terça-feira, 13 de julho de 2010

A VALORIZAÇÃO DO PROFISSIONAL...

Há campanhas governamentais no Ceará com dificuldade para contratar jornalistas. O problema é que, enquanto alguns profissionais estariam sendo contratados por R$ 5 mil em alguns comitês, outros só prometem o piso. A campanha, aliás, é de três meses, cobre todo o Estado e exige dedicação exclusiva (coluna Vertical - o Povo)
DO BLOG - Pois é, Jornalistas e Radialistas comem, vestem, se divertem... e etc., Mas por aqui tudo é naquela base, por Amor á Sobral. Upa!! Nem á pau, juvenal!!!

OMAN CARNEIRO VOLTA Á DISPUTA ELEITORAL...

Tive uma notícia agora a pouco por fontes ligados a coligação de apoio a reeleição do governador Cid Gomes, acabando de me confirmar a candidatura de OMAN CARNEIRO (PRB) na disputa para Deputado Federal. Os detalhes a gente fica sabendo no decorrer desta quarta-feira.
DETALHE - A notícia que sabíamos era que Oman Carneiro iria retirar sua candidatura da disputa para assumir a coordenação política da campanha de Cid.
DO BLOG - Se confirmado essa informação, a situação volta a ficar complicada em Sobral. Oman não volta á cena de graça. Acho que vão repartir o bolo(???)
Oman Carneiro pelo trabalho que fez em Sobral e na Região, detém uma grande fatia desse bolo.

O SECRETÁRIO NÃO GOSTOU...

Soube que o nosso Secretário de Governo da Prefeitura de Sobral, Dr. Luiz Édesio, não gostou da matéria feita pelo nosso blog entitulada "Prefeitinhos convocados prá chibata". A matéria faz referencia á uma reunião ocorrida hoje no CDL onde os "Agente Locais" são convidados á engajar-se na campanha política em apoio á reeleição dos nobres deputados Ivo Gomes e Padre Zé.
DETALHE - O titulo foi sugerido por alguns "agentes locais", mas eles queriam que o blog colocasse, "...Chamados para o tronco". O tronco achei pesado...

O PLANETÁRIO DE SOBRAL E SEUS DETALHES...

E no planetário de Sobral será aproveitado o equipamento anteriormente usado pelo Planetário Rubens de Azevedo, Carl Zeiss Skymaster ZKP3, do Instituto Dragão do Mar, na nossa Fortaleza, e que está sendo transferido para a Praça do Patrocínio, ao lado do Museu do Eclipse em Sobral. O equipamento será inaugurado com o upgrade de software, similar ao do novo Planetário Rubens de Azevedo. No total, os investimentos dos dois Planetários foram de US$ 4,5 milhões. (Caderno Regional - DN)
DETALHE - O prefeito Leonidas está fazendo a construção do prédio do planetário que fica ao lado do Museu do Eclipse, só esqueceram de dizer que o equipamento do planetério seria o "que estava sendo usado no Dragão do Mar". O governo do Estado fez a doação do equipamento e já comprou um novinho para o Dragão do Mar. Legal!!!

RECADO AO ADVOGADO LINTOR TORQUATO...

O advogado Lintor Torquato até horas atrás julgava ser um homem inteligente, mas me decepcionei. Eu sei que as acusações contra mim feita agora a pouco em seu blog(procurem na internet, não divulgarei, não dou audiencia a quem não merece) não merecem o mínimo de crédito. Nunca recebi um REAL do padre, e nunca me manifestei com desejo de receber. Desafio quem da Assessoria do Padre Zé, que tenha recebido proposta minha, ou que me tenha feito uma proposta. Não é assim, Dr. LINTOR, que o senhor vai ganhar "pontos" com o Padre Zé, ás minhas custas. Não estou em crise financeira, sou um trabalhador, e o pouco que ganho de forma honesta, dá prá viver com decência e dignidade junto com minha família.
Tenho enfrentado dificuldades financeiras, mas nunca pedi um REAL ao PADRE, AO PREFEITO, AO CID, e NEM AO LINTOR TORQUATO. Afinal não é fácil manter um filho que tenho na FACULDADE DE MEDICINA, ESTUDANDO NA PARAIBA, NA UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE (UFCG), com certeza será um grande médico, sem comprar diploma, e formado numa faculdade federal. E isso CUSTA caro, e as despesas saem do nosso SUOR. Aqui não é faculdade particular, pago com dinheiro de prefeitura, como fazem alguns em algumas prefeituras por aí...
Acho que o PADRE ZÉ é uma pessoa inteligente, o que faço no meu BLOG são alertas, críticas para denegrir imagens de quem quer que seja não fazem parte das minhas idéias. Avalio atuação parlamentar, comportamento políticos, e isso é público, não só EU, mas qualquer sobralense, qualquer brasileiro deve fazer isso. Só os puxa sacos não fazem isso!
TENHO PENA do Padre Zé, não merece esse tipo de gente que está proximo dele, só arranja inimigos, infelizmente termina sobrando para o nosso REVERENDO.
PADRE ZÉ tem o meu respeito, "já disse isso prá ti, Lintor". O que condeno é a forma de fazer politica dos seus assessores, que escondem o Político Zé Linhares, e que só aparecem quando se aproxima ás eleições, e toda vez é um sufoco. Padre Zé pelo que faz, não era para estar passando por isso. LAMENTO, PADRE ZÉ...

RECORDANDO...A PRAÇA DO TEATRO SÃO JOÃO.

O ano poderá ser 1940/1950 não tenho certeza. Mas era o inicio de tudo. A praça do São João, centro de Sobral. Atualmente passará por uma grande reforma. Parabéns ao prefeito Leônidas, fazia tempos que nossa pracinha clamava por essa reforma!!
(fotos estão no site: www.genealogy.com, acesse, tem muitas coisas bonitas de Sobral.)

COLIGAÇÃO DO PADRE ZÉ TERÁ DEBORAH SOFT COMO CANDIDATA.

Em meio a campanha eleitoral, alguém deve se perguntar por onde anda Deborah Soft, a 'stripper' eleita vereadora de Fortaleza, e de quem nunca se leu ou ouviu falar nada em termos de projetos. Ela é candidata, sim. Registrou sua candidatura a Deputada Estadual pelo PSL e será uma fortíssima candidata (?) na coligação do PP do Padre Zé. (PP-PTB-PHS-PSL-PRTB- PTN- PTdoB- PMN). Nada contra ninguém, mas todo cuidado é pouco... Essa loira é fogo!!

O POLVO JÁ ESCOLHEU...

Ceará x Corinthians neste final de semana movimenta o futebol brasileiro na abertura dessa segunda fase. O jogo é no Castelão. E o polvo já escolheu. Agora é jogar e vencer!!
(foto:rastreadores de impurezas)

REGISTRADOS 538 PARA DEPUTADOS ESTADUAIS E 129 FEDERAIS. ESSA É A DISPUTA NO CEARÁ.

No Ceará foram registrados 538 nomes que disputarão vagas para deputado estadual e 130 para deputados federais. Com a desistência de Oman Carneiro (PRB), ficam somente 129 nesta disputa para a Câmara Federal. Até dia 5 de agosto, data em que serão definidas oficialmente todas as pendências existentes nos registros de candidaturas, a dor de cabeça para alguns candidatos continua. O T R E do Ceará já recebeu 44 pedidos de impugnação de candidaturas. Aqui o ficha limpa tá funcionando...

PREFEITO DO PSDB APOIA PIMENTEL(PT) PARA SENADOR.

O prefeito de Granjeiro, Emannuel Clementino (PSDB), anunciou, nesta segunda-feira, que vai apoiar a candidatura ao Senado do deputado federal José Pimentel (PT). Foi durante reunião relizada nesta tarde com o postulante. “Apoio José Pimentel pelo trabalho que ele fez à frente da Previdência. Acredito que ele fará o melhor para o Ceará”, disse o prefeito justificando o apoio. No ato de adesão, estavam o presidente da Câmara Municipal de Granjeiro, Damião Marques Rodrigues, o vice-prefeito, Francisco Cassiano de Sousa, e um grupo de vereadores.
(Eliomar de Lima)