sexta-feira, 4 de março de 2011

TUDO PRONTO... PARA MAIS UM CARNAVAL.

Tudo pronto, já estamos de "mala e cuia". Vamos passar o Carnaval na cidade de Massapê e Sobral. Estaremos trabalhando na Rádio FM Coqueiros -95.3 e na Rádio Tupinambá AM de Sobral. Será a maior cobertura do rádio da Zona Norte.
Equipe da Coqueiros FM: Paulo Roberto, Bené Fernandes, Carlos Nascimento, Jorge Costa, e uma galera prá lá de alegre.
Equipe da Rádio Tupinambá: Italo Costa, Araújo Pachelle, Bené Fernandes(Massapê), Assis Nascimento(Forquilha), João Martins(Groairas), Carlos Alberto Richelly(Circulando), Luiz Carlos Silva(Meruoca), Jose Marques (Coreau e Alcantaras) Luiz Neto( Cariré).
Nas carrapêtas: Manim, Pepeu, Ivo Zarante.

NO CLIMA DO INVERNO, EM RITMO DE CARNAVAL, TEM SEXTA CULTURAL NA MERUOCA.

A Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude, com o apoio da Prefeitura de Meruoca e Secretaria de Cultura do governo do estado, realizam mais uma Sexta Cultural que acontecerá dia 04 de março, a partir das 19:00h, na Praça Monsenhor Furtado, em clima de carnaval.
Estarão se apresentando na Sexta Cultural as seguintes atrações: Apresentação do grupo de dança: Swingão Quebra Tudo Banda Doce Loucura Dj TS e Dj Spancer Feira de artesanato Encontro dos blocos de carnaval de Meruoca Sexta Cultural , uma realização da prefeitura de Meruoca - Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Juventude.
Apoio Cultural: Governo do Estado do Ceará - Secretaria da Cultura Marcelo Marques - Assessoria de Comunicação.

O ABACAXI DOS AEROPORTOS CONTINUA SEM COMANDO...

Presidenta Dilma Rousseff (PT) vai sofrer para encontrar um "otário" para tomar conta do "abacaxi" que é a problemática dos Aeroportos do Brasil.
O indicado para a "missão impossível" era Rossano Maranhão, ex-presidente do Banco do Brasil, que recusou o convite de Dilma para assumir a nova Secretaria da Aviação Civil, ligada à Presidência da República, com status de ministro. Em 2007, Maranhão já havia recusado o comando da Infraero e preferido, como agora, continuar na diretoria do Banco Safra.
E o tempo passa, o tempo voa, e encurta cada vez mais, o espaço de manobra do governo para preparar os aeroportos para a Copa de 2014 e os Jogos de 2016.
DO BLOG - Que tal o governador indicar mais um daqui... dá certinho!!! (Informações: Ancelmo Gois)

GOVERNADOR ASSINA ORDEM DE SERVIÇO DO METRÔ DE SOBRAL.

O governador Cid Gomes assina nesta sexta-feira (4), às 19 horas, a ordem de serviço para a execução das obras civis de implantação do projeto metroferroviário da cidade de Sobral, na Região Norte do Estado.
O Metrô de Sobral terá 12,18 quilômetros de extensão dentro do perímetro urbano do município e será operado com veículos leves sobre trilhos (VLTs). A solenidade será na praça entre o bairro Sinhá Saboia e Cohab I. O secretário da Infraestrutura Adail Fontenele e o presidente da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos - Metrofor, Rômulo Fortes, participam do ato. A construção do Metrô de Sobral será executada pela empresa Engexata Engenharia Ltda, vencedora da concorrência pública. O valor do investimento é R$ 38,7 milhões. A empresa tem 18 meses para execução das obras civis, a partir da data de assinatura da ordem de serviço. O sistema a ser implantado terá dois ramais. O primeiro tem extensão de 6,4 quilômetros e já funciona para o transporte de cargas. O trecho será remodelado para a utilização também para o transporte de passageiros. A linha contorna o Centro da cidade, ligando os bairros da Cohab 2, no extremo leste, ao bairro do Sumaré, no oeste. Serão construídas seis estações: Sinhá Saboia-Cohab II, Dom Expedito, Boulevard do Arco, Coração de Jesus, Dom José e Sumaré. O segundo ramal tem extensão de 5,7 quilômetros que serão construídos ligando o Polo Industrial da Grendene, localizado à margem da avenida onde existia o antigo ramal ferroviário de Camocim, no bairro da Expectativa, ao bairro Cohab III, passando pelos bairros do Junco e Terrenos Novos. Serão construídas cinco estações: Grendene, Junco, José Euclides, Alto da Brasília e Cohab III. Os dois ramais formam dois "us" invertidos, que se tangenciam numa estação de integração. O Metrô de Sobral será operado com cinco veículos leves sobre trilhos (VLTs) de dois carros bidirecionais cada, com dupla cabine de comando, tração hidráulica e motorização a diesel. O sistema obedece a todas as normas de acessibilidade, com sinalização vertical e horizontal, placas táteis de sinalização para deficientes visuais e apoio para cadeirantes e idosos nos corredores, rampas e banheiros. O projeto do Metrô de Sobral surgiu como uma necessidade do Governo do Estado de estruturar as cidades de médio porte do Estado do Ceará, aliando investimentos públicos à melhoria da qualidade destes municípios. Ao lado deste novo modal de transportes, vários outros investimentos estão sendo feitos na cidade, como a consolidação do polo universitário, com duas universidades públicas e várias faculdades privadas, o fortalecimento do polo industrial e, mais recentemente, a construção do Hospital Regional.
Assessoria de Imprensa do Metrô de Fortaleza Viviane Lima ( viviane@metrofor.ce.gov.br Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. / 85 3101.7183 - 8724.2147)

COMITIVA DE VEREADORES VISITA O BISPO DE SOBRAL.

Nesta quinta feira(3) os vereadores João Alberto Adeodato Júnior (PSB), Paulo Cesar Vasconcelos(PRB) e Adauto Arruda (PP), estiveram fazendo uma visita ao Bispo diocesano Dom Odelir José. Na ocasião foram apresentamos os trabalhos legislativos pelo Secretário da Câmara, Vereador Paulo Vasconcelos, e o Sr. Bispo expôs as ações da diocese, os trabalhos pastorais, o projeto para o centenário da diocese de Sobral que acontecerá no ano de 2015.
Sobre a Campanha da Fraternidade 2011, cujo tema é: “Fraternidade e a vida do Planeta” foi sugerido pelo Vereador do PRB, e que teve a concordância do Presidente João Alberto e do Adauto Arruda(PP), para realização de uma Sessão Especial para tratarmos do tema, que foi aceito de imediato pelo Sr. Bispo.
O blog tomou conhecimento que o Vereador Paulo Vasconcelos já protocolou o Requerimento com a solicitação da Sessão Especial para o próximo dia 21 de março, na nossa Câmara Municipal de Sobral.
Foto: vereadorpaulovasconcelos.blogspot.com

É ISSO QUE DÁ MORAR NOS STATE OF SOBRAL..

Amanhecer com névoas cobrindo a cidade, sentir o frio europeu, coisas de estrangeiro... Ás vezes ficava até com raiva quando meu diziam que eu morava nos Estados Unidos. Sabe que hoje acho é bom!!... Não tenho culpa, mas é bom ser assim... rsrsrsrsrsrsrs... (Vixe, Cadê Sobral??) Foto: bené Fernandes -(feita do alto do cristo, ás 5:30hs.)

TUDO PRONTO NO SAMBÓDROMO MARINHO PEREIRA

Já está tudo pronto. O Sambódromo Marinho Pereira está preparado para mais um grande Carnaval na cidade de Sobral. O impasse da Justiça Federal foi resolvido pelo Prefeito Veveu(PT) e agora é só festa e alegria... O blog já publicou toda a programação. Visite-nos e confira nas postagens anteriores... Feliz da vida estão os amigos Campelo Costa e Raimundo Aragão, Secretário e Subscretário da Cultura sobralense.
Fotos: Bené Fernandes.

MÃE MATA O FILHO ASSADO NUM FORNO DE COZINHA.

Criança de 3 anos foi encontrada queimada e com pancada na cabeça. Terrie Robinson, de 24 anos, foi presa na cidade de Greenville, no Alabama (EUA), acusada de assar o seu filho, de 3 anos, dentro de um forno na casa dela. Quando a polícia chegou na casa de Terrie, encontrou o cadáver da criança ainda quente, dentro de um forno elétrico. O bebê tinha um ferimento na cabeça e apenas autópsia vai mostrar se ela morreu antes ou depois de ser assada. Chocada, a irmã gêmea da acusada testemunhou a favor de Terrie e disse aos tiras que ela era uma boa mãe. "Não sabemos o que há de errado nem o que aconteceu", disse. Fonte: Meia Hora online.

STJ DECIDE FAVORÁVEL A CIRÚRGIA BARIÁTRICA..

A 4ª Turma do STJ decidiu que a cirurgia bariátrica (redução de estômago) não é estética, mas necessária à sobrevida do paciente. Os planos de saúde não poderão mais recusar a cobertura. O relator foi o ministro Luís Felipe Salomão. (Coluna do Ancelmo Gois.)
Sonia a irmã e empresária do Fat Family fez redução de estomago em 2004 e hoje reduziu muitos quilos e vive super bem louvando a Deus e cuidando da carreira dos irmãos!!!