domingo, 13 de fevereiro de 2011

FALA MANSA E OS MENINOS DO MORUMBI... HOMEM DE AÇO.

Essa música é linda. Todo herói tem medo de amar..

GARI ACHA 100 MIL REAIS NO LIXO E DEVOLVE AO DONO.

Um gari virou estrela no sertão do Rio Grande do Norte depois de devolver R$ 100 mil em dinheiro que achou no lixo. A quantia foi jogada fora sem querer por um empresário. "Virou celebridade" é uma fala comum entre alguns dos 663 mil habitantes de Caicó, município localizado a 260 km de Natal, a respeito de José da Silva Fernandes (foto), um funcionário da limpeza pública. José percorria a cidade no caminhão da limpeza e recolheu o lixo de uma loja de automóveis, onde encontrou dinheiro. "Era um envelope branco cheio de bolos de dinheiro - notas de 100 e de 50 - uns R$ 100 mil", disse o gari. "Pegamos o lixo da loja e quando chegamos para descarregar no lixão já tinha o gerente da loja e dois homens pedindo para a gente procurar o envelope no meio do lixo - a gente podia ter escondido - mas quando a gente achou o dinheiro, devolveu", afirmou ele. Detalhe - José era o motorista do carro do lixo, e recebeu 1.500 de recompensa.
E você? no lugar de José, devolveria? opine...
Fonte: iG.com

PREFEITO DE SÃO PAULO GILBERTO KASSAB QUER FUNDAR UM NOVO PARTIDO POLÍTICO. MAIS UM???...

Embora esteja sendo cortejado por PSB e PMDB, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), contratou dois escritórios de advocacia especializados em legislação eleitoral para cuidarem da criação de um novo partido. Segundo interlocutores, Kassab pensa em denominá-lo Partido Democrático Brasileiro (PDB). Nesta semana, o prefeito deu ordem para que os advogados procurem uma sede para o partido em Brasília e elaborem o manifesto e o programa partidário a serem submetidos aos “fundadores” da nova legenda.
“O estatuto está basicamente pronto”, diz o advogado Admar Gonzaga, que dividirá o trabalho encomendado por Kassab com o colega Alberto Rollo. Ideologicamente de centro, o novo partido é a alternativa mais “viável” encontrada pelo prefeito para deixar o DEM e levar consigo seus aliados próximos. Kassab quer garantias jurídicas de que seus aliados não correrão o risco de perder o mandato por infidelidade partidária. “A preocupação dele é preservar os companheiros”, afirma Gonzaga.
Fonte: blog do limpinho e cheiroso.

FESTA DOS 31 ANOS DO PT NO KUKUKAIA.

A prefeita Luizianne Lins comandou, nesta tarde de domingo, no Clube Kukukaia, a festa pelos 31 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores. Ao lado de ex-presidentes estaduais da legenda, Luizianne fez balanço de gestão, bateu nos tucanos, exaltou avanços do partido e prometeu entregar dia 20 de março todo reformado o estádio Estádio Presidente Vargas. Ela informou ainda que Lula quer construir um memorial em homagenm à luta dos trabalhadores para contar a história verdadeira do povo brasileiro e não o registro da história da elite. No ato, ela conclamou todos os petistas a continuarem luta em favor do povo sofrido, ocasião em que também puxou os ”parabéns pra você” pró-deputado federal José Nobre Guimarães – aniversariante do dia, e que acaba de assumir a segunda vice-presidência nacional petista. Em discurso emocinado, Luizianne também lamentou o “bombardeio” de parte da imprensa dando a impressão de que a gestão dela não estaria enfrentando os problemas das chuvas. Lembrou que chuva é problema em qualquer parte do mundo e ressaltou que a Prefeitura vem cumprindo sua parte e buscando prevenção. A prefeita voltou a falar sobre buracos, observando que cobra responsabilidades, pois a questão, que é pontual, não é só da parte do Município.
Fonte: Eliomar de Lima

EX-VICE JOSÉ ALENCAR PERMANECE INTERNADO EM ESTADO GRAVE.

O ex-vice-presidente da República José Alencar passou bem a noite de ontem para hoje (13), segundo a assessoria de imprensa do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Ele apresenta um quadro de saúde considerado grave, porém estável. Segundo a unidade hospitalar, não existe a possibilidade de Alencar sair da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) ainda neste domingo. Alencar recebeu nesta manhã visita dos médicos responsáveis pelo seu tratamento. De acordo com o hospital, ele não deve passar por exames ou sessões de hemodiálise neste domingo. O ex-vice-presidente está internado desde a última quarta-feira (9) por conta de uma peritonite, inflamação da membrana que reveste todos os órgãos intra-abdominais. A perfuração do intestino, causada pelos tumores malignos, provocou a infecção. Na quinta-feira (10), Alencar recebeu a visita da presidenta Dilma Rousseff no hospital. Ela, que chegou de helicóptero junto com o secretário geral da presidência, Gilberto Carvalho, esteve com o ex-vice-presidente por cerca de meia hora. Segundo o médico Roberto Kalil Filho, da equipe que atende Alencar, "eles conversaram, bateram papo, brincaram". Neste sábado (12), ele recebeu o presidente nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e o rabino Henry Sobel. Com informações da Agência Brasil - Domingo(13) ás 13hs09.

E POR FALAR NO FERREIRA ARAGÃO...

Olha o radialista Ferreira Aragão no exercício da profissão. Aqui ele entrevista o candidato Luiz Inácio Lula da Silva, em 1989, numa de suas vinda a Fortaleza, no ínicio da luta do homem que mais tarde seria eleito e consagrado como o maior presidente da história deste país.

DEP. FERREIRA ARAGÃO ANIVERSARIA NESTA SEGUNDA FEIRA.

O deputado estadual Ferreira Aragão, líder do PDT, aniversaria nesta segunda-feira, 14 de fevereiro. O aquariano Ferreira Aragão, de acordo com o zodíaco, é humanitário, honesto e totalmente leal. Original e brilhante; independente e intelectual.
Assumiu em 1º de fevereiro de 2011 o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, eleito com 58.295 votos e, mais uma vez, votado em todos os 184 municípios do estado do Ceará. Este ano, Ferreira Aragão também assumiu a presidência da Comissão de Esporte e Cultura. Líder nato, cumpridor de suas promessas, em 2010, Aragão foi o campeão de proposituras na Assembleia Legislativa. E afirma: "Vamos dobrar o nosso trabalho legislativo em 2011".
Ferreira é formado em Ciências Contábeis e Direito, além de ser pós-graduado em Direito Penal, radialista e apresentador do Programa Comando 22 da TV Diário. É o terceiro dos seis filhos de José Cavalcante Aragão e Adalgisa Gomes Ferreira.
Nosso blog fica feliz pela honrosa parceria e deseja muitas felicidades... Valeu Raimundo Nonato...

FENÔMENO PODE ANUNCIAR O SEU "PARAR DE JOGAR" NESTA SEGUNDA FEIRA.

O ponto final da carreira de Ronaldo Fenômeno vai ser escrito nesta segunda-feira. Uma coletiva, às 12h40m, está sendo preparada pelo Corinthians para que o atacante confirme a decisão de parar de jogar. O contrato dele com o clube vai até o fim do ano, mas especula-se que Ronaldo esteja com uma lesão. O problema, somado à recente eliminação na Taça Libertadores, teria feito o Fenômeno antecipar a decisão de encerrar a carreira. - É uma decisão muito pessoal, mas pode ser (que pare) – disse Fabiano Farah, empresário de Ronaldo, ao repórter Carlos Augusto Ferrari por telefone. Antes do jogo contra o Paulista, em Jundiaí, Jorge Henrique falou de Ronaldo usando verbos no passado. O técnico Tite desconversou sobre o assunto. O Corinthians pode anunciar a coletiva após o jogo em Jundiaí. Fonte : Twitter: @thiago_lavinas

IVAN FROTA E OS REIS...

Este é o amigo e comunicador IVAN FROTA. Na foto, Ele e os Reis. Ivan e Roberto Carlos, Ivan e Zico e por último, Ivan e Reginaldo Rossi. O Rádio sempre presente nos grandes eventos. (Click na foto)

É FESTA DO PT...

Se estivesse em Fortaleza com certeza estaria lá. Esse é um momento de matar saudades. Parabéns a companheirada do PT. 31 anos de lutas.

CINCO PESSOAS MORREM CARBONIZADOS NUMA COLISÃO ENTRE CAMINHÃO CEGONHA E UNO.

Colisão entre um caminhão cegonha e um Uno matou cinco pessoas carbonizadas na BR-316. O acidente ocorreu na tarde de sábado (12), em trecho no município de Valença, no Piauí. Todos os veículos envolvidos na tragédia, inclusive os que eram transportados na carreta, foram destruídos pelo fogo.
O caminhão de placas CYN-6603, de São Bernardo do Campo/SP, levava 11 carros de Recife/PE para Belém/PA. O motorista, identificado como John Alves de Lima e Silva, 29 anos, teve escoriações leves. Em depoimento, o condutor declarou que o Uno prata de placas KKG-7323, de Bodocó/PE, fazia zigue-zague na pista e voltou do acostamento repentinamente em frente à carreta.
O Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado, assim como a perícia de Teresina. As ossadas foram levadas para o Instituto Médico Legal da capital, onde ninguém apareceu para reclamar as vítimas. Ainda assim, será necessário fazer exame de DNA para confirmar quem estava no Uno.
Fonte: Rádio Cultura do Crato

VIOLÊNCIA E MORTES MOVIMENTA OS BAIRROS DOM JOSÉ E SUMARÉ NESTE FINAL DE SEMANA.

A Polícia registrou dois homicídios em Sobral em um intervalo de menos de 12 horas, entre o início da tarde desta sexta-feira (11) e o início da madrugada de sábado (12). O PRIMEIRO - Às 13 horas, a primeira vítima foi Tiago do Nascimento Dias, 20 anos, conhecido por ‘’Tiaguinho’’, residia na Rua Ipiranga, bairro Dom José, foi morto com oito perfurações a faca. No local impera a lei do silencio e, portanto, todos dizem não saber de nada.
O SEGUNDO - O segundo assassinato aconteceu por volta da 01h30m da madrugada de sábado, na rua São Judas Tadeu, Bairro Sumaré, a vítima desta feita foi o corretor Antônio Wellington Sousa Silva, 27 anos, casado, pai de uma garotinha de 8 anos. Existe rumores de que o acusado seja Jacinto Eugênio Filho, de alcunha ‘’Esquerda’’ , que por sinal é vizinho da vítima.
Segundo informações colhidas através de um irmão da vítima, o fato ocorreu na Rua São Judas Tadeu, no Bairro Sumaré, quando de repente o ‘’Esquerda’’, efetuou dois disparos contra seu desafeto. A vítima foi atingido na perna e no abdome. Wellington ainda foi socorrido para o Hospital Santa Casa, e em seguida veio a óbito. A polícia investiga que os fatos estão relacionadas a rixa.
Fonte: Clevis Oliveira e Ivo Zarante.

MINHA CASA, MINHA VIDA SUPEROU META DE 1 MILHÃO DE RESIDÊNCIAS.

O programa Minha Casa, Minha Vida financiou 1.005.028 de unidades habitacionais até o fim de 2010 – superando a meta estabelecida pelo governo – de acordo com balanço divulgado pela Caixa Econômica Federal, nesta sexta-feira (11), em São Paulo. O novo objetivo do governo é financiar dois mihões de residências, até 2014, por meio do Minha Casa, Minha Vida II. Nesta segunda etapa, será possível construir em áreas que ainda estão sendo desapropriadas. Esta proibição, na primeira fase do programa, dificultava construções em favelas. A Caixa, que foi responsável por 70% do crédito imobiliário no Brasil em 2010, estima que 1,2 milhão de pessoas com renda até três salários mínimos terão direito a subsídio integral nos próximos quatro anos. Ainda de acordo com o balanço, o atual déficit habitacional brasileiro é de cinco milhões de residências. Fonte: Brasília Confidencial

SORTUDO DO CEARÁ GANHA MAIS DE 26 MILHÕES NA MEGA-SENA.

O prêmio do concurso 1.257 da Mega-Sena, sorteado neste sábado (12), em Arroio do Silva (SC), saiu para um bilhete do Rio de Janeiro e outro da cidade de Madalena (CE). Cada apostador vai levar o prêmio de R$ 26.211.767,61.
Números sorteados: 02 – 15 – 26 – 27 – 30 – 52 Nesse sorteio, 154 apostadores acertaram a quina e receberão R$ 24.358,21 cada um. Já a quadra será dividida entre 11.765 apostadores que ganharão R$ 455,48 cada. A Caixa Econômica Federal informou que o prêmio para o próximo sorteio, a ser realizado no dia 16 de fevereiro, será de R$ 2,5 milhões. Informações é do G1.

QUAL O NÚMERO IDEAL DE VEREADORES EM SOBRAL? SAIU O RESULTADO DA ENQUETE.

Saiu o resultado da Enquete do Blog. Perguntamos ao nosso internauta sobre qual o número ideal para o aumento de Vereadores em Sobral. Mais de 200 internautas acessaram e votaram. Segue abaixo o resultado final. TÁ NO RUMO COM 17 ?........................................................ (11%) É MELHOR COM 19 ?........................................................... (5%) BOM SERIA 20 ?.................................................................... (2%) LEGAL VAI SER OS 21 ?....................................................... (36%) DEIXA ASSIM, COM OS 12?................................................. (55%) DO BLOG - Acho melhor não consultar o POVO. Alguém pode quebrar a cara.

O BLOGUEIRO TÁ NA ÁREA...

Tô na área, depois de quase 12 horas dentro do ônibus da empresa Guanabara, enfrentando a buraqueira das estradas do Ceará. Aliás essa buraqueira só existe aqui no Ceará. Quando você entra no Estado da Paraiba a diferença é enorme, desde as estradas que não têm buracos, até a qualidade do asfalto. Aqui as empreiteiras descobriram um tal de "asfalto maioneze", que é uma brincadeira. A BR-116 e a 222 onde transitei, dá vergonha e raiva viajar por alí.
Detalhe - Lí no Jornal o Povo, deste domingo(13), distribuido gratuítamente nos ônibus da Guanabara, que o DNIT-CE faz parte das 13 operações da Policia Federal e do Ministério Público Federal, que investigam o desvio de verbas públicas no valor de 5 milhões, sendo indiciado o ex- superintendente Guedes Neto e outros 25 envolvidos. As investigações correm em segredo de justiça.
A acusação: Superfaturamento em obras do DNIT.
Foto: É do Terminal Rodoviário João Tomé na nossa capital. Muito bem organizado.

CASO PADRE JUSCELINO.... MEU RECADO.

Ao inumeros amigos que acompanham meu blog, quero ressaltar que se existe alguém desinformado com relação a possível saída do Padre Juscelino da Igreja de Santo Expedito, não somos nós aqui do blog.
O Padre Juscelino, aos prantos, afirmou no programa do colega Izaias Nicolau, na Rádio Paraiso FM - 96.1 Mhz, que um Conselho Diocesano, da Diocese de Sobral, estaria afastando-o de suas atividades por "trabalhar demais", ou seja, celebrar missa demais. Isto está gravado. A afirmação pode até não ser verdadeira, mas quem disse foi o Padre Juscelino.
Não houve da nossa parte, nenhum desejo de denegrir a imagem de quem quer que seja. Se os trâmites legais não esses, não é problema nosso, apenas o blog divulgou o que o Padre Juscelino disse. Não tenho nada contra o meu amigo Padre Juscelino, admiro demais o seu trabalho, e acho que o povo do Alto do Cristo e os devotos de Santo Expedito sentirão sua falta.
Agora também acho, que algumas pessoas da nossa Diocese, não têm coração, alma, amor ao próximo, estão muito mais preocupados com o "financeiro" do que com a conversão dos pecadores. E não abro mão de um vírgula do que acabo de afirmar.
Acho que alguns amigos internautas, precisam se ligar mais... Sobral é a terra do "tudo pode!".