológico – PRODETEC, abre inscrições para o curso de Energias Alternativas. 
Inscrições Período: 12 a 21 de março 
Local: Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico, localizada no Centro de Convenções 
Pré-requisito: Ensino Médio Completo Documentação necessária: Cópia do RG, CPF e Certificado de Conclusão do Ensino Médio Inscrições gratuitas 
Início do Curso: 21/março a 04/maio 
Horário: 19h as 21:30h 
Dias: Segunda, Quarta e Sexta 
Local: Auditório do CCET/UVA – Centro de Ciências Exatas e Tecnologia (Av. Dr. Guarany, 317 – Campus da CIDAO)
Esta ação tem como objetivo capacitar jovens a fim de torná-los aptos a ingressarem numa formação avançada e sucessivamente, no mercado de trabalho nas empresas de energia solar que futuramente estarão instaladas em Sobral. 
Maiores informações: STDE – Centro de Convenções – 3611.5833 (Nayara)

AQUI FUMANTES NÃO TEM VEZ...

A indústria do fumo continua na mira da sociedade e do governo, mas no Judiciário não tem do que reclamar. Na semana passada, o TJ-SP rejeitou a 500ª ação proposta por um ex-fumante, que pedia indenização por danos atribuídos ao consumo de cigarros. Desde 1995, a Souza Cruz, por exemplo, respondeu a 637 processos judiciais. Dos que tiveram decisão, 500 foram favoráveis à companhia. Perdeu sete, contra as quais recorreu. Em todas as 402 ações com decisões definitivas os ex-fumantes perderam todas. 
 Por Lauro Jardim

PRF REGISTRA 18 ACIDENTES NAS ESTRADAS DO CEARÁ, COM 5 MORTES NESTE FINAL SEMANA.

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) registrou nas últimas horas 18 acidentes, com 14 feridos e cinco óbitos nas rodovias estaduais do Ceará. Dois acidentes foram causados por atropelamento de animal levando a óbito duas mulheres. Na CE-060, em Aracoiaba, a jovem Alice Pinheiro de Souza, 17, conduzia uma motocilceta, estava sem capacete e não possuía habilitação. Em Ocara, na CE-359, Antônia Maria da Costa, 41, foi a segunda vítima. 
Uma colisão entre carro e moto, na CE 321, no município de Mucambo, levou a óbito o condutor da moto identificado por Ednilson Ibiapina dos Santos, 37. Em Pentecoste, Francisco Tomás Marinho dos Santos, 16, foi vítima de um tombamento de moto. O jovem estava sem capacete e não possuía habilitação. 
O último acidente com vítima fatal registrado pela PRE, ocorreu na CE-040, km 04, entre um carro e uma bicicleta. O ciclista não trafegava pela ciclovia, quando foi atingido pelo veículo. A vítima não portava nenhum documento de identificação.
Fonte: DN