sexta-feira, 3 de junho de 2011

PROJETO TRANSFERE PARA OS ESTADOS O DIREITO DE REGULAMENTAR O SERVIÇO DE MOTOTÁXIS.

A Comissão de Desenvolvimento Urbano aprovou, por unanimidade, o Projeto de Lei complementar PL nº394/2008, de autoria do deputado federal José Airton (PT), que autoriza os Estados a legislar sobre o transporte remunerado de passageiros em motocicletas e motonetas mototáxi. A matéria segue agora para a comissão de viação e transporte em regime de Prioridade.

Em sua justificativa, o autor argumenta que os serviços de moto-táxi assumiram relevante importância em grande parte do Brasil, sendo necessária sua regulamentação, respeitadas as distintas características de cada região do País.

Dessa forma, entende que cada Estado da Federação deverá ter explicitada sua competência para legislar sobre o tema, podendo fazê-lo da forma considerada como mais apropriada à sua realidade.

Para o Deputado essa questão deve ser encarada de frente, de forma que a adequada regulamentação desses serviços possa contribuir para a melhoria de suas condições de segurança, tanto para os passageiros quanto para os condutores.

PREFEITURA DE MASSAPÊ FARÁ MEGA OPERAÇÃO DE LIMPEZA.

A Prefeitura Municipal de Massapê, através da Secretaria de Infra-Estrutura e Meio Ambiente, iniciará neste dia 06/06/2011 (Segunda-Feira), uma grande operação de limpeza, incluindo capina, roço manual, poda de árvores, pintura de meio fio, recuperação de calçamentos, reposição de lâmpadas, varrição, dentre outros serviços.
O mutirão contará com o apoio das máquinas da Prefeitura: retro-escavadeira, pá mecânica e caçambas. Contará também com a participação de aproximadamente 200 (duzentos) homens, que farão a limpeza em todos os distritos e na sede do município, incluindo todos os bairros.
A campanha tem por objetivo, tanto dar uma melhor resposta à população no tocante à limpeza, como contribuir para o combate à dengue, uma vez que as larvas do mosquito transmissor se reproduzem em água parada, geralmente no meio do lixo e entulhos.
Abaixo um cronograma de como será executada a operação de limpeza:

DIA DO INÍCIO
LOCALIDADE
QTD DE PESSOAS
06/06/2011
SEDE
50
PÉ DA SERRA
15
SALGADINHO
15
TANGENTE
15
13/06/2011
PAUS BRANCOS
6
BAIXIO
6
PADRE LINHARES
15
SITIO RECIFE
3
AIUÁ
10
MUMBABA
15
20/06/2011
TUÍNA
15
MIRIM
15
GREGORIO
06
ARRAIAL
06
MERUOQUINHA
06
MADEIRO
10

MAIS UM POSTO DE GASOLINA É ASSALTADO EM SOBRAL.

Mais um posto de gasolina foi assaltado em Sobral. O fato aconteceu na madrugada desta sexta feira, no Posto Nordeste, que fica localizado ás margens da Avenida Senador Fernandes Távora, no bairro Sinhá Sabóia, na cidade de Sobral.
O CASO - Segundo testemunha dos frentistas que estavam  trabalhando na noite, por volta das 2hs da madrugada de sexta feira, um carro de luxo(vectra) cor cinza, se aproximou do posto para abastecer, e quando o frentista se dirigiu para atender foi surpreendido com dois homens armandos, um deles com um pistola, que anunciaram o assaltam e levaram todo o apurado da noite. Como o faturamento na noite naquele posto não é grande, acredita que foi pequeno a quantia levado pelos bandidos.

Um dos frentistas teria sido ameaçado de morte, porque negou-se a entregar-lhe o dinheiro que tinha em seu bolso.

Os bandidos entraram no carro e sairam com rapidez com destino á saída da cidade de Sobral, rumo á Fortaleza.  Segundo soube, ainda não houve registro de queixa na policia  sobre o fato. 

UMA VERGONHA! MORADOR DENUNCIA PASSAGEM MOLHADA NA TAPERUABA.

O morador e professor Ávila, que reside no distrito de Taperuaba, está denunciando que obras feitas recentemente na localidade, como passagens molhadas, estão se desmanchando. A denúncia feita pelo educador é direcionada a prefeitura que pagou pelo serviço. Além da denúncia dá má qualidade do serviço, ele também denuncia que houve desvio de material utilizado. As obras em vez e facilitar o acesso à população prejudicam, pois viraram entulho. (Informações Plantão Alerta).
DO BLOG -Sugestão do Blog: Divulgue o nome de quem fez, e qual a empresa.

TRE-CE CASSA CANDIDATURA DE ANTONIO MARCOS NA CIDADE DE ALCANTARAS.

O Tribunal Regional Eleitoral do (TRE-CE) cassou nesta quarta feira, o registro de candidatura de Antônio Marques Ximenes Carvalho, da coligação PRP/PCdoB, que iria concorrer à Prefeitura de Alcântaras, em uma eleição suplementar marcada para o próximo domingo, dia 5. A decisão ocorreu porque o TRE acolheu um recurso eleitoral impetrado pelo candidato adversário, Francisco Eliésio Fonteles, da coligação PSB/PMDB.

O postulante foi cassado devido à desaprovação das contas de 2005, época em que ele era presidente da Câmara Municipal de Alcântaras. Além disso, Antônio Marques Ximenes Carvalho é considerado inelegível devido ao parentesco por afinidade com o candidato cassado do município de Alcântaras, Raimundo Gomes Sobrinho.

A decisão cabe recurso ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mas, caso a coligação queira esperar pelo julgamento, corre o risco de perder a oportunidade de concorrer, já que não é certo que o TSE julgue um recurso até domingo. Por isso, a aliança tem a oportunidade de inserir outro candidato na disputa.


Antes disso, o ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na última terça-feira, negou mais uma tentativa de suspensão das eleições em Alcântaras ao declarar extinto um mandado de segurança interposto pela Câmara Municipal e pelo Partido Republicano Progressista (PRP). Este foi o 3º mandado de segurança apresentado nesse sentido, relata o ministro. Nenhum deles resultou nos efeitos esperados.

Fonte: Wilson Gomes.

BANDIDOS ASSALTAM AGENCIA DO BRADESCO DE PIRES FERREIRA.

O mês de junho mal começou e mais uma agência bancária no interior do Estado se tornou alvo da ação de assaltantes. A agência do Bradesco do município de Pires Ferreira, na Serra da Ibiapaba, foi invadida por assaltantes na madrugada desta quinta-feira (2).

De acordo com as primeiras informações da Polícia, a quadrilha formada por cinco homens fortemente armados praticou a ação por volta de 1h da madrugada. Os criminosos invadiram a delegacia do município e renderam os policiais que estavam de plantão. Entre eles, o soldado Gomes. Em seguida, os assaltantes foram à agência bancária.

Após o crime, o bando fugiu em um carro Siena, de cor prata. Na saída da cidade atearam fogo no veículo. O assunto foi destaque na participação do correspondente Alverne Lacerda, no Jornal Alerta Geral da Radio Somzoosat.

Fonte: Ceará Agora/