domingo, 13 de novembro de 2011

PT VOLTA A COMANDAR A PREFEITURA DE ICAPUÍ.

A apuração da Justiça Eleitoral aponta a vitória em Icapuí (Litoral Leste) do petista Jerônimo Reis para a Prefeitura desse município. Ele obteve 6.200 votos contra 3.883 do segundo colocado, no caso Irmão Betinho, do PSDB. Já o  candidato Marcos, do PTN, obteve 910 votos.
Esses dados foram divulgados pelo presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Acrísio Sena (PT), em seu facebook, agora há pouco. Ele, inclusive, comemora a volta do seu partido ao poder nesse município que tinha como prefeito Irmão Edilson (PSDB), que foi afastado pela Justiça Eleitoral. Fonte: Eliomar de Lima

FESTA DO REJUBILAR EM SOBRAL, DIVERSÃO E AMOR DE DEUS.

Neste domingo estará acontecendo a última noite do REJUBILAR em Sobral. Uma noite de alegria e diversão no Boulevard do Arco, centro da cidade,  promovido pela Renovação Carismática Católica da Diocese de Sobral. Foram três dias realmente da Alegria do Amor de DEUS.
É a festa do amor de DEUS, a diversão que não cansa, que não dá ressaca, que não mata, não prostitue...Parabéns...
Fotos: blog do Vereador Paulo Vasconcelos.

PREFEITO VEVEU ESTUDA O QUE FAZER COM A "PISTA DE POUSO DE SOBRAL".

Imagem da pista de pouso Cel. Virgilio Távora-Sobral.
Acho que agora vai! O prefeito Veveu, em recente entrevista a imprensa de Sobral, disse que está pleitando uma de duas alternativas para favorecer o transporte áreo em nossa cidade. A primeira alternativa seria estender a pista de pouso no sentido rio Acaraú. A segunda seria construir um novo aeroporto. Em termos de custos, a primeira alternativa se mostra como a mais provável de ser executada, já que seus custos são bem distantes do que seria preciso para se construir um novo aeroporto.

Há tempos Sobral improvisa a instalação de linhas aéreas para a realização de voos regulares. O projeto acaba sendo prejudicado dada à falta de estrutura do aeroporto, que tem sua pista com extensão deficiente e a a solução para o problema seria ampliar por sobre o rio Acaraú, o que certamente demandaria de uma grande estrutura.

Racionando em cima dessa pretensão o ponto que se apresenta como adequado para a construção de um novo aeroporto local ou regional seria a marginal direita de quem vai para a cidade de Massapê, onde existe uma enorme planície, o primeiro passo para diminuir investimentos.

Sobral, em termos de aviação está aquém de muitos municípios do Ceará, que oferecem pistas de pouso em melhores condições que a nossa.

Por Silveira Rocha

FLA PERDE PARA O COXA, E O CEARÁ NÃO VENCE OS RESERVAS DO SANTOS.

Infelizmente não deu!! Acho que a invasão da Rocinha não tem sido legal para os maiores times do Rio de Janeiro. O Flu perdeu para o América-MG e o Mengão perdeu por 2x0 para o Coritiba. O positivo do Mengão foi a volta do jogador William, que embora meio tímido, mas já voltou e é sempre bom tê-los em campo. Lamentar a arbitragem, é uma marcação pesada contra o Flamengo, hoje foi terrível.

O VOVÔ - A situação do Ceará Sporting Clube complicou-se. Não conseguir vencer o time reservas do Santos, foi de lascar... O Ceará perdeu de 3x2 para o Santos, e com 35 pontos poderá dormir na Zona de Rebaixamento de novo!!

FLA X COXA. E O FLUSÃO PERDEU NO ENGENHÃO PARA O AMÉRICA-MG.

Daqui a pouco vou está assistindo ao meu Flamengo jogando contra o Coritiba. Acho que vou assitir no restaurante do amigo Vilar, o Frango Bar, lá a torcida do FLA é pé quente, a gente não perde nenhuma. Confesso que não vai ser fácil, o Coxa lá dentro é osso duro, mas nós vamos roer até dizer já chega....
E Hoje apostei que o Ceará Sporting Clube, vai dar uma surra no Santos F. C, sem falsa modestia, tô torcendo para o Vovô permancer na 1ª Divisão, e tô feliz pela recuperação do América de Minas Gerais, na semana passada deu no Corinthians, e neste sábado(12) meteu a "peía" no Fluminense, vencendo o FLusão por 2x1 no Engenhão. Entenda o futebol brasileiro...

BOM DIA!!! OCUPAÇÃO DA ROCINHA, A MAIOR FAVELA DA AMÉRICA LATINA. LEIA AS VERDADES E MENTIRAS DESSA OCUPAÇÃO.

Olá minha gente, bom dia a todos e a todas! Hoje é domingo, 13 de novembro de 2011, um dia histórico para os moradores da favela da Rocinha no Rio de Janeiro.
Está acontecendo a ocupação da favela da Rocinha, que mais de 120 mil habitantes, uma espécie de o legal assumindo o lugar do ilegal, onde os moradores da favela poderão finalmente sentir o poder público cumprindo verdadeiramente a missão que lhe foi confiado. A policia já encontrou fuzis, casas luxuosas pertencentes a traficantes e deverá encontrar muito mais.
Mas se querer enconbrir verdades sobre a ocupação feita hoje na Rocinha, leia aqui, o que escreve o Criador do "projeto Barraco a Dentro", Cleber Araujo, um jornalista morador da Rocinha  que escreve artigo sobre as meia verdades que existem em torno da eminente ocupação da Rocinha pelo Estado... Leia o artigo:
... Numa guerra particular por audiência, a instalação daUPP na Favela da Rocinha é o principal assunto midiático. Na verdade, não se fala em outra coisa. Na tentativa de conquistar um número maior de telespectador, as emissoras estão 24 horas focadas nesse acontecimento histórico prestigiando o público com uma cobertura "exclusiva", com jornalistas posicionados nas principais vias de acesso a comunidade prontos para entrar em operação junto com a polícia - dispostos a arriscar a vida por uma matéria sensacionalista. Não podemos esquecer os especialistas e não-especialistas esclarecendo a sociedade sobre todo o processo de ocupação.
Foi justamente as meias verdades ditas pelos não-especialistas que me motivou a escrever esse artigo. Vamos a elas: 

O governo está retomando as áreas ocupadas pelas facções criminosas. É importante questionar e refletir sobre essa afirmação. As facções criminosas só se desenvolveram e se organizaram em áreas abandonadas pelo Estado, ou seja, nas favelas. Que nunca contaram com a presença do Estado nos setores de educação, saúde, saneamento básico, esporte, lazer, cultura e segurança pública. Então, como pode o governo está retomando essas áreas? 

Os moradores da Rocinha são reféns do tráfico. Outra meia verdade. Não me entendam mal, não estou aqui para defender bandidos. Mas na Rocinha - estou falando exclusivamente da realidade dessa comunidade - os traficantes não impediam o direito de ir e vir das pessoas; não determinavam horários de chegar ou sair; nem sequer paravam visitantes para saber para onde estavam indo, até porque numa comunidade onde vive mais de 100 mil habitantes é difícil saber quem é morador e quem não é. Os moradores são na verdade reféns do medo de uma guerra interna entre bandidos, da tentativa de invasão de outra facção para tomar o poder e até mesmo de um possível confronto entre bandidos e polícia. Medo de estar no local errado, na hora errada e acabar sendo vítima dessa guerra urbana que tira a vida de tantos inocentes. 

Também gostaria de responder a pergunta clássica feita pelos jornalistas aos moradores da Rocinha sobre a perspectiva em relação a instalação da UPP na comunidade 

A resposta também já se tornou clássica: MELHORIAS. A perspectiva de todos os moradores de comunidades periféricas com a chegada da UPP é de melhorias. Mas não relacionado diretamente a presença da polícia. Somente a instalação de uma UPP não muda em nada a realidade do cidadão de bem da Favela. Para entender o significado da resposta é preciso contextualizar a palavra MELHORIAS a esperança dos moradores numa nova relação política, em que o Estado se faça presente no cotidiano dacomunidade em outros setores sociais e políticos além da segurança pública. 

A esperança de todos na comunidade é que a instalação da UPP na Rocinha não seja apenas para fazer média com a sociedade, mas que seja para o BEM-COMUM. Que não seja somente o símbolo da conquista de um território que antes estava entregue nas mãos do poder paralelo, mas que seja o símbolo histórico da primeira etapa da apropriação do Estado sobre comunidades que antes se encontravam abandonadas a própria sorte.
Fonte: Cleber Araujo, jornalista e morador da Rocinha (cleberaraujo@barracoadentro.com)