quarta-feira, 10 de novembro de 2010

UUUiii!!! ATACANTE DA ALEMANHA PEDE PARA JOGADORES GAYS "SAIREM DO ARMÁRIO".

O mundo da bola se vê envolvido em nova polêmica. O atacante Mário Gómez, do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha, resolveu aconselhar jogadores homossexuais a “saírem do armário”. Segundo a revista Bunte, ele disse que isso é fundamental para que os gays da bola possam jogar "libertos". "A homossexualidade já não é nenhum tema tabu", teria afirmado o atacante. "Temos um ministro de exteriores (Guido Westerwelle) que é homossexual e o prefeito de Berlim (Klaus Wowereit) é também gay, por isso que os jogadores profissionais que o sejam deveriam assumir", completou. Aos 25 anos, Gómez afirmou que assumir a opção sexual faria com que os jogadores atuassem sem "esse peso". Na Alemanha, somente um atleta assumiu sua homossexualidade. Marcus Urban, que jogou no Turíngia até o início dos anos 90, revelou ser gay quando publicou em suas memórias em 2007. Atualmente, Urban, de 36 anos, atua no ETSV Hamburgo, um clube esportivo para gays e lésbicas.
(Fonte: Futebolinterior.com.br)

MUITAS COISAS BONITAS NA NOVA PRAÇA DO SÃO JOÃO.

Para não antecipar as novidades. Mas deve ficar muito bonita a nova Praça do São João. A construtora L.A. está nos retoques finais. Veja aqui no Blog como ficou pronto o "novo lago da Ema", todo revestido em azulejo, deixando a água branca e limpa. As novidades veremos somente na data da reinauguração, que deve ser ainda no mês de novembro. Ouvi falar em 17 de novembro... falta conferir. Foto exclusiva do Blog retirada nesta quarta feira, ás 17hs.

CID GOMES DEVERÁ ASSISTIR A "DECISÃO DA SÉRIE D" EM SOBRAL.

Olha o tamanho da responsabilidade do Guarany de Sobral neste domingo. Não tem como medir. Até o governador eleito Cid Ferreira Gomes, vem de mala e cuia, assistir em Sobral ao jogo decisivo entre Guarany x América-AM, neste domingo ás 17 horas.
Acho que depois que ele ver realmente a presença do torcedor no Juncão, deverá eleborar um projeto para melhorar o nosso Estádio. 2011 nós seremos série C, campeão cearense, e etc...etc...etc..Zzzzzz etc....Zzzzz...etc...ZZZZZzzz...

A CAMARA DE VEREADORES NO FÓRUM DO SÊLO UNICEF.

Presidente Hermenegildo ao lado da Benedita Ferreira e outros participantes.
A prova do crime. Aqui está o presidente da Câmara de Vereadores de Sobral, Dr. Hermenegildo Sousa Neto, participando do Fórum de elaboração das propostas para o Sêlo Unicef. Nosso município concorre pela 5ª vez, sendo vencedor em todas as vezes que concorreu. Esse Fórum ocorreu no Centro de Convenções de Sobral. Realmente a nossa Câmara Legislativa esteve lá e contribuiu nas discussões dos problemas e soluções para melhorar a vida das nossas crianças e adolescentes. O blog agradece ao internauta que nos remeteu a foto.

DIOCESE DE SOBRAL REALIZA MISSA EM AÇÃO DE GRAÇAS PELOS SEUS 95 ANOS.

As 17:30hs - muitos fiéis já presentes á Celebração.
Vários Padres farão juntos a Homília.
São 18:24hs - Está acontecendo neste momento na Igreja Catedral da Sé em Sobral, a celebração de uma missa em ação de graças pelos 95 anos da diocese de Sobral. Os nossos diocesanos vivem a espectativa da posse do novo bispo Odelir José Magri que ocorrerá no dia 12 de dezembro de 2010.
HISTÓRIA - A Diocese de Sobral foi criada em 10 de novembro de 1915, pela bula Catholicae Religionis Bonum do papa Bento XV. Ela foi desmembrada da então diocese de Fortaleza. A diocese de Sobral está no norte do Ceará; É composta por 29 municípios. Seu último bispo diocesano foi dom Antônio Fernando Saburido, OSB, que atualmente é arcebispo de Olinda e Recife (PE).
No ano de 2004, diocese contava com 731.554 batizados, numa população total de 863.713, ou 84,7% da população, compreendendo as 26 paróquias. Atualmente tem 54 sacerdotes e 125 religiosos. É comandada Pelo Pe. Raimundo Nonato Timbó, que assumiu a diocese em 19 de agosto de 2009.
A MISSA - Vários padres fazem a Concelebração da palavra de Deus. A igreja com a presença de muitos fiéis que participam deste momento importante.
(As imagens são do Blog, tiradas momentos antes da entrada na Catedral da Sé dos vários padre presentes á Celebração.)

VEREADOR DE FORQUILHA, TITICO(PSDB) DIZ QUE A SAÚDE NO MUNICÍPIO VAI DE MAL Á PIOR.

Esse é o Vereador Titico do PSDB de Forquilha. É um parlamentar atuante, que fiscaliza muito bem aquele município. Me disse o parlamentar que a situação da Saúde na cidade de Forquilha está cada vez pior. Além de fechar a única Casa de Parto que servia ao povo daquela cidade, atualmente o Município dispõe apenas de uma "ambulância" para servir a toda cidade, inclusive os distritos, e tem mais, ainda é alugada de terceiros. As que existiam já viraram sucatas, e o gestor municipal não comprou mais NADA.
O Vereador Titico ficou de mandar para o Blog uns documentos referentes a denúncias contra o atual Prefeito de Forquilha que foram parar na Justiça Eleitoral. Parece que a coisa é féia. A chapa pode esquentar...

OMAN CARNEIRO DIZ QUE "PATRICIA SABOYA" SERIA UMA EXCELENTE MINISTRA.

Patrícia Saboya, Oman e Lili Cristino.
A Presidenta Dilma Rousseff adiantou que 11 das 34 pastas ministeriais venham a ser, preferencialmente, ocupadas por mulheres. Estou convicto de que a Patrícia Saboya (PDT) seria uma excelente escolha, por ter um dos mais honrosos históricos de trabalho, competência e seriedade política, numa trajetória que não só o Ceará conhece e da qual se orgulha, mas também todo o Brasil, por sua atuante força na área social em defesa da mulher e da criança. Ocupou, com muita honradez, todos os cargos públicos que lhe foram confiados – Primeira-Dama de Fortaleza; Primeira-Dama do Estado; Vereadora de Fortaleza; Deputada Estadual; Senadora, merecendo mais uma vez todo o apoio do povo cearense no último pleito, quando eleita, dentre o quadro feminino, a Deputada Estadual com maior número de votos no Ceará. Expressa uma ativa presença em movimentos como o da Promoção Social do Estado, no Conselho contra a Fome e a Miséria e na Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente. Aindo no Senado, ampliou a sua visão de cuidados aos brasileiros, ao elaborar e apoiar importantes projetos de leis de benefícios sociais e do combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Eis, portanto, uma mulher cearense, em quem se acentuam a coragem, a determinação, o zelo e a capacidade de trabalho no cenário político nacional, que apresenta dignas e reais condições de preencher tanto no âmbito técnico quanto no da representatividade política a cota do PDT como grande ajuda ao governo Dilma. Fonte: Blog do Oman Carneiro

E TOME MULTA. MAS NÃO É FALTA DE AVISO...

Nós somos testemunhos! Esse é um Guarda Municipal prá lá de paciente. Ele chegou, olhou a situação, perguntou quem eram os proprietários, e depois de alguns minutos sem resposta, resolveu "cumprir a Lei." Aqui é proibido estacionar sem o Cartão Zona Azul, que custa R$ 1,00. O local é o de sempre, ao lado do Café Jaibaras, próximo á Caixa Economica Federal. Aqui os teimosos(a) esquecem de ler a placa de proibição de estacionar, mas jamais esqueceram "esse dia".

CÂMARA DE SOBRAL TEM SESSÃO ESVAZIADA. "REBELIÃO PARLAMENTAR??"...

A 66ª Sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Sobral, marcada para iniciar ás 17hs desta terça feira, não aconteceu. Faltou quórum. Na realidade o que aconteceu foi uma "rebelião parlamentar". O motivo seria uma "represália" ao Projeto de Lei Complementar nº 035/2010- que altera a Lei Complementar nº 028 de 15.12.2008, para adequar o perímetro Urbano da Sede do Município de Sobral e fazer uma nova divisão de bairros da cidade de Sobral, criando uma Delimitação Urbana da Sede e dos Distritos de Sobral.
"FACA DE DOIS GUMES" - Distritos e localidades como Boqueirão, Caioca, Aprazível, Baracho, Bilheira, Aracatiaçú, Bomfim, Caracará, Jaibaras, Jordão, Patos, Patriarca, Pedra de Fogo, Rafael Arruda, São José do Torto, Salgado dos Machados e Taperuaba, terão uma "Delimitação Urbana". E isso poderá acarretar prejuizos para os moradores daquelas localidades, que perdem a condição de trabalhador Rural para o INSS quando for aposentar-se. Por outro lado, estão passivos da cobrança de IPTU por parte do município, e sujeitos á sassões sofridas por quem mora dentro deste perímetro urbano, como já acontece com quem mora em Sobral(sede), onde tem limites na construção de suas moradorias e etc...
A rebelião se deu entre a maioria dos Vereadores integrantes da Nova Mesa Diretora que assumirá a Câmara de Sobral, a partir de janeiro de 2011.
Faltou diálogo entre as partes. A Dra. Juracy não veio explicar esse projeto direitinho, e os Vereadores se "engasgaram" na hora de engolir. A coisa é mais séria do que imaginamos. O recado foi dado, 2011 será uma ano "quente!"