terça-feira, 31 de agosto de 2010

JUSTIÇA ELEITORAL PROIBE SHOW DE IRAN DELMAR NO COQUEIROS.

Uma pena! O humorista Iran Delmar, que interpreta o Coxinha das Garras da Patrulha, viria fazer um Show em Sobral, no Coqueiros, no próximo dia 11 de setembro. O show não mais será realizado. O artista foi proibido pela Justiça Eleitoral do Estado do Ceará de se apresentar. Iran Delmar disputa uma vaga como candidato á Deputado Estadual.
E sendo assim, só depois da campanha política que o artista poderá exercer sua profissão. Como candidato, boa sorte ao Iran. É prá mim o melhor humorista do Ceará.

VEREADOR TROPEÇA NAS PALAVRAS E DIZ QUE RECEBEU TELEFONEMA DO MORTO.

E o amigo Vereador Zé Vytal(PSB) tropeçou nas próprias palavras. O parlamentar sobralense, iria falar que teria recebido da família, atrapalhou-se e disse nos microfones do plenário da câmara, que teria recebido um telefonema do "morto." E tome gargalhadas dos colegas e do público presente a Sessão do legislativo municipal.
Depois do equivoco, Zé Vytal justificou que a familia havia lhe telefonado pedindo uma ajuda para conseguir uma "urna" funerária. Zé Vytal disse que o municipio dispõe desse serviço, mas que as "urnas" concedidas pelas funerárias conveniadas é uma vergonha.O vereador solicitou providências dos responsáveis.

CUIDADO! A RÁDIO FUXICO ESTÁ NO AR...

Em Sobral, e neste período eleitoral, a Rádio Fuxico anda solta no mundo. E você me leitor, meu amigo, não acredite em tudo que lhes dizem.
E hoje, foi a vez do blogueiro passar por uma situação de "onipresença", que até lembrando dá vontade de rir.
O CASO - Alguém disse que Eu teria ido a um lugar, e que não fui, e muito menos que estivesse nesse local usando um carro adesivado de um candidato. O fato é que NADA disso aconteceu, e passei a tarde (15hs ás 17:20hs) dormindo um soninho legal. As 17:40hs - estive na Sessão da Camara de Vereadores de Sobral.
POLITICA - As vezes, as preocupações de estar fazendo algo errado, nos faz imaginar muitas coisas, principalmente nestes tempos de politicagem.
EM TEMPO: Evitei falar lugares e nomes, para o bem de todos, mas o caso foi sério. O pobre do Armando que o diga.
EXPLICANDO - onipresença é a capacidade de estar em todos os lugares ao mesmo tempo.

VEREADORA LUCILA SAI, SILENCIA A VOZ FEMININA NA CÂMARA DE SOBRAL.

E a voz feminina foi silenciada mais uma vez no nosso parlamento municipal. A Vereadora do PRB, Lucila, também se despediu nesta terça-feira. Lucila sai e entra o titular Paulo Vasconcelos(PRB). Infelizmente não foi eleita nenhuma mulher na última eleição, o que deixa nosso parlamento um pouco sem vida.
DETALHE - Com o devido respeito, mas nos últimos tempos, a mulher não tem sido bem representada aqui, pela últimas parlamentares eleitas, pelo menos em termos de projetos, foram nota Zero.

NEGUIN DO BEC SE DESPEDE NA 52ª SESSÃO ORDINÁRIA.

A Câmara de Vereadores de Sobral realizou nesta terça-feira, a sua 52ª Sessão Ordinária. E hoje foi a despedida do amigo Vereador Neguin do Bec(PP). O suplente do PP entrega a vaga para o titular Adauto Arruda (PP), que assumirá seu mandato novamente na Sessão Ordinária da próxima segunda feira, 6 de setembro.
Neguin do Bec teve a realização de um sonho, porém, no seu discurso de despedida, disse um "até breve". Neguin é potencial candidato a Vereador nas eleições de 2012, e disse-me que já está em campanha a muito tempo.
AVISO - Atenção oposição, fiquem de olho, esse "Neguin" é cruel...

AGORA É PRÁ VALER: PT LANÇA "SETEMBRO VERMELHO" E DESCOLA PIMENTEL DE EUNÍCIO.

O movimento objetiva alavancar a candidatura de José Pimentel (PT) ao Senado, descolada de seu parceiro de chapa, o candidato a senador do PMDB. O ''setembro vermelho'' terá na liderança a prefeita Luizianne Lins (PT).
Deputado Jose Guimarães(PT) - “Não é nada contra o Eunício. O movimento é para ajudar o Pimentel. É para eleger os dois. Não tem crise. É uma campanha unificada. O PT tem compromisso com as duas candidaturas”, justificou o deputado. Porém, uma fonte ligada ao PT, que pediu para não ser identificada, informou ao O POVO que o movimento é uma resposta à campanha “individual” que Eunício estaria promovendo. “O PT vai puxar a candidatura do Pimentel, como o Eunício está fazendo, individualmente. Agora nós vamos dar gás a nossa candidatura. Sem crise e sem marola!”, defendeu a fonte.
(Fonte: Thiago Paiva/O Povo)

O EUNITASSO QUE SE PREPARE...A LOURA DECIDIU ENTRAR EM CAMPO.

Estava escrito nas estrelas! Eu sabia que "loura" não ia suportar até o final da campanha, a "sacanagem" que o Senador Eunício Oliveira(PMDB) está fazendo com o Pimentel(PT). O Eunício faz acordo com os prefeitos do PSDB e se junta com o TASSO (Acho até que se merecem, são farinha do mesmo saco!!!), mas querer que a "Loura", presidente do PT, continue fiel, pedindo votos para Ele em Fortaleza, aí é de lascar. Acho que vai dar com os "burros n'aguas". O PT do Ceará já sabe da "sacanagem" e pode ter certeza que a reação vem pesada.

SOBRAL REALIZA CAMINHADA E VOTAÇÃO NA CAMPANHA NACIONAL PELO LIMITE DA PROPRIEDADE DA TERRA.

Começa amanhã, 01 de setembro, a Campanha Nacional pelo Limite da Propriedade da Terra. Como ato concreto, será realizado de 01 a 07 de setembro em todo o país, um PLEBISCITO POPULAR. Além de consultar a população sobre a necessidade de se estabelecer um limite máximo a propriedade da terra, tem a tarefa de ser, fundamentalmente, um importante processo pedagógico de formação e conscientização do povo brasileiro sobre a realidade agrária do nosso país e de debater sobre qual Projeto defendemos para o povo brasileiro. A proposta do Plebiscito visa pressionar o Congresso Nacional para que seja incluído na Constituição Federal um novo inciso que limite o tamanho da terra em até 35 módulos fiscais - medida sugerida pela campanha do FNRA. Áreas acima de 35 módulos seriam incorporadas automaticamente ao patrimônio público e destinadas à Reforma Agrária. Caso a proposta seja aprovada, mais de 50 mil grandes propriedades de terra seriam atingidas no país. EM SOBRAL – As paróquias serão mobilizadas para levarem seus fiéis a participarem do processo de votação. Urnas serão distribuídas nas Igrejas, bairros e distritos do nosso município. A abertura dar-se-á neste sábado, 4, as 8 horas, com uma grande caminhada pelas ruas de Sobral, saindo da Igreja do Patrocínio, indo até a Igreja do Rosário(Centro).
A idéia é coletar 1.300.000 assinatura e transformar a iniciativa popular em projeto de Lei, como aconteceu com o "Ficha Limpa".
Mais informações: http://www.limitedaterra.org.br

CÂMARA DE VEREADORES REALIZA 51ª SESSÃO ORDINÁRIA.

E a Câmara de Vereadores de Sobral vai muito bem, obrigado! A frequencia dos parlamentares está ótima. Talvez por conta disso, é sentida a falta dos mesmos em alguns arrastões políticos na cidade. E ontem foi realizada a 51ª Sessão Ordinária. Os vereadores Zé Vytal(PSB) e Zezão(PP) usaram a tribuna da casa.
APROVADO - E a Casa do Povo aprovou ontem a Moção de Votos de Congratulações á Professora Maria Nilceas Oliveira França, da Escola de EFM Professor Arruda, pela conquista do Prêmio Educadora Nota 10. Autoria: Vereador Francisco Hermenegildo Sousa Neto (PSB), subscrita por: José Vytal Arruda Linhares, José Crisóstomo Barroso Ibiapina – “Zezão” e Francisco Paulo Batista do Nascimento – "Neguim do Bec(PP)". Merecida homenagem.

ATENÇÃO SÓCIOS DA ASSOCIAÇÃO DOS ARTESÃOS DE SOBRAL. EDITAL DE CONVOCAÇÃO GERAL.

Assembleia Geral Extraordinaria A Presidente da Associação dos Artesãos de Sobral - ASAS, fundamentada no Inciso II do artigo 59 da Lei 10.406/2002 alterada pela Lei 11.127/2005 e de acordo com os artigos 14,15 e 26 do Estatuto,convoca todos os artesãos associados a se reunirem em Assembleia Geral Extraordinaria, no SEBRAE, situado à Av. Dr Guarani 1059 - Centro,Sobral/Ce. , às 18:00h do dia 01 de setembro de 2010 em primeira convocação com 2/3 ( dois terços) dos associados, ou em segunda após 30 minutos, a fim de tratar especialmente da leitura,discussão e aprovação da Proposta de Alteração estatutária. Sobral.16 de agosto de 2010. Marcilia Mª Alves de Aguiar Presidente.

PARA RELAXAR: "A ESCALA RICHTER... ESSA É BRAVA!!"

SANTA IGNORANCIA....
O Governo Brasileiro instalou um sistema de medição e controle de abalos sísmicos no país. O Centro Sísmico Nacional, poucos dias após entrar em funcionamento, já detectou que haveria um grande terremoto no Nordeste. Assim, enviou um telegrama à delegacia de polícia de Icó, no Ceará, com a seguinte mensagem:
"Urgente... Possível movimento sísmico na zona. Muito perigoso. 7 na escala Richter. Epicentro a 3km da cidade. Tomem medidas e informem resultados." Somente uma semana depois, o Centro Sísmico recebeu um telegrama que dizia: "Aqui é da Polícia de Icó. Movimento sísmico totalmente desarticulado. Richter tentou fugir, mas foi abatido a tiros. Desativamos as zonas. Todas as putas estão presas. Epicentro, Epifânio, Epicleison e os outros cinco irmãos estão detidos.
Não respondemos antes porque teve um terremoto da porra aqui !!!"
KkKkKkKKKkKkkkkkkkkk..... (piada enviada pelo amigo Paulão)

E NO INTERIOR DO CEARÁ A BANDIDAGEM APRONTA MAIS UMA.. OUSADIA E VIOLÊNCIA.

Dois policiais militares do município de Novo Oriente, a 397 quilômetros de Fortaleza, foram vítimas de uma tentativa de homicídio na manhã desta segunda-feira, 30, enquanto faziam o policiamento da Praça da Matriz, no centro do Município.
O CASO - A ação foi praticada por uma quadrilha fortemente armada, encapuzada e protegida com coletes à prova de balas. De acordo com o coronel Tavares, comandante do Batalhão de Crateús, pelo menos cinco homens desceram de dois veículos, um Polo e uma Pajero, abordaram os policiais Francisco Uélito de Sousa Silva e Edson Bonfim de Sousa e iniciaram os disparos contra os PMs. AÇÃO VIOLENTA - Após balearem e espancarem os policiais, os criminosos fuzilaram a viatura policial com cerca de 20 tiros e fugiram levando três pistolas calibre ponto 40, um fuzil, vasta munição, além de um cinto de guarnição com um par de algemas dos policiais. Na fuga, os criminosos atearam fogo no veículo Polo na entrada da localidade de Monte Alegre, a cerca de 10 quilômetros do local do crime. Já na CE 187, a quadrilha fez uma barricada e carbonizou pneus para obstruir a passagem das viaturas que fossem reforçar o destacamento da Polícia Militar. Depois do crime, os policiais foram socorridos e encaminhados ao município de Crateús. Em seguida, o PM Edson foi encaminhado de helicóptero em estado grave para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Ele foi baleado no tórax e no braço. Já o outro policial foi atingido na perna direita e seu estado é considerado estável. (Redação O POVO Online)

TRAIÇÃO, O NEGÓCIO É DE PAI PRÁ FILHO...

Pois é meus amigos, o dito popular: "Tal pai, tal filho..." cabe e muito bem na familia dos Arrudas, lá da cidade Granja, vizinho ao nosso Camocim. Na semana passada explodiu na imprensa a infidelidade do prefeito Esmerindo Arruda(PSDB) que abandonou o candidato do seu partido Marcos Cals(PSDB) e aderiu ao candidato Cid Gomes(PSB). Agora nesta semana foi a vez do filho do Prefeito aparecer ao lado do governador Cid Gomes. O deputado Estadual Gony Arruda(PSDB) disputa a reeleição. Gony Arruda afirma que continua aliado de Marcos Cals. Mas diferente do que diz, Gony está sendo apresentado ao eleitorado de Granja como aliado de Cid Gomes e não de Cals. E quando o eleitor olha o verso do "santinho", nele vem a chamada "chapa" dos Arruda. Nela vem estampado, agora em forma de números e letras, a candidatura de Cid Gomes para governador. Portanto, fica difícil acreditar quando Gony diz que mantém o apoio ao candidato Marcos Cals. Só se for em suas orações.
DO BLOG - Parece coisa combinada. Todos os prefeitos tucanos que estão traindo o PSDB, não deixam de votar no senador do seu Partido. A traição só acontece no quisito "governador."
DÚVIDAS??? Será que combinaram isso com o POVO da cidade. Não esqueçam de combinar com o povo! Ás vezes o prefeito pode votar e o povo não, sei lá...!!!
(Com informações do site camocim online)