sábado, 31 de março de 2012

LUCÍDIO CARNEIRO, UM AMIGO NA CAPITAL DO BRASIL.

Tive o prazer de encontrar nesta semana o conceituado empresário Lucídio Carneiro. Lucídio mantém seu escritório político em Brasilia, onde acolhe os amigos do Ceará e de vários Estados do Brasil. O Escritório do amigo Lucídio funciona como uma espécie de apoio políticos as ações de vários parlamentares brasileiros e principalmente os do nosso Ceará.
O encontrei minutos antes de apresentar meu programa de rádio na FM Coqueiros - 95.3, em Sobral, quando da sua visita ao também empresário Cleiton Carneiro. Na ocasião Lucídio estava acompanhado do radialista e amigo Edival Filho.
Ao nobre empresário, nosso desejo de sucesso sempre, e vida longa ao amigo.

O ÁRBITRO PAULO CESAR DE OLIVEIRA NO BECCO DO COTOVELO.

O Secretário de Esporte Hermenegildo Sousa Neto  esteve no Beco do Cotovelo com o arbitro de futebol (FIFA) Paulo Cesar de Oliveira, participando do Programa do Ivan Frota e depois no café do Expedido Vasconcelos, onde ele assinou o livro das personalidades.
Paulo Cesar ministrou palestra na noite de sexta feira(30) no Centro de Convenções de Sobral, com o apoio da Prefeitura de Sobral, através da Secretaria de Esporte e Juventude.

DIZEM QUE FOI VERDADE....

Pereirinha foi visto passeando pelas águas do Rio Acaraú, em Sobral. A novela terminou, mas a aventura continua...Essa recebi no Facebook....(boa!!!)

O VOVÔ É O LÍDER.... HUUUUMMMMMMM...

A galera não perdoa. Veja o que recebi no Facebook. Acho que é inveja da galerinha do Leão.

SUCESSO A PALESTRA DO ÁRBITRO PAULO CESAR OLIVEIRA EM SOBRAL.

Noite desta sexta feira, aconteceu a palestra do árbitro de futebol(FIFA) Paulo Cesar Oliveira, com a presença do ex-árbitro Dacildo Mourão, no Centro de Convenções de Sobral. Um bom público presentes, entre atletas, árbitros locais, dirigentes de futebol e a galerinha da imprensa do futebol de algumas emissoras de rádio.
O Secretário Hermenegildo e o sub Eugênio Pacelli ficaram satisfeito com a realização do evento que fecha com chaves de ouro a passagem do amigo Hermenegildo pelo esporte.
O Secretário sai da pasta do Esporte e Juventude no mês de abril, assume a condição de vereador e vai para a disputa eleitoral das eleições de 2012. No pouco tempo que esteve na pasta do esporte deu notoriedade e fez viver uma secretaria "morta". Parabéns ao grande Hermer pelo bom trabalho realizado pelo esporte sobralense.

HOSPITAL DR. ESTEVÃO LEVA PROJETO DE SAÚDE PARA O BAIRRO TERRENOS NOVOS.


O Hospital Dr. Estevão comemorando seus 45 anos de existência continua levando seu projeto "O Hospital no  meu bairro" em frente. Neste sábado, o bairro Terrenos Novos foi a comunidade beneficiadas, com vários serviços prestado pelos funcionários daquele instituição hospitalar.

Sob a direção do médico Dr. Estevão e toda a sua equipe, o projeto atendeu a várias famílias, com consultas médicas e orientação em defesa da saúde. Vários profissionais estão envolvidos nesta etapa do projeto, que segundo o médico Dr. Estevão, objetiva tornar mais próximo da comunidade as ações desenvolvido pelo Hospital durante esses 45 anos de fundação.
No sábado passado foi a vez do bairro Dom Expedito, que recebeu o projeto, com a participação ativa de toda comunidade. Vários bairros já estão agendados para que essa AÇÃO DE SAÚDE possa acontecer.
Parabéns ao Hospital Dr. Estevão, pela bela iniciativa. Parabenizar a Direção do Hospital, na pessoa do médico Dr. Estevão e toda a sua equipe de organização.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ASSALTO NO POSTO PRINCESA DO NORTE.

Mais informações sobre o assalto ao Posto de combustível Princesa do Norte, no centro de Sobral, fato ocorrido no inicio da manhã deste sábado.
Conforme informações da Policia Militar, os bandidos envolvidos neste assalto são:
1. Francisco Savani Firmino Dantas, residente na Rua 4 - Cohab II, que já responde pelos Artigos do Código Penal: 121(Matar Alguém); 129(Lesões corporais) e 155( Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: ...);
2. Antônio Rogério Melo dos Santos, residente no Parque Silvana II, que já responde pelos artigos do Código Penal: 121(Matar Alguém) e 180(receptação de roubo).

DETALHE - Pela manhã, por volta das 11hs, a Policia Militar prendeu um rapaz que trabalha como “Mototáxis Clandestino”, no bairro Sinhá Sabóia, sob acusação de um possível envolvimento do mesmo no caso. O Motoqueiro foi conduzido na viatura para a delegacia, mas segundo populares o rapaz sob suspeita, trata-se de uma pessoa de bem. O Fato é que o bicho pegou e que a policia está atenta.
Os policiais do Ronda que foram atingidos já estão em casa e que está tudo bem com eles.

TENTATIVA DE ASSALTO AO POSTO PRINCESA DO NORTE EM SOBRAL FERE BANDIDO E POLICIAIS.

O Posto de Combustível Princesa do Norte, localizado na Rua Conselheiro Rodrigues Júnior, centro de Sobral, foi alvo de tentativa de assalto no inicio da manhã deste sábado (31) por voltas 6h30.

Dois elementos, vindos a pé, utilizando-se de revolveres, anunciaram o assalto na loja de conveniência do referido posto, tomando de assalto dois frentistas que trabalhavam no atendimento aos clientes, na ocasião um deles atendia um cidadão enchendo os pneus de um Hilux.  Os bandidos tentaram pegar um malote de dinheiro que estava na loja contendo o “ apurado” da noite. Um cliente que chegava para abastecer viu a situação e saiu em disparada e mais a frente encontrou um viatura do RONDA, que chegou em seguida e encontrou os dois elementos ainda dentro da loja. 
Houve troca de tiros, os bandidos utilizaram os frentistas com refém para fugir da local, sendo que um deles teria sido atingido no braço e soltou o refém(a informação que temos é que este assaltante ferido reside na rua 4 na Cohab II, em Sobral).
Um policial teria sido atingido de raspão na cabeça por um disparo efetuado por um dos bandidos. O segundo bandido teria fugido a pé com destino a Igreja Catedral da Sé, e na troca de tiros com a policia teria atingido no braço mais um policial do Ronda, sendo pego em seguida pelos Policias. Várias viaturas estiveram no apoio à ação de confronto contra esses assaltantes.
Os policiais foram levados para a Santa Casa de Sobral e estão conscientes, os dois bandidos estão na Delegacia de Policia Civil.
Segundo tomamos conhecimento, na hora do assalto um dos bandidos teria dito que eram do Rio de Janeiro, mas acredita-se ser mentira, já que um deles foi reconhecido por populares e seria morador da Rua 4 no bairro COHAB II, em Sobral.

ENCONTRO DE AMIGOS EM MASSAPÊ...


Na tarde desta sexta-feira(30) aconteceu um encontro no restaurante do nosso amigo Dedé. Por lá encontrava-se o meu amigo e empresario Claudinho do Atacadão Massapeense, o grande radialista da Coqueiros FM e amigo Bené Fernandes, e não posso esquecer do grande empresário Thiago da Multigrafica.
No encontro batemos um papo por quase duas horas, e nesse período aproveitávamos o momento para brindarmos naquele ambiente.
Foi muito bom, rever amigos e abraçar o meu companheiro de rádio Bené Fernandes.
SUCESSO EMPRESÁRIOS, SUCESSO IMPRENSA.(Blog do Diego Marques)
DO BLOG - Agradecer ao amigo Diego Marques o nosso polêmico, ao Claudinho e o amigo Thiago, pela boa acolhida e pelo bom bate papo, com o devido respeito as idéias de cada um.  Acho que desse jeito, daqui a pouco vão querer me dar um título de cidadão massapeense.(Tô brincando!!!). O povo de Massapê é muito acolhedor, daí minha luta para que continue como está, em boas mãos.

SESSÃO ITINERANTE NO DISTRITO DE JAIBARAS ACONTECE NESTE SÁBADO.

A Câmara Municipal de Sobral realizará neste sábado (31), no distrito de Jaibaras, a sua 4ª sessão itinerante. O distrito será o último a ser visitado pelos Vereadores neste ciclo de sessões itinerantes. 
A Sessão Itinerante acontecerá na quadra da Escola Ayres de Sousa, com previsão de inicio para às 10h.
Está previsto três tribunas que serão usadas por vereadores que tiveram votação naquele distrito. 

EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA SEGUE ATÉ 6 DE ABRIL...

E segue acontecendo a I Mostra Fotográfica Mês da Mulher, que deve ficar até o dia 06 de abril, no Espaço de Exposição da Casa da Cultura de Sobral. A mostra fotográfica é uma iniciativa do “Coletivo Foto pensante”, grupo de fotógrafos profissionais e amadores.
Neste sábado não temos informações se a Casa da Cultura será aberta ao público para visitações, mas é bom conferir. 

O PRÉ CANDIDATO DO PV NO RÁDIO...

Nesta semana que esteve na berlinda da opinião pública foi o pré-candidato do PV de Sobral, Dr. Guimarães, que foi entrevistado pelo Radialista Oliveira Domingos. Muitos ouvintes participaram com perguntas sobre seu plano de governo para Sobral. 
Foi um teste muito bom e a população conheceu um pouco mais o possível candidato da oposição nas eleições de 2012.
Dr. Guimarães esteve ali acompanhado de outros nomes importantes da politica de Sobral, como foi o caso do Dr. Azevedo, irmão do Secretário da infra-estrutura de Sobral, Irismar Azevedo.

AINDA A TEMPO PARA VOCÊ PARTICIPAR...


FERREIRA ARAGÃO CRITICA A SAÚDE PÚBLICA DO BRASIL.


O deputado Ferreira Aragão (PDT) no pequeno espaço de tempo que teve nesta quinta-feira, na Assembleia Legislativa, aproveitou para criticar o atual momento da saúde pública brasileira e o descaso dos planos privados para com seus clientes.
O parlamentar iniciou a sua fala comentando o caso de um cidadão de Juazeiro do Norte que veio à Capital para uma consulta agendada há três meses num hospital público. “O cliente ficou na fila desde 5 horas da manhã para atendimento e mandaram voltar porque o médico não veio. A saúde brasileira é uma vergonha”, disse.
Críticas também foram feitas às operadoras particulares que, segundo Ferreira Aragão, “vivem a maltratar” os usuários. “A situação da saúde no Brasil é um problema sério não só para o pobre, mas para a classe média também, que paga plano caro”, afirmou, ao pontuar que a operadora não paga todos.
Para o pedetista, ninguém se orgulha de ser doente ou quer estar doente, mas na hora em que adoece e necessita de assistência, fica a “ver navios”. E completou: “Alguns planos só cobrem gripes e resfriados. Na hora de uma doença mais séria, o cidadão brasileiro não tem o atendimento que merece”, desabafou.
Ferreira Aragão sugeriu à Comissão de Saúde, presidida pelo deputado Carlomano Marques que fosse realizada uma Audiência Pública para debater esse descaso que atinge a saúde publicada brasileira e, em especial, o estado do Ceará. 
Marconi Alves - Assessoria de Imprensa