terça-feira, 18 de maio de 2010

MOVIMENTOS SOCIAIS FAZEM CAMINHADA EM SOBRAL CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL.

Primeira dama Lili Cristino - Fala do compromisso social do municipio na luta contra a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Vária Entidades compareceram - Uma multidão esteve presente.
Galera do Trevo de Quatro Folhas - Projeto Premiado do nosso municipio. A turma do Pró-Jovem do Dom Expedito - Essa galera é 10.
Uma caminhada pelas ruas de Sobral no final da tarde desta terça feira, marcou o dia 18 de Maio, Dia Nacional de Luta Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Na nossa cidade existe uma preocupação muito grande dos orgãos comprometidos com a causa.
Várias Entidades comprometidas com trabalhos sociais voltados para crianças e adolescentes compareceram. Diretores, professores e alunos de diversas Escolas do Município, além de projetos socias, como o VIDA, Trevo de Quatro Folhas, Pró-Jovem, Conselhor Tutelar e a Fundação de Ação Social do Município, fizeram uma grande festa para pedir PAZ e dizer NÃO á exploração sexual contra nossas crianças e jovens.
A Praça do Teatro São João foi o encontro de todos os jovens. Houve apresentação de dança, música, capoeira e muitas brincadeiras. Parabéns á todos os engajados nesta árdua luta.

MENSAGEM DO AUMENTO DOS FUNCIONÁRIOS MUNICIPAIS CHEGOU E FOI LIDA NA SESSÃO DE HOJE EM REGIME DE URGÊNCIA.

A Câmara de Vereadores de Sobral realizou nesta terça feira a sua 30ª Sessão Ordinária de 2010. Foi uma sessão rápida com poucos requerimentos e não houve tribunas. Havia uma audiencia pública marcada para acontecer após a sessão, para discutir "questões da violência em Sobral", que por motivos não divulgados, foi adiado para o próximo dia 01 de junho.
Convidados: Padre João Batista Frota - ONG - Construtores da Paz, Cel. Gilvandro - Policia Militar, Dr. Herbet - Policia Civil, Secretário de Esporte - Professor Osmar Vasconcelos, Professor Julio Cezar - Secretário de Educação e várias outras autoridades.
FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS MUNICIPAIS - A Mensagem contendo o aumento salarial dos funcionários do município, concedido pelo Prefeito Leonidas, chegou hoje á tarde á Câmara Municipal. O presidente Hermengildo colocou na pauta, a matéria foi lida e em seguida encaminhada pelo Presidente, para a Comissão de Finança, Justiça e Redação, para seja dado o parecer. A matéria volta ao plenário na próxima Segunda-feira para a primeira votação. Retorna á pauta na terça feira para a segunda votação e a aprovação final.

EXECUTIVA DO PMDB INDICA MICHEL TEMER COMO VICE DE DILMA ROUSSEF.

A Executiva Nacional do PMDB aprovou nesta terça-feira (18), por unanimidade, a indicação do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), como pré-candidato a vice-presidente na chapa da petista Dilma Rousseff. A confirmação oficial de Temer como vice será feita no dia 12 de junho, na Convenção Nacional pemedebista. "Fico orgulhoso do partido. O partido resolveu me indicar. É claro que eu fico muito entusiasmado com essa hipótese. Mas que entusiasmado, mas com muita cautela. Estamos com toda a cautela nessa questão, vamos unir o PMDB para levar a uma campanha naturalmente vitoriosa", afirmou Temer ao término da reunião, confirmando que começará a viajar com a pré-candidata petista para fortalecer a campanha.

ZONA AZUL - PREFEITURAS PODEM SER EXECUTADAS CASO SEU CARRO SEJA DANIFICADO OU ROUBADO. LEIA COM ATENÇÃO...

Agora as Prefeituras pensarão duas vezes antes de licitar Zonas Azuis. O TALONÁRIO DE ZONA AZUL**Revista Consultor Jurídico - O Estado de S. Paulo. Vejam a nova Jurisprudência do Tribunal de Justiça-SP.
Dever de Vigilância - Quem paga Zona Azul tem direito à segurança do carro. 'Optando o Poder Público pela cobrança de remuneração de estacionamentos em vias públicas, deuso comum do povo, tem o dever de vigiá-los, com responsabilidade pelos danos ali ocorridos'.
E foi assim, que a empresa que administra a Zona Azul de São Carlos, foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 18,5 mil ao motorista Irineu Camargo de Souza de Itirapina/SP, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul da cidade de São Carlos, serviço explorado pela empresa.
A decisão é da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de São Paulo confirmando sentença da comarca de Itirapina. Agora já existe jurisprudência firmada! Para se exercer a plena cidadania, é imprescindível a informação. Fique ciente!!!!
INDEPENDENTEMENTE DO SEGURO PARTICULAR, AGORA PODEREMOS EXECUTAR AS PREFEITURAS!!!!****

SENAC REALIZA ATIVIDADES NO BECCO DO COTOVELO NA SEMANA DA ENFERMAGEM.

O SENAC manterá várias atividades durante toda a semana.
O SENAC de Sobral está promovendo a "Semana da Enfermagem". Várias atividades estarão sendo desenvolvidas no decorrer da semana. Palestras sobre saúde, mini-cursos, cortes de cabelos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, gincanas e uma caminhada na sexta feiras ás 17 pelas ruas do centro de Sobral. Nesta manhã, as atividades foram realizadas no Becco do Cotovelo. Segundo a Coordenadora Pedagógica do SENAC, a Sra. Socorro, a procura pelos serviços prestados é muito boa, e deverá se estender por toda a semana. Socorro ressalta que as atividades apartir desta Quarta Feira, acontecerão no próprio SENAC, na rua Dr Monte ( em frente á pracinha do amor, centro de Sobral) (fotos: Bené Fernandes)

PLANO PERFEITO: EUNICIO OLIVEIRA VAI DAR UM TRAÇO NO PT.

Uma movimentação que estaria partindo do Interior do Ceará une o senador Tasso Jereissati (PSDB) e o deputado Eunício Olveira (PMDB) numa tentativa de dobradinha para as duas vagas na disputa pelo Senado na coligação encabeçada pelo governador Cid Gomes (PSB). Aliados tucanos e peemedebistas negam que estejam fazendo articulações deliberadas neste sentido, o que poderia ser entendido como uma “sabotagem“ à pré-candidatura do petista José Pimentel. No entanto, alegam que são movimentos espontâneos das bases partidárias. O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, João Jaime, reconhece que há uma movimentação informal dos prefeitos – em especial do Cariri – para se fazer a dobradinha Tasso e Eunício. “Estamos tendo contato com prefeitos constantemente e eles têm demonstrado maior interesse em ficar com Tasso e Eunício“, declarou. Para outro tucano próximo ao senador Tasso Jereissati, há um interesse maior de Eunício Oliveira ao atrelar sua imagem à de Tasso por causa da popularidade ainda latente do tucano no Ceará. “Por causa disso, embora Pimentel e Eunício fiquem no mesmo palanque abraçados, por trás vão se sabotar. Eles vão disputar entre si". (fonte: Eliomar)
DO BLOG - Aqui está o plano: A culpa vai ser jogada nos prefeitos. E quem manda nos prefeitos? As obras do Governo Lula que vem para o governo do Estado e serve as prefeituras, são enviadas por quem? Querem enganar quem? Claro, o ELEITOR e o PT. Será que vai dar certo. Agora sim! Tem cheiro de RACHA, aí...
Anote essa: E prefeito manda em quê nessas horas? Quem decide é o CHEFE.