segunda-feira, 19 de setembro de 2011

MUNICÍPIOS DA ZONA NORTE RECEBEM RECURSOS DAS EMENDAS DO DEPUTADO PADRE ZÉ.

Foram liberadas as seguintes parcelas de importantes obras que são objetos de emendas de autoria do Deputado José Linhares(PP). Agora as prefeituras devem executar o recurso recebido o mais breve possível para que as demais parcelas entrem na programação orçamentária dos respectivos órgão. É o Padre Zé trabalhando pelo Ceará!

Município
Objeto
Valor da Parcela Liberada
Valor total
Cônvênio/Processo
Sobral
Melhorias Sanitárias Domiciliares
100.000,00
500.000,00
0065/05
Trairi
Pavimentação
11.560,07
132.115,00
CR.NR.0256835-93
Cruz
Pavimentação em Pedra Tosca
90.450,00
450.000,00
08478/2009
Forquilha
Pavimentação
30.043,55
137.060,00
CR. NR. 0256825-78
Frecheirinha
Sistema de Esgotamento Sanitário
80.000,00
200.000,00
0019/07
Sobral
Construção do Sistema de Abastecimento Dágua
237.500,00
950.000,00
645501
Marcelo Lopes - Assessor do Deputado Padre Zé.

GANHANDO A VIDA. DÁ PRÁ ALGUÉM COLABORAR???...

Ás vezes é melhor ser assim, sem pressa... E como dizia um amigo: "prá quê pressa, se o futuro é a morte! E sempre usar da sua inteligência, não deixar apenas que ela ocupe um espaço no "quengo".

BATE PAPO COM IVAN FROTA FESTEJA ANIVERSÁRIO DE CESAR BARRETO E FAZ HOMENAGEM A VÁRIAS PERSONALIDES.



No sábado, dia 17 de setembro, o Programa Bate Papo com Ivan Frota, no Corredor Nacional da Democracia (Beco do Cotovelo), fez uma homenagem pela passagem de vida natalícia e pelos serviços prestados à Sobral, ao ex-deputado e escritor César Barreto, filho do ex-prefeito de Sobral, Cesário Barreto Lima. Ele recebeu a comenda Beco do Cotovelo, pelo Centro Cultural Dom José.
O escritor agradeceu a comenda e o pré-lançamento do seu mais novo livro: "Sobral de todos os santos". Na oportunidade falou do carinho da população sobralense e dos presentes que estavam naquela artéria central da cidade.
"Estou Feliz! Fico agradecido por comemorar o meu aniversário no Corredor Nacional da Democracia. Eu me sinto feliz, aqui no meio de vocês. Aqui, eu sinto uma energia diferente. Aqui tem raízes de meu pai e de meus amigos", disse emocionado, o escritor César Barreto.
Durante a programação mais pessoas foram homenageadas com a Medalha Joaquim Barreto Lima: Dr. Quintino - Diretor do DER, Luiz Arquelau - Coordenador do Juizado da Infância e Juventude, Tarcísio Dias - Empresário do ramo de Farmácia. José Osmar – Empresário do ramos de vendas de livros e revistas, e  Joaquim Mendes de Souza -(Baiá do restaurante - in memoriam).
A animação ficou por conta de Rosinha do Acordeon e Banda. A única mulher sanfoneira da Região Norte do Ceará.
Fotos: Macildo Brito.

PRESIDENTE DE PARTIDOS DE ESQUERDA DEBATEM REFORMA POLÍTICA COM EX-PRESIDENTE LULA.

O ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu na manhã da última sexta-feira (16/09) com os presidentes do PDT, deputado federal André Figueiredo; do PT, deputado estadual Rui Falcão; do PSB, governador Eduardo Campos; e do PC do B, Renato Rabelo. O objetivo foi discutir com as bancadas mudanças pontuais da chamada reforma política.
Além de temas como o financiamento público de campanha, fidelidade partidária e voto proporcional, a reunião levantou questões como a redução do mandato de senador de oito para quatro anos, bem como a redução da idade mínima para concorrer ao cargo, que passaria de 35 para 30 anos.
A candidatura de deputados federais também sofreria mudanças, reduzindo a idade de 21 para 18 anos. “Defendemos a coincidência das eleições a cada quatro anos. Além disso, a redução da idade para os cargos é um pleito da juventude que resultará na oxigenação e revitalização dentro dos partidos. A intenção seria que essas mudanças já se concretizassem para 2018”, defendeu o presidente interino do PDT, André Figueiredo.
Sobre o voto proporcional, André lembrou que existe uma tese majoritária pela aprovação do sistema misto. “Nesse caso o eleitor votará duas vezes, uma no partido, outra no candidato. Essa tese é positiva, pois para que tenhamos o financiamento público de campanha precisamos que os recursos sejam dirigidos aos partidos para que assim possa ser realizada a elaboração da lista. Mas esse ponto também deverá ser regulamentado para que não haja imposição unilateral dos presidentes dos partidos”, explicou.
Segundo o presidente interino do PDT durante a reunião foi abordado e defendido a ampliação da participação dos movimentos sociais, inclusive com mudanças que permitissem a manifestação pela internet.
Também participaram da reunião o secretário geral do PDT e representante do Instituto Alberto Pasqualini, Manoel Dias; relator do projeto da reforma política na Câmara, deputado Henrique Fontana; deputado federal e líder do PT na Câmara, Paulo Teixeira; secretário geral do PT, Elói Pietá; representante da Fundação Perseu Abramo, Nilmário Miranda; representante da Fundação João Mangabeira, Carlos Siqueira; representante da Fundação Maurício Grabois, Adalberto Alves Monteiro; e o diretor do Instituto Lula, Paulo Vannuchi.
Fonte: Monyke Castilho
Assessora de Comunicação

OBRIGADO PELO CONVITE!

O Prefeito de Sobral, José Clodoveu de Arruda Coelho Neto e o Secretário da Saúde e Ação Social, Carlos Hilton Albuquerque Soares, têm a honra de convidar Vossa Senhoria para a “Inauguração da Sede do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência”.
Contamos com a Vossa Presença!!!!
Local: Rua Eurípedes Ferreira Gomes, 560 –Pedrinhas (antigo CFS)
Data: 20 de setembro de 2011 Horário: 10h

CANO ESTOURA E DIFICULTA TRABALHO DO SAAE NO BAIRRO RENATO PARENTE.

O SAAE Sobral está com dificuldades para atender a demanda do distante e já populoso bairro Renato Parente. Afora os problemas de bombeamento, os problemas decorrentes do dia a dia, em nada têm ajudado a Autarquia e a população, essa a mais prejudicada.
Esta semana, pela segunda vez, mais problemas. Um cano de 250mm foi rompido durante as escavações para construção da estação do Metrô de Sobral no bairro Cohab III, nas imediações do IML, prejudicando ainda mais o já problemático serviço, Operações de ampliação da rede de distribuição de água do Rio Acaraú e uma grande limpeza nos floculadores da ETA Sumaré já foram realizadas pelo SAAE na tentativa de melhorar a qualidade e a distribuição da água, mas adversidades como a descrita acima terminam minando ainda mais o atendimento a contento.

CTTU, SAMU, UFC REALIZAM A SEMANA NACIONAL DO TRÂNSITO EM SOBRAL.

O SAMU – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Sobral, a Coordenadoria de Trânsito e Transporte Urbano -CTTU e Universidade Federal do Ceará - UFC iniciam hoje, dia 19, a Campanha de Educação no Trânsito que integra a Semana Nacional do Trânsito.
A campanha pretende chamar a atenção da população para os deveres dos motoristas e dos pedestres à partir da compreensão de que trânsito é a movimentação de pedestres, carros, bicicletas, ônibus, motocicletas, caminhões nas ruas da cidade.
A ação que prossegue até dia 25 será desenvolvida em vários bairros da cidade de Sobral com a presença de profissionais da CTTU e do SAMU, professores e estudantes da Universidade com o objetivo de sensibilizar as pessoas de que a rua é um espaço de todos. Um vai e vem que não para de crescer nas cidades e por isto mesmo exige regras que precisam ser cumpridas para que todos possam ir e vir sem problemas e com segurança.
Mais informações: 36148812.
Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional PMS

O MATERIAL ESCOLAR MAIS BARATO QUE EXISTE É O PROFESSOR! (Jô Soares).

Se É jovem, não tem experiência.
Se É velho, está superado.
Se Não tem automóvel, é um pobre coitado.
Se Tem automóvel, chora de "barriga cheia'.
Se Fala em voz alta, vive gritando.
Se Fala em tom normal, ninguém escuta.
Se Não falta ao colégio, é um 'caxias'.
Se Precisa faltar, é um 'turista'.
Se Conversa com os outros profes...sores, está 'malhando' os alunos.
Se Não conversa, é um desligado.
Se Dá muita matéria, não tem dó do aluno.
Se Dá pouca matéria, não prepara os alunos.
Se Brinca com a turma, é metido a engraçado.
Se Não brinca com a turma, é um chato.
Se Chama a atenção, é um grosso.
Se Não chama a atenção, não sabe se impor.
Se A prova é longa, não dá tempo.
Se A prova é curta, tira as chances do aluno.
Se Escreve muito, não explica.
Se Explica muito, o caderno não tem nada.
Se Fala corretamente, ninguém entende.
Se Fala a 'língua' do aluno, não tem vocabulário.
Se Exige, é rude.
Se Elogia, é debochado.
Se O aluno é reprovado, é perseguição.
Se O aluno é aprovado, deu 'mole'.
É, o professor está sempre errado, mas, se conseguiu ler até aqui, agradeça a ele!

(Nos enviado pelo facebook pela amiga Maria Carvalho.)

CARRO CEGONHA TOMBA NA FERNÃO DIAS EM SÃO PAULO.

Um caminhão-cegonha com 11 carros tombou na tarde deste domingo (18) na Rodovia Fernão Dias, na região de Mairiporã, na Grande São Paulo. O motorista do veículo ficou levemente ferido e foi levado a hospital da cidade.
O acidente aconteceu na altura do km 74, na pista sentido Minas Gerais, por volta das 16h. Duas das três faixas ficaram bloqueadas na região até o início da noite, segundo a concessionária Autopista.
Pelo menos quatro dos veículos que eram levados pelo caminhão ficaram totalmente destruídos. Fonte: Globo.com

BRUNO E MARRONE ANUNCIAM SEPARAÇÃO TEMPORÁRIA.

A dupla sertaneja Bruno e Marrone esteve no palco do Domingão para anunciar a separação temporária dos músicos. Em maio deste ano, Marrone sofreu um grave acidente de helicóptero. “Após o acidente, eu tive que dar um tempo, mas a agenda estava bastante lotada. Conversei com o Bruno e vamos dar um tempo”, disse.
Durante esse tempo, Bruno fará os shows sozinhos, para que Marrone realize um tratamento psicológico e se livre do trauma do acidente. Afinal, desde o ocorrido, Marrone não consegue entrar em avião.
Antes mesmo do acidente, o cantor já tinha esse medo. Por isso, ele resolveu adquirir um helicóptero.“Eu agradeço o Bruno, a gente tem 25 anos de história e muitos fãs. Viemos aqui hoje para explicar que o que aconteceu não é por acaso. Estou me tratando, mas vamos levar alegria. Assim que eu estiver recuperado, vou voltar cantando mais alegre do que nunca”, confessou Marrone.
Fonte: Globo.com.