sexta-feira, 5 de novembro de 2010

VIÇOSA DO CEARÁ, O ÚNICO FÔLEGO DO PSDB DO CEARÁ.

E por falar em Viçosa do Ceará. A cidade aumentou sua população, conforme dados do Censo 2010. Viçosa tinha 45.427 no ano 2000 e agora, conforme dados coletados pelo Censo 2010 passou para 54.959 habitantes. Cidade turística, uma das mais belas da Serra da Ibiapaba, fica distante 344 Km de Fortaleza.
Viçosa é administrada á mais ou menos 16 anos pelo PSDB, e atualmente tem o Prefeito Pedro da Silva Brito, como comandante maior do lugar. Com cerca de 40.278 eleitores, Viçosa continua sendo o "calcanhar de Aguiles" do governador Cid(PSB) e do PT. O governador reeleito, nas duas eleições que disputou não conseguiu vencer na cidade de Viçosa. Lá não tem para o PT e seus aliados, só dá PSDB e quem o partido indicar. O desafio está lançado!
REAÇÃO - Mesmo com o Slogan feito pela oposição,"Viçosa não é serra", o candidato Tucano venceu Dilma Rousseff. O placar foi pertado, Serra teve 15.381 votos, Dilma 14.565, uma diferença de 816 votos. Isso já esteve bem maior.
Mais informações sobre a cidade.Acesse: http://www.vicosadoceara.com/

NO CEARÁ, DILMA SÓ PERDEU EM VIÇOSA DO CEARÁ.

A presidenta eleita Dilma Roussef venceu em 183 municípios do Ceará. Só foi derrotada em uma única cidade: Viçosa do Ceará. Serra teve 51.36% contra 48,64% de Dilma. Com esses números mais uma vez o PSDB derrota o PT numa eleição presidencial. Isso já havia acontecido em 2006 quando o presidente Lula perdeu para Geraldo Alckmin Dentre suas 183 vitórias, o melhor desempenho de Dilma aconteceu em uma cidade do Cariri. Foi em Porteiras que a candidata do PT obteve 93.01% contra apenas 6,98% de Serra. O segundo melhor resultado de Dilma também ocorreu no Cariri. Foi no município de Jati que Dilma teve 91,8% dos votos contra 8,19% do tucano Serra. O terceiro melhor desempenho de Dilma aconteceu em Pedra Branca onde ela obteve 91,45% contra 8,55%. Potiretama deu a quarta maior votação a Dilma no Ceará e Alto Santo ficou com o quinto lugar no ranking dos municípios que mais votaram na nova presidenta. Uma análise sobre onde Serra teve os melhores resultados aponta que foram em três municípios do Cariri e em Quxadá, onde o tucano teve um desempenho acima de 30%. Foram nas cidades de Quixadá(60,58% contra 39,41%), Juazeiro do Norte(67,11% contra 32,88%), Barbalha(65.05% contra 34,94%) e Granjeiro(69,72% contra 30,27%). Coincidentemente esse melhor desempenho de Serra aconteceu em três municípios governados pelo PT: Quixadá, Juazeiro do Norte e Barbalha. Serra também teve uma votação acima da média do que ele conquistou no Ceará como também teve boa votação em outros dois municípios administrados no Cariri pelo PT: Mauriti, onde Dilma venceu com 73,11% contra 26,89% e em Umari onde o resultado foi 75,6% contra 24,39%.
(Coluna do Donizete Arruda- Ceará Agora)

HEITOR FÉRRER(PDT), O "DESPERTADOR DOS MORTOS".

Cada qual no seu quadrado! Não pegou bem as críticas feitas pelo Deputado Heitor Férrer (PDT) com relação a verba de 15 milhões, a ser gasta pelo governador do Estado na construção do Metrô de Superfície de Sobral. O Deputado sugeriu que o governo investisse no Metrô da Capital ou usasse o recurso para minorar os efeitos da seca, que já atinge 500 mil cearenses.
Essa declaração causou um "reboliço danado" por aqui. Soou como descriminação contra nossa cidade, e etc... Isso para "puxa saco" é sopa no mel. MEU LIVRE PENSAR - Por outro lado, Heitor tem mais é que defender quem o elegeu. Concorda? É assim que fazem os parlamentares do Cariri, na região Centro Sul. Um pena, que os eleitos da "região noroeste" não estejam bem sintonizados. Aqui, qualquer um ameaça. Os nossos parlamentares eleitos terminam por fazer um mandato de forma individual, olhando muito para o seu umbigo. Quais os grandes projetos discutidos na AL para a nossa região? Os grandes benefícios chegam sempre primeiro pelo Cariri, se deu certo, ás vezes chega por aqui, se não, já era...
Vejamos pelo lado bom. Quem sabe só assim nos valorizam mais. Heitor está certo, tem que defender os seus. Que faça assim também os nossos... Chega de se fazerem de "mortos"... Despertai-vos... E tem mais, o Heitor é um mal necessário, e o povo compreendeu isso!

ESSE FELIPÃO É CHATO...

O futebol brasileiro é realmente o melhor do mundo. Para suportar o Felipão, técnico do Palmeiras, tinha que ser o melhor. O melhor besta! O melhor Otário! O melhor dos piores. Fala sério! Felipão se estivesse em qualquer time da Arabia Saudita, já tinha sido desempregado. O time do Palmeiras não anda nada bem das pernas, e ainda fica o Felipe dando uma de gostosão, é de lascar. E parece que Ele descobriu o culpado pelas más escalações do time e pelas derrotas: "a imprensa." Cada entrevista é uma confusão. Ele, se pudesse, elaboraria as perguntas para Ele mesmo responder. Acho que se não havia vontade sua de dirigir a nossa seleção, depois dessas bobagens, acho que a CBF acertou em contratar o Mano Menezes, embora ache também um outro chato! É tudo farinha do mesmo saco. Querem brilhar mais do que as estrelas que fazem o jogo, é demais!!!

PITBULL SE DIZ ARREPENDIDO E DIRETORIA O ACEITA DE VOLTA.

E o Pitbull foi perdoado! O jogador indisciplinado Danilo Pitbull, que na semana passada juntamente com o também indisciplinado Rogerinho, fez a maior confusão na sede do Guarany de Sobral, inclusive dando uma surra no goleiro Vantuir, está de volta. Danilo Pitbull se diz arrependido do que fez, e agora quer voltar. A diretoria teria lhe perdoado. Pitbull não viaja com o Guarany para Santarém(PA) neste final de semana, mas com certeza vai estar em campo no jogo da volta, quando o Guarany fará a final no Juncão contra o América do Amazonas.
O Guarany viaja hoje para Santarém, e no domingo fará o primeiro jogo da final da Série D do brasileirão. Vamos torcer.
(informações extraidas da entrevista concedida por Danilo na Rádio Caiçara de Sobral nesta quinta feira(4))