terça-feira, 13 de março de 2012

MASSAPÊ VIDA MELHOR SERÁ PAGO NESTA QUARTA FEIRA.

A prefeitura Municipal de Massapê fará nesta quarta feira, dia 14, o repasse dos benefícios do Projeto Massapê Vida Melhor, que atenderá cerca de 352 famílias, todas beneficiadas com o valor de R$ 50,00. 
O Massapê Vida Melhor constituí-se num grande programa de transferência de renda, com recursos próprio da Prefeitura de Massapê. Serão mais de 15 mil reais que serão investidos no comércio local, além de beneficiar famílias carentes daquele município.
Haverá palestra e logo depois será servido um delicioso Caldo de Carne, e feito o repasse do recurso. 
O evento de entrega dos benefícios acontecerá a partir das 8:00hs, na Quadra Luiz da Hora Pereira, vizinho ao CVT de Massapê. 

RECEBI NO EMAIL - PREFEITURA LANÇA O GRUPO TÁTICO DE TRÂNSITO. PENSE NUMA IDÉIA...


Caro Bené Fernandes,
Enquanto nossa cidade de Sobral nomeia Guardas Civis Municipais para atuarem como Agentes de Trânsito criando uma verdadeira fábrica de multas, pelo Brasil  a fora o trânsito é tratado com seriedade, e os Agentes de Trânsito tem estrutura para desenvolver um bom trabalho em prol da VIDA.
Por favor divulgue em seu blog para que a sociedade de Sobral não pare no tempo, e pior ande pra trás.


A NOTÍCIA - O prefeito de São Luís, João Castelo(PSDB), e o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Clodomir Paz, entregaram, na manhã do último dia 15 de fevereiro, as viaturas do Grupo Tático de Trânsito (GTT), criado por determinação do chefe do Executivo municipal, e que já entrou em operação. O objetivo é desenvolver ações visando atender a várias necessidades de ocorrências de acidentes, prestando suporte a vítimas com a utilização de equipamentos pré-hospitalares, além de efetuar levantamentos de casos que não resultam em vítimas.
Castelo lançou o Grupo Tático de Trânsito (GTT) em solenidade realizada na sede da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), no Maranhão Novo. Ao discursar para os presentes, o prefeito disse que o GTT vai melhorar o padrão dos serviços prestados ao trânsito. 'A SMTT precisava desenvolver um trabalho dessa natureza. O GTT vai prestar auxílio em casos de acidentes e também disciplinar e fiscalizar melhor o trânsito', afirmou.
O prefeito fez, em seguida, a entrega das chaves das novas viaturas e realizou a vistoria dos veículos. 'É um serviço a favor da população', destacou Castelo.
Durante o evento, Clodomir Paz disse que o Grupo Tático de Trânsito prestará um serviço diferenciado. 'É uma alegria para nós implementarmos este grupo que, além de disciplinar e fiscalizar o trânsito, vai ajudar em outras frentes como no atendimento pré-hospitalar, no combate a incêndios e como agir, por exemplo, em acidente com produtos químicos,' destacou ao informar que, através do número 3214-1123, a população poderá entrar em contato com o GTT.
Do evento participaram ainda os vereadores Vieira Lima e João Batista Matos, ambos do PPS, Ivaldo Rodrigues (PDT), Armando Costa e Josué Pinheiro, do PSDC, secretários municipais, assessores, auxiliares do governo e imprensa.
Estrutura do GTT – O Grupo Tático de Trânsito é composto de agentes com fardamento e equipamentos diferenciados, formado pelo quadro de agentes da SMTT, selecionados e aprovados no Curso de Técnicas Especiais de Trânsito (CTE). 
O GTT é uma unidade com formação e suporte técnico e logístico, especializada para agir com a complexidade e rapidez que exigem as missões a serem realizadas. 
Para tanto, dispõe de 60 agentes de trânsito, quatro guinchos, dois caminhões munks, uma van com 15 lugares, uma Hilux, quatro viaturas e cinco motos de 300 cilindradas.
Fonte: jornalpequeno.com.br 

DÚVIDAS NA APLICAÇÃO DO "FICHA LIMPA" PODE SALVAR A PELE DE "ALGUNS CANALHAS." ENTENDA PORQUE...

A respeito da aplicação da Lei da “Ficha Limpa” a tais atos ímprobos, vem sendo alardeado que o condenado por improbidade, seja por decisão transitada em julgado (aquela da qual não cabe mais recurso), seja por decisão colegiada (ainda que passível de novo recurso), estariam sujeitos à Lei, portanto, seriam “Ficha Suja”, ou seja, em linguagem técnica, estariam inelegíveis para registro e para concorrer às eleições.
Tal conclusão não deve ser considerada como a mais correta, considerando que a Lei 135/2010 possui previsão muito mais restritiva, já que em seu artigo 1º, inciso I, alínea “I”, traz a informação de que serão inelegíveis, para qualquer cargo, os que forem condenados À SUSPENSÁO DOS DIREITOS POLÍTICOS, por ato DOLOSO de improbidade administrativa que importe LESÃO ao patrimônio público e ENRIQUECIMENTO ILÍCITO. Ou seja, não se aplica a “Ficha Limpa” a qualquer ato de improbidade, não a qualquer condenação por improbidade. 
A Lei é restritiva, e não generalizada, por ser clara que o réu, para se tornar inelegível, tem que ser condenado especificamente à sanção de suspensão dos direitos políticos, e não a qualquer sanção de improbidade das que estão previstas na Constituição e na Lei 8.429/92, citadas anteriormente. E ainda, não basta a condenação a qualquer tipo de ato de improbidade. 
Na realidade, as regras da “Ficha Limpa” se aplicarão apenas aos condenados por improbidade administrativa (por decisão final ou colegiada), cuja condenação apresente três qualificativos: tem que ser ato doloso (culposo não se enquadra na Lei), tem que ter gerado lesão ao patrimônio e enriquecimento ilícito, e ainda, é necessário que o réu tenha recebido a sanção de suspensão dos direitos políticos. 
Em conclusão, nem todo réu de improbidade pode ser considerado “Ficha Suja”, nos termos da Lei 135/2010. Tal conclusão pode parecer partidária ou de defesa de réu, mas não se pode esquecer a importância de que a aplicação de uma lei respeite a interpretação que sua redação impõe, para que sejam evitadas decisões ilegais justificadas em deturpado entendimento de fim social.
Fonte: portal CapitalNews.com.br

ENCERRAM-SE NESTA QUARTA FEIRA, AS INSCRIÇÕES PARA CURSOS PROFISSIONALIZANTES PROMOVIDOS PELA PREFEITURA DE SOBRAL.


A Prefeitura de Sobral, através da Secretaria da Tecnologia e Desenvolvimento Econômico (STDE) está com inscrições abertas, até a próxima quarta-feira (14), para cursos e oficinas nas áreas de Beleza e Imagem Pessoal (Cabeleireiro, Depilação e Limpeza facial), Artesanato (Tecelagem em tear manual e Velas decoradas), Culinária (Oficinas de ovos de páscoa) e, ainda, Atendimento em Consultório Médico e Gestão Básica.

Os cursos, gratuitos, são realizados dento do Programa Trabalho Pleno, em parceria com o BNDES e as inscrições podem ser feitas no Centro de Convenções. Saiba mais pelos telefones: (88)3611.2555 e 3611.4829.  

ELES COMEMORAM BODAS DE PRATA HOJE...

..." Até parece que foi ontem..."

Esse é o casal maravilhoso, Serginho Meneses e Dona Irene, empresários da Chame Táxis. Completam nesta terça feira, 13 de março, 25 anos de uma feliz união conjugal.
Seu filhos: Sergio Filho, Ivo e Ehrich, agradecidos á DEUS por este momento divino, desejam muitos anos de vida ao nobre CASAL. FELIZ BODAS DE PRADA...

DO BLOG - Serginho e Dona Irene, muita paz e um monte bem grande de felicidades. Quem também deve está feliz é sua irmã IONE, amigas inseparáveis. 

O RECADO DA LOURA DE FORTALEZA...

Com a coragem de quem fala francamente, Luizianne Lins olhou para a Câmera da TV Diário e mandou o recado. “Se não tiver aliança com o PSB, e em política se tem que ter muito cuidado, o PT só tem um caminho, a oposição ao governo Cid Gomes”, afirmou Luizianne.

O Palácio da Abolição até agora não respondeu. Cid Gomes obteve um elogio de Luizianne. “Cid Gomes é uma pessoa com quem me dou bem, ele é muito franco”, disse a prefeita.
(Blog do Roberto Moreira)
DO BLOG - O problema da Prefeita Luizianne é o "entorno de Cid Gomes", que particularmente acho que são porta-vozes do Governador. Estamos falando de Ciro Gomes, Ivo Gomes e o puxa saco do Arialdo Pinho, que é Secretário de Cid. O jogo é o seguinte: Cid alisa e essa galera bate...Tem coisa melhor????

MÃE ACUSADA DE MATAR BEBÊ EM ALCANTARAS RECEBE ALTA E DIZ QUE NÃO MATOU SEU FILHO.

Recebeu alta médica no final da manhã desta segunda-feira,12, a jovem Maria Eridam, que estava internada na martenidade do hospital Santa Casa de Sobral deste o último dia 9, acusada de matar o proprio filho logo apos o parto,(ganhou nenem sozinha do banheiro). Eridam ficou varias horas algemada na cama no setor da martenidade do hospital Santa Casa.
Por ocasião da alta, Eridam, foi conduzida para a delegacia Regional onde o delegado de plantão avaliou o alvará de soltura e liberou-a, a mesma foi para sua residência na cidade de Alcântaras(CE), com a equipe de Jornalismo da Jangadeiro. que fez esse gesto de caridade.
A equipe do SPN esteve na tarde de domingo na cidade de Alcântaras falando com o pai de Eridam, que afirma “imagem que saiu a internet a criança vestida com roupa marrom e uma corda pendurado no pescoço e pura mentira”. diz não acreditar que sua filha tenha matando seu neto.
Veja o Vídeo produzido pelo SPN com o repórter Gegê Romão.