terça-feira, 21 de dezembro de 2010

PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF CONFIRMA LEÔNIDAS CRISTINO COMO MINISTRO.

A presidente eleita Dilma Rousseff indicou nesta terça-feira (21) o nome de mais cinco ministros, deixando sem titulares dois cargos: o Ministério do Desenvolvimento Agrário e a Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres. O anúncio foi realizado através de nota divulgada pela assessoria de imprensa.
Veja abaixo os nomes:
Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) - Integração Nacional
Gal. José Elito Carvalho - Gabinete de Segurança Institucional
Luiz Sérgio (PT-RJ) - Secretaria de Relações Institucionais
Lêonidas Cristino (PSB) - Secretaria Especial de Portos
Jorge Hage - Controladoria-Geral da União (CGU) DETALHE - O PSB, partido de Ciro Gomes, foi contemplado com duas vagas. As indicações encerram a possibilidade de Ciro assumir um posto no governo Dilma. O PT, com a indicação do deputado federal Luiz Sérgio, do Rio de Janeiro, chega ao total de 15 ministérios. Ao fim das negociações, o PT e o PMDB terão a maior representação e ocuparão os postos considerados estratégicos no próximo governo. Além dos partidos que encabeçaram a chapa presidencial, foram contemplados com cargos no primeiro escalão os aliados PDT, PR, PP, PC do B e PSB.
Fonte:G1 da Globo.com

PERIGO! POSTE DA AVENIDA SENADOR FERNANDES TÁVORA ESTÁ PRESTES Á CAIR...

Devido a batida, as luminárias estão totalmente quebradas. O perigo é aqui. A parte que sustenta o poste está danificada.
Este poste da Avenida Senador Fernandes Távora está prestes á cair. Ele teria tido uma batida violenta de um veículos no último final de semana e ficou neste estado perigoso. O poste vizinho a este, caiu devido a mesma batida.
Resta saber da Prefeitura de Sobral, se vai trocar o POSTE URGENTE, ou se vai esperar cair em cima de alguém e complicar a situação. Confesso que prefiro a primeira opção. Este POSTE fica em frente ao Alan Mercantil do bairro Sinhá Sabóia.
Alô Prefeitura, vamos resolver logo... Tem muita gente preocupado com isso.

A FEIRA DO LIVRO USADO AGORA É AQUI...

Já começou a Feira Popular do Livro Usado em Sobral. Aqui você vende e troca qualquer livro. Os preços a combinar com o frequês. A Feira do Livro está sendo realizado neste ano, embaixo do viaduto da Igreja de São Francisco, centro de Sobral. Mais informações fale com a Rose - 9974- 0447, ela é vendedora e uma das organizadora da Feira.

DIFERENÇAS ENTRE CABRITAS... VEJA BEM!!!

A CABRITA DO POBRE... A CABRITA DO RICO... OLHANDO DIREITINHO, TEM TUDO A VER...GLOBO E VOCÊ!!!

SEM MINISTÉRIO, CIRO INDICA O PREFEITO DE SOBRAL PARA PORTOS E AEROPORTOS.

O deputado Ciro Gomes (PSB-CE) não vai integrar o ministério da presidente eleita, Dilma Rousseff, mas ganhou o direito de indicar o nome do partido, e do Ceará, para ocupar a pasta dos Portos e Aeroportos. Ciro indicou o prefeito de Sobral, o engenheiro Leônidas Cristino. O município cearense é uma espécie de feudo da família Gomes - o atual governador do Ceará, Cid Gomes, foi prefeito de Sobral antes de assumir o comando do Estado. Leônidas Cristino foi deputado federal e sempre pertenceu à base de apoio de Ciro Gomes, quando este foi prefeito de Fortaleza e governador do Ceará. No governo Ciro, Cristino foi secretário de Infraestrutura do Estado. A presidente Dilma deve anunciar a decisão final sobre a indicação de Ciro ainda nesta semana. Está agendada para esta terça-feira uma reunião entre a presidente eleita, Cid Gomes e Roberto Amaral, presidente do PSB. O ministério da Integração Nacional vai mesmo ficar com Fernando Bezerra Coelho, ex-prefeito de Petrolina e da base de apoio ao governador pernambucano Eduardo Campos (PSB).

DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO(PDT) INFORMES PARLAMENTAR.

1. DEP. FERREIRA ARAGÃO É CONTRA REDUÇÃO DE ICMS PARA BEBIDAS.
O deputado Ferreira Aragão (PDT-CE) afirmou ser contra a mensagem do Governo do Estado do Ceará que reduz a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) de bebidas importadas. Segundo o Deputado, é contra porque ela fomenta e incentiva o consumo e a venda de bebidas alcoólicas “Ser contra a mensagem não significa ser contra o Governo, como muitos estão pensando ”, pontuou.
AL aprova mensagem do Governo que reduz ICMS para produtos Na discussão para aprovação do destaque, o deputado Ferreira Aragão (PDT) salientou que havia apresentado uma emenda supressiva às alíneas referentes a bebidas, do projeto. “Mas ela foi dinamitada, sem fundamentação legal, ao arrepio da lei, na CCJ”, observou.
2. DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO NO PROGRAMA "QUESTÃO DE ORDEM". No último dia 2 dezembro, o Deputado Estadual Ferreira Aragão (PDT) esteve como convidado do Programa Questão de Ordem. O Programa Questão de Ordem, da TV Assembleia (canal 30) fez uma entrevista com o deputado estadual reeleito, que falou da sua trajetória política e das principais ações que desenvolve no Parlamento Estadual.
Ferreira Aragão(PDT) é natural do município de Sobral, Graduado em Direito, já foi vereador de Fortaleza, é radialista e apresentador de programa na TV Diário. Com apresentação do Jornalista Renato Abreu, o Questão de Ordem, é apresentado de segunda a sexta-feira, às 19h40, na TV Assembleia, com reprise às 7h20. Os telespectadores podem participar pelo telefone (85) 3277.3151 ou pelo endereço eletrônico do programa: questaodeordem@al.ce.gov.br. 3. DEPUTADO DEFENDE O DIREITO Á DIVORCIOS CONSENSUAIS. O deputado Ferreira Aragão defendeu o direito aos cartórios de fazer divórcios consensuais. Segundo ele, o divórcio será mais acessível, após ter sido aprovada a sua iniciativa. Também apoiou o projeto de Lívia Arruda, dispondo sobre a divulgação do Estatuto do Idoso.
Obs: As notícias repassadas ao Blog é de responsabilidade da Assessoria do Dep. Ferreira Aragão(PDT-CE)

PREFEITO LEONIDAS CONFIRMA EM FORTALEZA QUE FICARÁ EM SOBRAL.

Deu no Blog do Rubens Lima - "O prefeito de Sobral, Leônidas Cristino (PSB), disse a este blog [dele, Egídio Serpa] que não trocará seu cargo pelo de Coordenador das Obras da Copa do Mundo de 2014 em Fortaleza. Ele comentou que cumprirá todo o seu segundo mandato, para o qual foi reeleito com mais de 70% dos votos dos sobralenses. Leônidas disse que tem várias metas importantes de sua gestão a serem alcançadas até 2012."
DO RUBENS LIMA - "Pode ser que com esta declaração dada a um jornalista da capital cessem os boatos de que Leônidas Cristino irá trocar a Prefeitura por um cargo na administração estadual, ou como andaram publicando, em um possível ministério de Ciro."
ESSA É DO NOSSO BLOG - Seria bom que a assessoria de imprensa da Prefeitura, avisasse isso para os amigos do nosso Prefeito Leônidas, para que parassem de especular. São eles que têm ouvido demais e conversado também demais. A imprensa só publica o que sabe. E com detalhes, as conversar sempre surgem de cima prá baixo.
O nosso Blog torce para que continue tudo no seu devido lugar. Acho que o Prefeito Leônidas têm uma missão á cumprir, e que se cumpra...

GOVERNADOR ANUNCIA "FÉRIAS NO CEARÁ".

O Governador Cid Gomes anunciou, via twitter, na noite de sexta-feira (19), informações preliminares sobre as atrações e calendários de shows do Projeto Férias no Ceará para 2011. Notícia publicada pelo blog do Armando Costa(sobral de prima), Sobral receberá uma grande atração do Pop Rock Brasileiro, a Banda Mineira – Jota Quest . Mas a informação por enquanto, confirmada pelo Governador é somente o dia 15 de Janeiro, Jorge Vercillo em Jericoacoara. As demais atrações e datas são as seguintes: Kid Abelha (08/01); Fagner (22/01), Paralamas do Sucesso (30/01), Jota Quest (05/02) e Skank (05/02). Com exceção de Jorge Vercillo, todos também farão apresentação no Parque do Cocó, embora Cid Gomes esteja cogitando mudar para a Praia Mansa. Além de Sobral e Jeri, o Férias no Ceará estará em Limoeiro, Iguatu, Canoa Quebrada, Juazeiro, Itapipoca, Camocim, Tianguá, Quixadá, Crateús, Maracanaú, Tauá, Caucaia e Quixeramobim.