sábado, 8 de outubro de 2011

GUARDA MUNICIPAL DE SOBRAL COMEMORA SEU DIA COM VASTA PROGRAMAÇÃO. CONFIRA.

No dia 10 de outubro o Brasil comemora o Dia da Guarda Municipal, denominação utilizada para designar as instituições que podem ser criadas pelos municípios para colaborar na segurança publica utilizando-se do poder de polícia administrativa.
A Guarda Municipal de Sobral - atualmente com um contingente efetivo de 166 servidores, dos quais 08 são mulheres - foi criada em 16 de janeiro de 1997, na primeira gestão do prefeito Cid Gomes, sendo instalada no dia 5 de julho do mesmo ano. Desde então, a instituição tem prestado relevantes serviços à coletividade, atuando na proteção de bens, serviços e instalações, defesa e orientação do cidadão e ordenamento do trânsito. A Guarda Municipal atua na segurança urbana, apoiando os órgãos policiais estaduais e federais.
A Secretaria da Cidadania e Segurança, como forma de saudar a importante data, programou uma série de eventos, dentre os quais se inserem:
. Passeio Ciclístico de 10km, no dia 9 (domingo), pelas principais ruas da cidade, saindo às 6h, da Sede da Secretaria.
. Na segunda-feira (10), haverá Missa, Formatura, Entrega do Certificado Guarda Agente Padrão, Entrega de Insígnias de Guarda de 1ª Classe, Apresentação de Slides Show dos eventos da GM e Trânsito, além de serviços de manicure, pedicure, corte de cabelo e escova, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, massoterapia e ginástica laboral, disponibilizados para servidores municipais e seus familiares. Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional da PMS

FIFA PRESSIONA PRESIDENTE DILMA PARA TRAVAR A MEIA ENTRADA NO "ESTATUTO DA JUVENTUDE"

A presidente Dilma Rousseff decidiu orientar os líderes dos partidos aliados no Senado a travar a proposta que concede meia-entrada para os 53 milhões de brasileiros com idade entre 15 e 29 anos, prevista no Estatuto da Juventude - o projeto foi aprovado pela Câmara dos Deputados na última quarta-feira. Assim, o governo espera evitar novos problemas com a Fifa durante a realização da Copa do Mundo de 2014.
De acordo com dados da Fifa entregues ao governo, a meia-entrada poderá representar um prejuízo de R$ 180 milhões (US$ 100 milhões) na venda de ingressos para o Mundial. No Palácio do Planalto, as informações de bastidores são de que a presidente Dilma ficou muito irritada com a aprovação do Estatuto da Juventude com a previsão da meia-entrada. O mesmo projeto dá direito às pessoas de até 29 anos de pagar metade da passagem de ônibus e de barco nas viagens entre as cidades e os Estados.
O projeto que estabeleceu a meia-entrada para as pessoas de até 29 anos foi aprovado depois de uma falha da articulação política do governo na votação do Estatuto da Juventude pelos deputados - o projeto estava nas gavetas da Câmara havia sete anos. O líder do governo, Cândido Vacarezza (PT-SP), admitiu que errou ao não vincular o direito à meia-entrada às leis estaduais e municipais. Ele pediu que o Senado faça os ajustes.
Como a presidente estava na Europa e só retorna no fim de semana, o assunto deverá ser discutido logo na primeira reunião da coordenação política na segunda-feira. A meia-entrada durante a Copa, já prevista no Estatuto do Idoso, está causando o maior desconforto entre o governo brasileiro e a Fifa, tanto que Dilma teve reunião na última segunda com o secretário-geral da entidade, Jerome Valcke, em Bruxelas, na Bélgica, para tratar desse e outros temas relativos à organização do Mundial.
Fonte: Estadão.com.br

TSE INDEFERE REGISTRO DO 30º PARTIDO POLÍTICO, O PEN.


Com 373.159 assinaturas reconhecidas pelo Tribunal Superior Eleitoral, o Partido Ecológico Nacional (PEN) teve seu registro indeferido nesta sexta feira(7) à noite. Seria o 30º partido político com direito a disputar a eleição de 2012. O PEN precisa, agora, apresentar mais 118.484 para existir legalmente.
Fonte: Poder online

PREFEITO VEVEU ARRUDA E SECRETÁRIOS PARTICIPAM DO CORTEJO "OUTUBRO SOBRAL CRIANÇA" PELAS RUAS DE SOBRAL.

Prefeito de Sobral Veveu Arruda no Bate Papo do IVAN FROTA fazendo a abertura oficial do Outubro Sobral Criança-2011 na cidade. Um grande cortejo percorreu várias ruas da cidade numa animação total, trazendo muitas atrações. A programação do Outubro Sobral Criança se estenderá por todo o mês de outubro, acontecendo eventos todos os dias em diversos locais da cidade. O distrito de Aracatiaçú recebeu no dia 01 de outubro a grande caravana da alegria(palhaços, pernas de pau, bumba meu boi e muitas outras atrações.
O prefeito Veveu Arruda acompanhado dos Secretários Hermenegildo(Esporte e Juventude) e da Sra. Geovânia Aragão(Fundação de Ação Social) Raimundo Aragão(Cultura e Turismo), além de integrantes do Projeto Trevo de Quatro Folhas e dos integrantes dos CRAS, fizeram a grande festa da alegria neste sábado pelas ruas de Sobral. O próprio Prefeito fez questão de distribuir a programação do Outubro Sobral Crianças a toda a população..
 Fotos: Bené Fernandes.

PREFEITO DE QUIXADÁ TROCA PT PELO PSB.

O prefeito Rômulo Carneiro, de Quixadá (Sertão Central), bem com o seu irmão, Cléber Júnior, presidente da Câmara Municipal, deram adeus ao Partido dos Trabalhadores. Rômulo foi para o PSB, partido do governador Cid Gomes, e seu irmão, para o Partido da Pátria Livre (PPL). Ambos se diziam “sufocados” pelo PT, que, nessa cidade, tem como liderança maior o ex-prefeito Ilário M Marques.
Rômulo saiu porque quer a reeleição, o que estava sob ameaça de Ilário, andou admitindo entrar na peleja.
Ilário tem maioria no diretório municipal. Rômulo queria que houvesse prévias no partido, o que não estava sendo possível. Já o vereador Cleber Júnior, adiantou que é pretensão dele fortalecer o PPL em Quixadá.
(Com Sistema Monólitos)