terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

SERÁ INAUGURADA NOVA CADEIA PÚBLICA EM SOBRAL.

Será inaugurada na próxima sexta-feira (5) a nova Cadeia Pública de Sobral. O prédio substituirá o antigo, que provocava temor aos moradores do entorno por conta das fugas e da superlotação. A nova cadeia localiza-se na estrada que liga Sobral a Groaíras.
Ela tem 33 celas – 20 masculinas, oito individuais, quatro femininas e uma individual feminina -, setores administrativo e equipamentos para ressocialização. Com capacidade para abrigar 153 detentos, a unidade teve o investimento de R$ 3.334.661,87. Mais oito Cadeias Públicas devem ser entregues. São cinco com capacidade para 32 detentos, nos municípios de Ocara, Araripe, Umirim, Caridade, Amontada; e mais duas com 51 vagas, em Trairi e Acaraú. Há ainda três grandes unidades prisionais previstas para o início deste ano. São elas a Penitenciária de Pacatuba, com 500 vagas, e a do Presídio Militar, localizada em Aquiraz, com capacidade para 130 internos. (Com informações da Seinfra) (fonte: jangadeiro online)

MORRE O ET BRASILEIRO

O ET, da dupla ET e Rodolfo – como ficou conhecido no programa Domingo Legal, do SBT – morreu na madrugada desta terça-feira (2). Cláudio Chirinian tinha 46 anos e foi vítima de parada cardíaca em decorrência de choque séptico, broncopneumonia e insuficiência renal, conforme informou a assessoria de imprensa do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. O comediante estava no hospital de Osasco desde o dia 16 de janeiro, mas foi transferido para o Hospital Beneficência na quinta-feira (28). O enterro aconteceu nesta tarde.(fonte: Jangadeiro-Online)

FLAGRANTE: VEÍCULOS E PEDESTRES ATRAVESSAM LOMBADA AO MESMO TEMPO...

O blog já alertou! Até agora nenhuma providência está sendo tomada para agilizar um perigo no centro de Sobral. Naquela "lombada" colocada entre o Banco do Brasil e o do Nordeste, pedetres e veículos atravessam ao mesmo tempo, não há respeito de ambas as partes. Ninguém tem a devida paciência para esperar o outro fazer sua travessia na rua.
O blog tem solicitado providências da coordenadoria de trânsito de Sobral, antes que algum acidente ocorra naquela via do centro da nossa princesa. Quem avisa, amigo é! (É o novo!!!).
FATO HILÁRIO - Quando estava fotografando esse flagrante, uma fulana de tal, telefona para a polícia, que chega de imediato e me aborda, perguntando se eu estaria fotografando "caixa eletrônico". Explique o que estava fazendo, e logo depois os policiais entenderam e saíram.
SUGESTÃO - Gostei da agilidade da polícia, que tal mandá-la para a cidade de Pedra Branca. Lá os bandidos fotografaram, ensaiaram o assalto, anotaram tudo o que queria e NINGUÉM os abordou em NADA, no dia seguinte invadiram a cidade, roubaram dois BANCOS e os policiais se esconderam, com medo de morrer...

PSB DE SOBRAL JÁ TERIA UM NOME ESCOLHIDO PARA A DIREÇÃO DA CÂMARA DE SOBRAL.

O radialista Ìtalo Costa em seu programa na Rádio Tupinambá de Sobral, nesta segunda feira (01), noticiou que esteve participando de um churrasco na propriedade do Vereador Itamar Ribeiro, e o assunto não foi outro: "Sucessão na direção da Câmara de Vereadores de Sobral", que se ralizará somente em setembro deste ano. O radialista afirmou que o Presidente do PSB de Sobral, Dr. Gerardo Cristino, irmão do Prefeito Leônidas, teria afirmado que o candidato do partido é o Itamar Ribeiro, o "Ribeirão" e que já podia lançar a candidatura. DETALHES - O próximo presidente da Câmara já vem sendo articulado desde o ano passado, e o nome do Zé Vytal(PSB) aparece como sendo o escolhido de um grupo formado por João Alberto, Zezão, Paulão, Junior Balreira, Marco Prado e que aguardaria os votos de Paulo Vasconcelos e do Adauto Arruda para fechar a Chapa. DO BLOG - Ontem na primeira Sessão da Câmara, havia uma insatisfação nítida no Vereador Zé Vytal com esta afirmação do Presidente do PSB local, e que encontra com isso, justificativa legal até para sair do Partido, se assim desejar.

REDE GLOBO: AFINAL, AS CHUVAS NÃO TÃO RUINS ASSIM...

O Jornal Nacional de ontem (01) mostrou o drama dos paulistanos desde que começaram as chuvas. A situação é calamitosa, pessoas ilhadas, engarrafamentos quilométricos, gente acenando de dentro dos coletivos pedindo socorro, atravessando de botes salva-vidas, um verdadeiro caos, mas em momento nenhum citaram o nome do governador José Serra e tentaram amenizar a situação responsabilizando apenas as causas naturais. Por que? [...] Certamente as famílias que moram nas periferias são as mais atingidas, pois moram em lugares de risco. Foram as que perderam suas casas e seus entes queridos --Mas são as que jogam lixo nas ruas entupindo os bueiros -- dizem os assessores de Serra.. E para amenizar os efeitos eleitoreiros a Globo, em seguida, mostrou as chuvas que caem no Peru, e que deixou muito turista ilhado, tendo como único meio de transporte os helicópteros que cobravam cerca de U$ 500 dólares por pessoa. O Peru recusou a ajuda do Brasil de enviar seus aparelhos para transportar gratuitamente todos os atingidos.
Depois mostrou o lado bom da coisa. Em Maceió, por exemplo, o povo está muito feliz com as chuvas, porque sem elas não há alimentos na mesa dos pequenos agricultores. Três situações distintas. Caos total em São Paulo, depois no Peru, mostrando que tudo isso são fenômenos da natureza e depois no nordeste, que é fator preponderante para manter os nordestinos bem alimentados.
Enquanto Fátima e Willian sorriam ouvindo o pobre nordestino agradecendo a São José (Serra) pelas chuvas. Afinal, as chuvas não são tão ruins assim... Agradeçamos então. Afinal, a chuva que mata lá é a mesma que salva aqui, por isso, uma salva de vivas a José Serra, o fazedor de chuvas. Custava eles dizerem que José Serra teve tempo suficiente para melhorar o sistema de escoamento das águas e evitar as enchentes?
Se fosse alguém do PT que estivesse no Governo não tenham dúvida que a culpa recairia sobre ele, com direito á entrevista dos tucanos para reforçar a tese. (texto: bodega cultural.com.br)

PESQUISA ELEITORAL: DILMA CRESCE E SE APROXIMA DE JOSE SERRA...

A pesquisa do Instituto Sensus, em parceria com a Confederação Nacional dos Transportes (CNT), entrevistou 2.000 eleitores, entre os dias 25 e 29 de janeiro, e tem margem de erro de três pontos percentuais. Se as eleições fossem hoje, de acordo com o Instituto Sensus, José Serra ficaria em primeiro lugar com 33,2%, seguido da ministra Dilma Rousseff ( 27,8%), Ciro Gomes (11,9%) e Marina Silva, do PV, com 6,8%. Do total de entrevistados, 10,5% votariam em branco ou anulariam o voto. Outros 9,9% não quiseram ou não souberam responder.
DO BLOG - Na leitura do Colunista politico Fernando Rodrigues, da Folha de São Paulo, se o Ciro sai da disputa eleitoral e se a eleição fosse hoje, José Serra iria a 40,7% e praticamente levaria no primeiro turno –pois a soma de Dilma e de Marina Silva (PV) daria 38%. Como a margem de erro da pesquisa é de 3 pontos percentuais, não se pode afirmar que o tucano ganha no primeiro turno com 100% de certeza.
Mas, o Fernando Rodrigues esqueceu de falar da pesquisa espontânea(CNT/SENSUS) onde Dilma já passou o Serra e que o Presidente Lula aparece com 18,7 % da intenção de votos, mesmo sem ser candidato. O colunista esqueceu de dizer que caso Ciro não seja candidato, de que lado Ele ficará neste embate eleitoral.
Há uma nítida intenção da mídia Paulista em forçar a não candidatira de Ciro Gomes ao Estado de SãoPaulo. Porque? O que Eles sabem, que nós não sabemos?
José Serra sabe que a sua situação em São Paulo já foi bem mais confortável, hoje o medo de perder no Estado e no País é uma realidade nua e crua. Com do devido respeito, mas todos sabemos de que lado está a Folha de São.