domingo, 11 de dezembro de 2011

PSOL DENUNCIA O GOVERNADOR CID GOMES ACUSANDO-O POR IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.

O blog recebeu da direção municipal do PSol, uma cópia da representação que o Partido fez contra o Governador Cid Gomes. Confira a parte principal da denuncia com exclusividade. 
PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE no Ceará, PSOL/CE, com sede na avenida do Imperador, 1397, Centro, CEP - 60015-052, Fortaleza/CE (doc. em anexo), vem, por sua representante legal, SORAYA VANINI TUPINAMBÁ, RG 20040009129921, CPF nº 261.065.153-87, residente e domiciliado na Rua, Tianguá,779 – Vila União , representar sobre denúncias de improbidade administrativa por parte do governador do estado do Ceará, Cid Ferreira Gomes, na forma que se segue:
1. DOS FATOS.
Durante festa de confraternização anual da Cooperativa da Construção Civil do Estado do Ceará (COOPERCON/CE), foi gravada uma conversa entre o governador do estado, Cid Ferreira Gomes, e empresários da construção civil. A gravação, em anexo, pode ser facilmente encontrada também na rede mundial de computadores (Internet) e foi amplamente divulgada em vários meios de comunicação do estado e do país, como, por exemplo, os jornais O Povo, Diário do Nordeste e Folha de São Paulo, a revista Veja, além de inúmeros blogs.

Na conversa, o chefe do executivo cearense, negocia com empresários a construção de prédios em zonas a serem desapropriadas para a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).  O governador propõe aos empresários que o governo desaproprie as áreas afetadas pelas estações de metrô, mas que as empresas paguem essa conta. Em troca, poderiam construir prédios na região.  

O governador, como mostra o vídeo, diz que há três pontos - um na rua Nunes Valente, outro na Leonardo Mota (ambos no bairro Aldeota), e outro no bairro Papicu - que devem ser desapropriados para construção das estações. Segundo Cid, “dá pra fazer. Você faz a estação em baixo, eu vou ter que desapropriar, porque a estação tem que ser fora da rua, obviamente, e aí dá pra verticalizar” (grifo nosso), ou seja, Cid propõe que o Estado desaproprie as famílias dos locais onde vão ser construídas as estações, e os empresários dêem o dinheiro referente a essas desapropriações. Em troca, eles poderão “verticalizar”, poderão construir prédios nesses locais ou próximos a eles. “Então vê se a gente faz um rolo (sic) aí. Eu desaproprio e depois a gente vê o... tipo uma indenização. Vocês pagam o Estado e isso...”. Cid continua: “vamos imaginar, mas eu (sic) imaginando assim: o Estado é mais fácil de desapropriar. Tem poder de desapropriar. Eu desaproprio. Eu construo a estação, tenho dinheiro para isso, mas já faz um projeto que preveja a verticalização” (grifo nosso), diz Cid Gomes. “E aí, esse dinheiro que o Estado está desapropriando, vocês me dão e isso fica como uma coisa pra ser...”. Neste ponto, um dos empresários interrompe e diz: “vamos pensar, vamos pensar”, e arremata: “traga o tatuzão que a gente faz de volta um negócio desses”. Cid confirma: “Eu vou atrás do tatuzão, agora”. Tatuzão, como se sabe, é o nome de uma máquina escavadeira de 95 metros de comprimento e 1.800 toneladas de peso que é usada na construção civil para cavar túneis de metrôs.
A PARTE FINAL.
03. DO PEDIDO
Assim, o PSOL/CE, embasado nos artigos 127 e 129 da Constituição Federal, vem denunciar tais fatos ao Ministério Público, confiantes na sua seriedade e imparcialidade na defesa da ordem jurídica e dos interesses sociais, bem como na sua missão institucional de zelar pelo efetivo respeito da res publica, requerendo:
a)           a instauração dos inquéritos civil e penal públicos competentes para a devida apuração das denúncias ora formuladas;
b)           verificada a improbidade, que sejam adotadas as medidas judiciais cabíveis contra os agentes públicos responsáveis;
c) notificar o Representado do conteúdo da presente, para que preste as informações necessárias à apuração e encaminhamento do feito.

Nestes termos
Pede deferimento.

Fortaleza, 07 de dezembro de 2011.

PREFEITURA PRESENTEIA SOBRAL COM SHOW DE PADRE ZEZINHO.

A Prefeitura de Sobral traz a Sobral o show de Padre Zezinho, que se apresentará na Margem Esquerda do Acaraú, à partir das 19h30min, do dia 16 de dezembro.
A apresentação faz parte da programação natalina do Município e no repertório estarão sucessos como “Um certo Galileu”, “Maria de Nazaré”, “De lá do interior” e “Oração pela família”. “Eu sou basicamente um catequista que escreve, aparece na televisão, no rádio, faz show e conferência com o objetivo de divulgar a doutrina Católica. Toda canção que eu canto é um ato de catequese porque, basicamente, eu sou um catequista”, afirma Padre Zezinho.
José Fernandes de Oliveira, o Pe. Zezinho scj, é autor de mais de 300 obras, entre livros, CD´s cantados e falados e vídeos; há mais de 45 anos envolvido com a pregação, a arte e a catequese católica, professor, cantor, compositor, conferencista, showman, diretor e apresentador de rádio e de televisão, Padre Zezinho é, ainda hoje, um dos rostos e das vozes mais conhecidas da Igreja Católica
Fonte: Assossoria de Comunicação Institucional PMS

PREFEITURA GASTOU 350 MILHÕES PARA CONSTRUIR UM CEMITÉRIO.


Acredite. A prefeitura de uma cidadezinha chamada Engenheiro Coelho, localizada perto de Campinas, em São Paulo, acaba de gastar R$ 350 milhões para construir um cemitério na região. A cidade tem 17 mil habitantes e uma média de morte de, no máximo, sete pessoas por mês. 
DETALHES - O cemitério municipal foi inaugurado na última sexta feira(9), denominado  de “cemitério das Primaveras”, está localizado na estrada vicinal que liga o município à Fazenda Pinhalzinho, no Km 2.
As obras de construção foram iniciadas em maio de 2010, numa área de 22.500 metros quadrados que contará com total estrutura. Além de uma área destinada para os jazigos o local conta com sala administrativa, banheiros e amplo estacionamento.
A prefeita da cidade de Engenheiro Coelho é Rosemeire Scholl (PSDB).
Com informações: Ancelmo Gois.

POUCOS SUCESSOS, MUITOS FRACASSOS...


Foram lançados 96 filmes nacionais este ano – vinte a mais do que em 2010. Um recorde. Por essa ótica, maravilha.
Mas quando se analisa mais de perto a bilheteria, descobre-se que apenas sete deles levaram mais de 1 milhão de pessoas aos cinemas. Enquanto isso, 46 filmes não chegaram a 20.000 espectadores e outros 32 conseguiram menos do que 1 000 gatos pingados no total.
DESTAQUE - O Filme Palhaço foi um dos poucos filmes que alcançaram a marca de um milhão de espectadores.
Por Lauro Jardim

UM DOMINGO BEM FELIZ PARA TODOS...


A PROMESSA É DE UMA SEMANA DE FESTAS E REENCONTROS...

E hoje é domingo(11), inicio de uma nova semana. É uma semana de muitas festanças, o blogueiro já em estado de gordinho, começa a se preparar para mais uma semana de "enormes sacrifícios", com inicio no dia 13, onde será realizado a confraternização da Prefeitura com a imprensa de Sobral.
No dia 14 será feito a confraternização da Rádio Coqueiros FM 95.3 e no dia 15 de dezembro estaremos também na confraternização promovida pela Câmara Municipal de Sobral. Ufa!!!! 
Calma, tô me preparando!!!! Ainda temos as confraternizações das Prefeituras de Forquilha, Groairas, Massapê e Meruoca... Acho que ainda tem mais...Calma, tô pegando fôlego...Brincadeiras!!! Acho esses momentos muito bacana, é uma oportunidade de rever os colegas de trabalho, que estão espalhados em várias empresas de comunicação. Estamos aí...

CONFERÊNCIA NACIONAL DA JUVENTUDE LOTA BRASILIA NESTE FINAL DE SEMANA.

Com muitas frases de mobilização e auditório lotado teve início, na noite da última sexta-feira (9/12), a 2ª Conferência Nacional de Juventude, que acontece em Brrasília até a próxima segunda-feira (12/12).

Foto: Valter Campanato/ABr
A solenidade de abertura contou com a presença de vários ministros, parlamentares e representantes de entidades e movimentos sociais, além de participantes de 16 países da América Latina e África. O ministro da Secretaria-Gera da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, o presidente do Conselho Nacional de Juventude, Gabriel Medina; e a coordenadora nacional da Conferência, Ângela Guimarães, foram alguns dos integrantes da mesa que saudaram os jovens, destacando a importância do encontro para fortalecer a Política Nacional de Juventude, assegurando, na prática, os direitos desse segmento. A solenidade contou com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, na condição de presidente da República em exercício.
“Aqui está a geração que quer mudar pra valer. Uma geração que quer viver o  Brasil de todos”. Estas e outras fases fizeram coro ao longo da cerimônia, que também contou com a participação das ministras Maria do Rosário (Direitos Humanos); Iriny Lopes (Politica para Mulheres) e Tereza Campello (Desenvolvimento Social e Combate à Fome); do ministro Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário) e da deputada federal Manuel D´Ávila, entre outros parlamentares.
A secretária nacional de Juventude, Severine Macedo, destacou o papel do Conjuve, mas também dos conselhos estaduais e municipais, para a realização do evento. Segundo Severine, apesar do tema só ter entrado recentemente na pauta da agenda nacional, isso nunca impediu a juventude brasileira de ser protagonista dos principais acontecimentos que marcaram a história do país. Ela ressaltou que o Brasil vive um momento especial, com conquistas econômicas e sociais, exigindo, portanto, uma nova  abordagem da agenda juvenil, com a afirmação de novos direitos e oportunidades para os jovens.
Já o presidente do Conjuve, Gabriel Medina, destacou que “esse é um momento que demanda necessidades específicas e que requer atenção  do Estado. Se na primeira Conferência o tema era “Levante sua Bandeira”, o objetivo agora é  “Conquistar direitos, desenvolver o Brasil!”, mostrando que a pauta da juventude é símbolo de desenvolvimento nacional". A coordenadora do encontro e secretária-adjunta da Secrearia  Nacional de Juventude, Angela Guimarães afirmou que a realização da Conferência já demonstra que os jovens querem e podem reforçar as mudanças que estão ocorrendo no país, "ajudando a construir o Brasil que todos queremos".
De acordo com o ministro Gilberto Carvalho, a presença de tantos ministros no evento mostra, por si só, a dimensão que o governo federal tem dado à agenda juvenil. Ele destacou que uma das principais metas do governo da presidenta Dilma Rousseff é erradicar a miséria no país, lembrando que essa população extremamente pobre é composta pricipalmente de crianças e jovens. E terminou afirmando que a juventude tem um papel fundamental na conquista desse objetivo.

TUCANOS EMPOLGADOS GARANTEM MARCOS CALS NA DISPUTA EM FORTALEZA.

Quem ainda aposta no enfraquecimento do PSDB-CE após a derrota na última eleição, não viu o encontro promovido pelo partido nesta sexta-feira (9) em uma churrascaria na avenida Monsenhor Tabosa. O clima era de muita união, organização e articulações para 2012. O evento foi puxado pelo presidente da legenda, Marcos Cals, e contou com a presença de prefeitos tucanos do Interior, além dos deputados Fernando Hugo (estadual) e Raimundo Gomes de Matos (federal).
A reunião chamou a atenção de todos no restaurante. Entre uma garfada e outra, os comentários era quem seria o candidato do PSDB à Prefeitura de Fortaleza. Quem ouviu os discursos dos deputados, obteve uma indicação. Fernando Hugo e Raimundo Gomes de Matos destacaram que Marcos Cals está preparado para a disputa, enfatizando o histórico político do dirigente e o excelente trabalho que este vem promovendo à frente da legenda no Ceará. Os prefeitos também reforçaram o coro pela indicação.
Ao encerrar o encontro, Marcos agradeceu o apoio e disse que seu nome é sim uma das opções do partido e que não é homem de fugir das disputas.