quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

UMA RODADA DE MUITOS GOLS E HOMENAGENS A DIMAS FILGUEIRA.

Em jogo que festejou os 500 jogos de Dimas Filgueira pelo vovô, o Ceará goleou por 5x1  o time do Tiradentes no PV nesta quarta feira(1). 
Já o time do Crateús jogando em casa, não tomou conhecimento do adversário e venceu o time do ICASA por 3x0.
No estádio do Junco, em Sobral, jogando para um público considerado insignificante, o Time do Trairiense conseguiu marcar seu primeiro ponto no campeonato cearense 2012 ao empatar em 1x1 com o time do Crato. 

INVASÃO DE CAMPO EM JOGO NO FUTEBOL EGÍPCIO DEIXA MAIS DE 70 MORTOS.


Uma tragédia abalou o futebol egípcio nesta quarta-feira (1º). Após vitória de virada por 3 a 1 sobre o Al Ahly, a torcida do Al Masry invadiu o gramado e agrediu os jogadores adversários. Segundo fontes de quatro hospitais da cidade de Port Said, o número de mortos já alcançou a marca de 73.
Mais cedo, o secretário-geral do Ministério da Saúde egípcio, Hisham Shiha, havia dito que pelo menos 25 pessoas acabaram mortas e outras centenas foram feridas. Segundo pessoas nos hospitais, a maioria das mortes aconteceu por esfaqueamento e a maioria dos mortos era composta por seguranças.
“Todos os jogadores foram brutalmente agredidos. Ficamos presos no vestiário, e o nosso técnico não está conosco agora”, disse o lateral-direito do Al Ahly, Ahmed Fathi em entrevista por telefone ao portal local Ahram Online.
Os feridos estão sendo ainda encaminhados aos hospitais da cidade de Port Said. Um brasileiro estava na partida. Fábio Júnior, revelado pelo Campinense e com passagens Inter, Flamengo e Vasco, abriu o placar para o Al Ahly.
Fontes no Egito dizem que vários jogos de futebol no país têm descambado para a violência após a revolução no país, no ano passado. “Neste vácuo de segurança que surgiu após a revolução, as forças policiais basicamente sumiram das ruas”, disse Rawya Rageh, repórter da Al Jazeera.
Torcedores do Al-Masry e do Al-Ahly têm um histórico de confusão entre si e, nos últimos anos, acabaram causando brigas. Astro do Al-Ahly e da seleção egípcia Mohamed Aboutrika atacou os acontecimentos. “Isso não é futebol. Isso é uma guerra, e as pessoas estão morrendo na nossa frente. Não houve nenhum movimento para impedir isso, nenhuma segurança e nenhuma ambulância. É uma situação horrível e este dia nunca poderá ser esquecido”, disse.
Após a tragédia, a Federação de Futebol do Egito suspendeu o campeonato nacional do país por prazo indeterminado. Ao mesmo tempo do duelo entre Al Masry e Al Asly, Zamalek e Ismaily SC jogavam no Cairo, e a partida foi suspensa no intervalo por causa dos problemas em Port Said.
(ESPN)

TÉCNICOS DO MINITÉRIO DA SAÚDE E DO MINISTÉRIO DO DOSENVOLVIMENTO SOCIAL EM SOBRAL PARA CONHECER "EXPERIÊNCIA TREVO DE QUATRO FOLHAS."

Nos dias 01,02 e 03 de fevereiro Sobral estará recebendo a visita de técnicos do Ministério da Saúde e do Ministério do Desenvolvimento Social. O Objetivo da visita é conhecer a experiência do Trevo de Quatro Folhas, com foco na atuação da Mãe Social, tendo em vista a replicação da experiência destas cuidadoras a nível nacional.

A visita será realizada pela coordenadora da área Técnica de Saúde do Adolescente e do Juventude do Ministério da Saúde, Tereza de Lamare, e pela Consultora do Ministério da Saúde, Ana Cecília Sucupira com acompanhamento da Equipe do Trevo de Quatro Folhas e Secretário de Saúde e Ação Social, Carlos Hilton Albuquerque Soares.
A Estratégia Trevo de Quatro Folhas é uma iniciativa da Prefeitura Municipal, desenvolvida pela Secretaria da Saúde e Ação Social, implantada em dezembro de 2001, com o objetivo de reduzir a morbimortalidade materna e infantil, com ênfase no componente perinatal. Sua denominação faz uma alusão ao trevo da sorte e reflete o desenvolvimento da estratégia em quatro fases simultâneas, que correspondem à gestão do cuidado na gravidez, no parto e puerpério (até 42 após o parto), no nascimento e período neonatal (até o 28º dia de vida), e no acompanhamento da criança até o segundo ano de vida.

Essa estratégia atua oferecendo apoio social apoio social à gestantes, puérperas, nutrizes e crianças menores de 2 anos que se encontram em situação de risco clínico e ou social, residentes na área urbana e rural do Município de Sobral.
O Apoio Social a essa clientela é viabilizado pela atuação das Mães Sociais e por meio do apoio alimentar.

Siomar Ziegler - Jornalista
Setor de Comunicação e Mobilização em Saúde
88 3611 5409

SEPULTAMENTO DE MAIS UMA VÍTIMA DA VIOLÊNCIA EM SOBRAL.

O clima é de revolta. Na tarde desta quarta feira(1) será feito o sepultamento do jovem Francisco Edson da Silva Sousa, 25 anos, residente na rua projeto integração, no bairro da expectativa, em sobral. Ele seria a 6ª vítima da violência desenfreada que iniciou o ano de 2012 em nossa cidade.
Francisco Edson, conhecido pelo pseudônimo de "veloz", teria sido alvejado com 4 tiros dentro de uma locadora(cybe café) localizada Av Pericentral, na Praça do Pirulito, no bairro da expectativa.
O acusado é um outro jovem conhecido por "Rogério", que continua solto.  Edson passou exatos 26 dias internados na Santa Casa de Misericórdia de Sobral, após o acontecimento, vindo á óbito no final da tarde do último dia 31 de janeiro.
O sentimento da família é de revolta. Familiares denunciam que continuam recebendo ameaças por conta dessa confusão. O seputamento de Francisco Edson está previsto para as 16 horas desta quarta feira(1).

MAIS UM ASSALTO NO BAIRRO SINHÁ SABÓIA...

Mais um comerciante é assaltado em Sobral. Na noite desta terça feira, por volta das 19:30hs, mais um assalto a comerciante no bairro Sinhá Sabóia. Desta vez a vítima foi o filho do proprietário das Padarias e Confeitarias Grão de Trigo, que fica localizada na Rua Caetano Figueiredo, entre os bairros Cohab I e Cohab II.
Dois bandidos entraram na padaria, colocaram todos que estavam no estabelecimento para o local onde trabalha os operários(Salão dos fornos) e um outro se dirigiu ao caixa do estabelecimento exigindo todo o dinheiro, na ocasião quem estava atendendo os clientes era o filho do casal Estela e Benilo, donos do estabelecimento, foi um constrangimento grande. 
Sob a mira de um revolver, o rapaz entregou todo o apurado do inicio da noite, algo em torno de 400 reais. 
Os bandidos estavam de capacetes de motoqueiro para não serem identificados, todos armados de revolver. A policia foi acionada, fez diligências na área para tentar pegar os assaltantes. A informação obtida pelo BLOG é que teria sido pego um dos acusados, trata-se de cidadão conhecido por ALEX que mora no Conjunto Monsenhor Aloísio Pinto. 

SECRETÁRIO DE SAÚDE DE MASSAPÊ HÉLIO BRITO DIZ QUE LIXO ENVENENADO PODE TER VINDO DE MERUOCA.


Está sendo investigada no município de Massapê, a 244 quilômetros da capital, a morte de um garoto de 12 anos que teria comido um alimento envenenado despejado no lixão da cidade.
De acordo com o secretário de Saúde de Massapê, Hélio Brito, amostras do material foram enviadas a um laboratório para uma análise mais apurada. O jovem, identificado como Paulo Izaquiel da Rocha, é filho de um catador de lixo e deu entrada no hospital municipal no último sábado (28), já com uma parada cardio-respiratória.
"O Paulo é filho de um dos catadores do lixão. Ele deu entrada no Hospital por volta de 12h50min com uma parada cardio respiratória no hospital daqui. O médico fez os procedimento necessários, mas infelizmente não conseguiu reanimá-lo", diz Hélio.
A mãe da vítima, Maria Francisca Francinete de Souza, de idade não informada, confirmou que Paulo passou mal após comer uma "passoquinha" encontrada no lixão, segundo o secretário. O produto teria sido despejado por um caminhão de um município vizinho, atitude que Hélio garante já havia sido proibida.
"Esse material depositado no lixão de Massapê veio do município de Meruoca. A Vigilância Sanitária iniciou a investigação e pelo menos cinco pessoas confirmaram que foi um caminhão de lá. Estranho, pois o município já havia proibido a colocação de lixo de outras localidades aqui desde 2010", relata Hélio Brito.
Fonte: DN.