quinta-feira, 23 de setembro de 2010

SENADOR MARCO MACIEL(DEM) PODE FICAR DE FORA DEPOIS DE 43 ANOS ININTERRUPTOS.

Pesquisa feita pela Consultoria Giga entre os dias 12 e 15 de setembro, o candidato á senador Humberto Costa (PT) continua liderando: tinha 43% das intenções de voto e passou a 45% (oscilou dentro da margem de erro de 3 pontos percentuais). Marco Maciel tinha 34%, caiu 9 pontos, e ficou com 25%. Armando Monteiro Neto (PTB) tinha 16% e passou a 32%. Com margem de erro de 3 pontos percentuais, a pesquisa de setembro tem o registro 46997/2010 no TRE-PE. Aqui, resultados das pesquisas sobre a eleição para senador por Pernambuco. DETALHE - Marco Maciel tem mandato político há 43 anos ininterruptos. Foi deputado estadual (1967-1971), 2 vezes deputado federal (1971-1979), governador (1979-1982) e eleito senador 3 vezes (para os exercícios de 1983-1991, 1991-1999 e 2003-2011). De 1995 a 2002 foi o vice-presidente da República de Fernando Henrique (PSDB). (blog do Fernando Rodrigues)

NO DATAFOLHA - ELEITORES DIZEM QUE DILMA GANHA NO PRIMEIRO TURNO.

Apesar do "bombardeio promovido pela Rede Globo e a mídia revoltada de São Paulo".O Instituto Datafolha trouxe um dado amplamente favorável para a candidata do presidente Lula, a ex-Ministra Dilma Rousseff: 75% dos eleitores acham que ela vai ganhar no dia 3 de outubro. Na semana anterior essa expectativa de vitória era de 72%.

AMAZONAS - DILMA (PT) LIDERA COM FOLGA.

PRESIDENCIA - Dilma Rousseff (PT) tem 67% dos votos no Amazonas, indica o Perspectiva (tinha 67,3% em agosto). Em 2° lugar, Marina Silva (PV) tem 18% (tinha 14,2%). José Serra (PSDB) continua em 3°, com 10% (tinha 10,7%). Brancos, nulos e indecisos são 5%. Outros candidatos não pontuaram. SENADO - Para o Senado, Eduardo Braga (PMDB) tem 39% e lidera. Vanessa Graziotin (PCdoB) tem 22% e Arthur Virgílio (PSDB), aparece com 20%.

O POVO QUER E DILMA VENCERIA NO PRIMEIRO TURNO. APESAR DO "GLOBOSERRA."

A candidata à presidência pelo PT, Dilma Rousseff, lidera a corrida eleitoral com 49% das intenções de voto, segundo pesquisa Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (22) no Jornal Nacional. Se comparado à pesquisa anterior, a petista oscilou dois pontos percentuais para baixo, ela somava 51%. Já o candidato tucano José Serra que antes aparecia com 27%, agora atinge 28% da preferência do eleitorado. Em terceiro lugar, vem Marina Silva (PV), que antes tinha 11% e agora aparece com 13%. Nenhum dos outros candidatos somou 1% dos votos. A diferença dos pontos de Dilma para a soma dos pontos dos outros candidatos caiu de 12 para 7 pontos. Mesmo assim, a petista ainda seria eleita no primeiro turno. Brancos e nulos somam 3% e 5% dos eleitores não sabem ou não quiseram responder.A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. 2º TURNO - Num possível cenário de segundo turno entre os candidatos Dilma Rousseff e José Serra, Dilma também venceria com 55% e Serra alcançaria 38% da preferência do eleitorado. A pesquisa foi registrada junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número 31.330/2010. O levantamento foi realizado entre os dias 21 e 22 de setembro. O Datafolha ouviu 12.294 eleitores em 444 municípios
(fonte: Terra.com.br)

TSE PRORROGA PARA DIA 30 A RETIRADA DA 2ª VIA DO TITULO DE ELEITOR.

Os eleitores que ainda não pediram a segunda via do título para votar nestas eleições têm até o dia 30 de setembro para fazerem o pedido para a Justiça Eleitoral. A prorrogação do prazo foi decidida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão plenária na noite desta terça-feira (21). O prazo anterior terminava nesta quinta-feira (23), mas os próprios tribunais regionais eleitorais entenderam que a prorrogação seria melhor tanto para a Justiça Eleitoral quanto para os eleitores, “que acabam deixando tudo para última hora”, segundo o relator do pedido, ministro Aldir Passarinho Junior. “Os cartórios têm recebido muita demanda e é de bom alvitre prorrogar o prazo por mais uma semana”, disse o presidente da corte, Ricardo Lewandowski. (Fonte:DN)

PSDB INTENSIFICA CAMPANHA, O "PEGA O BECO GALEGUINHO PEGOU!".

A campanha "Pega Beco Galeguinho" parece que pegou em Fortaleza, e isso é publico e notório. O que poderia ser uma "moleza" conforme as pesquisas mostravam, mudou muito, e campanha do Tasso Galego Jereissati foi intensificada na capital cearense, e em quase toda as esquinas do centro de Fortaleza ver-se "bandeiraço" dos candidatos do PSDB. A situação mudou com a nova propaganda veiculada pelo candidatos á senador Pimentel(PT) e Eunício Oliveira (PMDB) com a presença de Cid e Lula. E o que se ver é muitos militantes pagos pelo PSDB implorando e pedido o voto, principalmente para o candidato a senador tucano. Tô em Fortaleza e isto aqui tá uma loucura. A "ruma de lixo" é grande e a maioria é com "santinho de candidatos".
E pelo que se tem falado por aqui, a briga pelas duas vagas para o senado vai ferver. E a coisa tá definida. Ou você é do Lado do LULA ou é lado dos que são contra.