quinta-feira, 19 de abril de 2012

ASSEMBLÉIA DO CEARÁ APROVA FICHA LIMPA PARA CARGOS PÚBLICOS ESTADUAIS.


A Assembleia Legislativa do Ceará aprovou nesta quinta-feira (19) por unanimidade a emenda constitucional que veta a nomeação de ''fichas sujas'' para cargos públicos comissionados nos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário no estado do Ceará. A emenda se estende a nomeações para o Ministério Público, tribunal de contas estadual e municipal e a listas tríplices submetidas ao Executivo. O projeto havia sido aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) na tarde desta quarta-feira (18), como proposta do deputado estadual Heitor Ferrer (PDT-CE).
Quando estava na comissão, a PEC recebeu um substitutivo do líder do governo, o deputado Antônio Carlos (PT-CE), que também teve parecer favorável. Segundo o legislador, o substitutivo amplia os efeitos da PEC no Ceará, ao proibir também a indicação de pessoas condenadas por tribunais colegiados, como o Tribunal de Justiça, o Ministério Público e os tribunais de contas dos Municípios e do Estado.  Fonte: G1.CE

PREFEITA DE FORTALEZA DIZ QUE ESTÁ SENDO MASSACRADA PELOS FERREIRA GOMES.


A prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, está distante dos Ferreira Gomes e agindo o tempo inteiro para tentar manter a aliança com o PSB do governador Cid Gomes.
“Estou sob “fogo cruzado”. É o Ivo na internet e o Ciro nos microfones. Estou sendo massacrada”, reclamou Luizianne em tom de desespero.
Luizianne está começando a avaliar os estragos causados pelo debate sobre a eleição de Fortaleza. A prefeita considera um suicídio político a baixaria na imprensa.
Fonte: blog do Roberto Moreira/DN

SECRETARIA DE ESPORTE DE SOBRAL PROMOVE CURSO DE FORMAÇÃO DE ÁRBITROS DE FUTSAL



A Secretaria do Esporte e Juventude, através do Programa Municipal de Capacitação Esportiva e a Federação Cearense de Futsal, estarão realizando nos dias 20, 21, 22, 27, 28 e 29 de abril e 04 e 05 de maio o Curso de Formação de Oficiais de Arbitragem em Futsal. O Curso será realizado no auditório da Prefeitura e no Ginásio Dr. Plínio Pompeu. Estão inscritos e confirmados 105 alunos, entre árbitros da LSFS, acadêmicos dos Cursos de Educação Física das Faculdades INTA, UVA e UNIBAM, e demais desportistas. Segue abaixo a programação do Curso: 

DATA
HORÁRIO
ASSUNTO
INSTRUTORES
20 ABR (6ª F)
19:00/21:00H
ABERTURA DO CURSO
- SEC.ESPORTES – SOBRAL/CE
21 ABR (SAB)
08:00/12:00H
13:00/18:00H
REGRAS DO JOGO
REGRAS DO JOGO
 HILTON ALCÂNTARA
 CARLOS ALBERTO FALCÃO
22 ABR (DOM)
08:00/12:00H
AULAS PRÁTICAS
 HILTON ALCÂNTARA
CARLOS ALBERTO FALCÃO
27 ABR (6ª F)
19:00/21:00H
 REGRAS DO JOGO
 HILTON ALCÂNTARA
28 ABR (SAB)
08:00/12:00H
13:00/18:00H
PALESTRA: PRIMEIRO SOCORROS
SÚMULAS E RELATÓRIOS
 CAP. MORAIS (A CONFIRMAR)
CARLOS ALBERTO FALCÃO
29 ABR (D0M)
08:00/12:00H
AULAS PRÁTICAS
 HILTON ALCÂNTARA
CARLOS ALBERTO FALCÃO
04 MAI (6ª F)
19:00/21:00H
PALESTRA: DIREITO DESPORTIVO
 Dr. THYAGO DONATO
05 MAI (SAB)
08:00/10:00H

10:00/12:00H
13:00/16:00H
16:00/18:00H
 PALESTRA: EDUCAÇÃO FÍSICA APLICADA À
                          ARBITRAGEM DE FUTSAL
 REGRAS DO JOGO (REVISÃO)
 MECÂNICA DE ARBITRAGEM
 REGRAS DO JOGO (REVISÃO)
ALEXANDRO RODRIGUES
CARLOS ALBERTO FALCÃO
ALEXANDRO RODRIGUES
CARLOS ALBERTO FALCÃO
06 MAI (DOM)
09:00/13:00H
AVALIAÇÃO FINAL
 HILTON ALCÂNTARA E
CARLOS ALBERTO FALCÃO

     Fonte: Secretária de Esporte de Juventude.                                                                       

BLOGUEIRO É INTIMADO SEM SABER O PORQUE...

A legislação brasileira é muito engraçada. Nesta sexta feira devo comparecer na Delegacia de Policia Civil de Sobral para tratar de assuntos de NATUREZA POLICIAL. 
O Delegado, Bel.Weidmann de Lima Braga, me mandou uma NOTIFICAÇÃO sem número, entregue na Rádio Coqueiros FM, ás 12:15h, quando exercia a minha profissão de Radialista. Perguntei aos aos que estavam me entregando a referida NOTIFICAÇÃO, sobre o porque da minha "intimação", e eles apenas me pediram "calma" e que assinasse, e disseram que "amanhã eu saberia." 
Na notificação consta uma observação(OBS), que na realidade é uma ameaça, de que caso não venha comparecer, serei incriminado por "desobediência"( Art.330 do CPB) - onde está escrito na Notificação: "Desobedecer a ordem legal de funcionário público - PENA - detenção de quinze(15) dias a seis(06) meses e multa".  
Engraçado isso, vou comparecer a uma DELEGACIA, sem saber o porque sou intimado. Como réu, se é que assim posso me comparar, devo saber pelo menos o porque, para quem sabe contratar um advogado em minha defesa, levar comigo provas que conteste a acusação na qual estou sendo "alvo"
DEVO COMPARECER, até por curiosidade, devo comparecer! Cada vez me decepciono mais com essa situação arcaica e arbitrária que move o sistema de segurança pública em nosso Estado. Registro aqui o meu REPÚDIO. NOTA ZERO.

SAI O EDITAL PARA SELEÇÃO DE PESQUISAS SOBRE A HISTÓRIA DE SOBRAL.



A Prefeitura Municipal de Sobral, através da Secretaria da Cultura e Turismo, torna público aos interessados o edital para seleção de pesquisas relacionadas à História de Sobral. O objetivo é a seleção de pesquisas finalizadas, visando a publicação e difusão de trabalhos que tenham como temática a História de Sobral.
 
Estão habilitados a participar deste edital pesquisadores que tenham pesquisas relacionadas à cidade de Sobral. Serão contempladas as 06 (seis) melhores pesquisas e de cada uma delas serão publicados mil exemplares. As inscrições são gratuitas, realizadas até dia 04 de maio de 2012. As inscrições deverão ser enviadas pelos Correios, endereçadas à Casa da Cultura – Av. Dom José, 881, Centro – CEP: 62011-060 – Sobral-Ceará. Somente serão consideradas inscritas as pesquisas entregues via postal.
 
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: (88) 3611-2712/3611-2956 e pelo e-mail cultura_sobral@yahoo.com.br ou cultura@sobral.ce.gov.br