domingo, 27 de junho de 2010

COMEÇOU O BATEU, LEVOU... A CAMPANHA ESTÁ NAS RUAS...

Começou o "Bateu...Levou", entre os candidatos na disputa eleitoral deste ano. Anote as primeiras.
. PSDB - Essa é do candidato a governador pelo PSDB/DEM, deputado estadual Marcos Cals em seu twitter: - “Quero ser Governador porque não aceito o desprezo desse governo para com a população mais pobre. Pergunte no Interior se o pobre tá feliz.”
. PSB - Essa é do governador Cid Gomes respondendo ao discurso do PSDB, que afirmou a pretensão de vencer a arrogância e a prepotência do atual governo. Humildade tem que ser regada todos os dias. Porque poder é bicho que desengana. Poder é um bicho que desorienta. Eu peço a Deus, todos os dias, para me deixar consciente daquilo que eu realmente sou. Eu sou um servidor”.

CONVENÇÃO DO CID GOMES, E ONDE ESTÁ O PADRE???

E por onde andava o Padre Zé ?? Tive informações que não compareceu a convenção que homologou a candidatura de Cid Gomes hoje na capital Cearense. Quem vi por lá empolgado foi o outro candidato do PP, o deputado Eugênio Rabelo. E por onde andava o Padre Zé??
HIPÓTESES - Será que o Padre estava cansado e não teve disposição para acompanhar os meninos que ele ensinou no Colégio da Diocese de Sobral? DETALHE - O padre que se cuide, soube que na cidade de Itapajé, o vice prefeito e vários vereadores fecharam acordo e vão apoiar o Zé Guimaraes (PT), que na eleição passada tirou quase 10 mil votos alí.

ELA É INTELIGENTE E NÃO GOSTA DE FALSIDADES...

Essa é a prefeita de Fortaleza Luizianne Lins. Uma liderança feminina no poder, digo mais, poucos homens da politica cearense tem a garra e a coragem dessa loura. Ela é odiada por alguns, mas amada por muitos. No PT é uma voz ativa, e não gosta de mandar recado. Não gosta do Ciro Gomes e a recíproca é verdadeira, mas tem uma afinidade com Cid, e não nega prá ninguém isso, foi uma forte defensora da continuidade dessa aliança.
O PT dividiu-se, mas Ela soube com muita delicadesa unir "todas as correntes políticas", e deve ter sentido-se magoada com Cid Gomes por ter tirado a vice do PT para dar ao PMDB, que também já tam uma vaga de senador. Acho que poderia ter sido de outra forma. Mas a muito tempo que nós sabíamos que existia um movimento entre os amigos de Cid para indicar o Domingos Filho. Espero que o governador não esteja criando uma cobra para picá-lo depois. O vice do PT foi de uma integridade e de uma honestidade elogiada pelo próprio Cid.
O Professor Pinheiro vai para a disputa de uma vaga como Deputado Estadual.

OLHA A SEDE DO PPS DE SOBRAL...LEGAL!!!

Recebi o E-mail do amigo Inácio Ribeiro, Secretário Geral do PPS de Sobral, que gentilmente manda a foto e o endereço do PPS em nossa cidade. A sede fica na rua Pe. Antonio Ibiapina, 137 - Centro (Ao lado da antiga fabrica de tecidos). O PPS inaugurou sua sede no dia 23 de março deste ano, com a presença do seu presidente estadual Alexandre Pereira. Parabéns aos amigos do Diretório Municipal. Agradeço pela honrosa atenção.

REVOLTAS E CRÍTICAS Á LULA E CID GOMES DERAM O TOM NA CONVENÇÃO DO PSDB DO CEARÁ.

A convenção do PSDB, realizada neste sábado (26) no ginásio G4, homologou a candidatura de deputados estaduais (18 nomes inscritos) e federais (13 candidatos) e dos representantes do partido para a disputa ao governo do Estado com o deputado Marcos Cals, na cabeça da chapa e o empresário Pedro Fiúza, como candidato a vice. O senador Tasso Jereissati também oficializou a candidatura para disputar a reeleição ao Senado.
DETALHE - O Vereador do PSDB em Sobral Marco Prado não teve seu nome aceito pelo partido para disputar uma vaga no cenário estadual ou federal. O porque depois a gente explica.
REVOLTAS - A convenção do PSDB foi marcado por revoltas e criticas diretas ao Presidente Lula e o Governador Cid Gomes. O presidente dos Tucanos no Ceará, Marcos Penaforte, lembrou de cearenses que ‘enchem a cueca de dinheiro’ e repetiu: "Nós temos um governo de mentira no Brasil e no Ceará". Logo depois, em seu discurso, foi a vez do senador tucano Tasso, disparar suas críticas. O senador fez uma mea culpa e reconheceu que ficou tempo demais de braços cruzados “olhando o Ceará andar para trás” e que hoje” o vício da política voltou”. "Nós não podemos deixar esse modelo atrasado voltar ao Ceará". (Fonte: jangadeiro online)
DO BLOG - A forma como Tasso coloca o "Ceará" até parece que trata-se de uma de suas empresas particulares. Que modelo Ele fala? Quem é o atrasado aqui? Acho que o Ceará não precisa de donos, mas de líderes politicos que saibam buscar melhorias para a vida do nosso povo. Hoje o Ceará vive um novo tempo, sem amarras e com o seu desenvolvimento avançado, e isso deve estar encomodando o senador.
Uma pena que a Paty não vê isso...

CONVENÇÃO DO CID GOMES REUNE MULTIDÃO..

A militancia faz a festa na rua. é só alegria.. Uma multidão comparece ao ginásio do evolutivo.
Os amigos de Sobral, Coreaú e Varjota na Convenção do Governador Cid.
O ginásio esportivo do colégio evolutivo ficou pequeno para a multidão que foi prestigiar a Convenção Estadual do PSB que indicará Cid Gomes á reeleição. Vários candidatos á Deputados Estaduais e Federais, além da presença dos candidatos á vaga de senadores, Eunicio oliveira(PMDB) e José Pimentel(PT) estiveram participando da grande festa. Uma zuada de deixar qualquer um louco era feita pelas galeras trazidas pelos candidatos, muitas faixas e baners e bandeiras faziam a ornamentação do local.
DETALHE - Depois de muitos mistérios, finalmente foi anunciado o vice na chapa do governador Cid Gomes, trata-se do Presidente da Assembléia Legislativa do Ceará, o Deputado Domingos Filho.
(Confira imagens feitas na convenção)

PATRICIA ANUNCIA QUE VOTARÁ NO TASSO.

A senadora Patrícia Saboya (PDT) anunciou que vai votar em Tasso Jereissati (PSDB) para senador. Foi durante rápida entrevista , ao chegar ao ginásio do Clube Náutico, onde ocorreu a convenção estadual do seu partido. Ela disse que Tasso tem serviços prestados e que, embora na oposição, mostrou-se um político “sério e ético”. Sobre a eleição presidencial, informou que vai seguir a orientação da direção nacional pedetista. Ou seja, votará em Dilma Rousseff (PT). Patrícia disputará uma vaga para deputada estadual.
DO BLOG - Acho que a Patricia começa mostrando como será o nível dessa campanha. A infidelidade partidária poderá ser a grande marca dessas eleições. Os candidatos não respeitarão os acordos. Acho que isso não é bom para o processo eleitoral. AVISO - Agora não pensem que a turma do PT é besta, Cid sentiu na pele tudo isso no Encontro Estadual da legenda. E alí não tinha gente paga, como fazem nas outras convenções...