quarta-feira, 23 de junho de 2010

14º FESTIVAL DE QUADRILHAS DE SOBRAL COMEÇOU...

06 arraiás infantis se apresentaram na noite desta quarta feira. Foi uma festa! Prefeito Leonida e o Secretário Campelo Costa fizeram a abertura do festival.
0 14º Festival de Quadrilhas de Sobral é só alegria. A abertura aconteceu na noite desta quarta feira(23) com a presença do Prefeito Leonidas, do Secretário Campelo Costa, dos Vereadores Dr.João Alberto, Zé Vytal e Paulão, além de vários amigos. Depois tivemos a apresentação de 06 arraiás infantis: Arraiá Sertanejo, Arraiá dos Jovens, Arraiá Arte e Ação, Arraiá Explodindo de paixão, Arraiá da Esperança, Arraiá Luar do Sertão. A disputa estava bantaste acirrada, com todas as agremiações quadrilheiras muito bem preparadas e lindas. O Show desta quarta feira ficou por conta do Forró Estourado que reunião um público muito bom. A noite foi tranquila no arraiá. que contou com a presença da policia Militar, Guarda Municipal e um grande número de Segurança. Simões Carolino faz a alegria de todas as noites...

PREFEITO LEONIDAS ENTRE OS MELHORES DO CEÁRÁ.

Prefeito Leonidas recebe o prêmio ao lado de sua filha.
O prefeito Leônidas Cristino, pelo sexto ano consecutivo, recebeu o reconhecimento dos cearenses, tendo privilegiada posição entre os melhores prefeitos do Estado. O Prêmio criado pela PPE Eventos, e que comemorou esse ano 25 edições, resulta da apreciação de uma conceituada mesa apuradora que avalia as melhores gestões municipais do nosso Estado. Leônidas Cristino mantém sua performance de gestor premiado desde 2005, início de sua primeira gestão, empreendendo ações em prol do crescimento urbano, econômico e social do Município. Em todas as versões do Prêmio em que participou, o prefeito de Sobral sempre se manteve entre os mais destacados, prova do reconhecimento das instituições do Estado ao trabalho que está mudando o perfl do Município. A solenidade de entrega aconteceu na noite desta segunda-feira, 21, no La Maison em Fortaleza. (Fonte:sobral em revista)

PESQUISA CNI/IBOPE - DILMA CRESCE E SERRA CAI NOVAMENTE. PARA DESESPERO TUCANO.

ELEIÇÕES 2010 - A 2ª pesquisa CNI/Ibope do ano foi divulgada hoje (23/06), e confirma o crescimento da candidata do presidente Lula, Dilma Rousseff (PT) que tem 40% das intenções de voto, José Serra (PSDB) tem 35%, Marina Silva (PV) aparece com 9%. A sondagem foi feita de 19 a 21.jun.2010 com 2.002 eleitores em 140 municípios. Está registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) com o n° 16292/2010. Sua margem de erro é de 2 pontos percentuais, para mais ou para menos. Com relação à última pesquisa CNI/Ibope (realizada de 6 a 10.mar.2010), Dilma Rousseff (PT) cresceu 7 pontos percentuais (saiu de 33% e alcançou 40%). José Serra caiu 3 pontos (de 38% para 35%). Marina Silva tinha 8% e oscilou 1 ponto para cima, dentro da margem de erro. 2° turno - A pesquisa CNI/IBOPE também avaliou uma hipótese de 2° turno: Dilma(PT) teria 45% dos votos; Serra(PSDB)- teria 38% das intenções de votos.

E NA TV DO PSBD O SERRA É SÓ AVANÇO...

Na TV, Serra só faltou dizer que fez as água que destruiram cidades de Alogaoas e Pernambuco. Pelo Jeito o Homem fez tudo, o governo FHC , que não fez nada, é que esqueceu de dizer prá nós. (Foto: site eramos6.uol.com.br)

DEPUTADO GUIMARÃES DESCARTA ROMPIMENTO COM CID, MAS QUER VIABILIZAÇÃO DE PIMENTEL AO SENADO.

O vice-presidente estadual do PT, o deputado federal José Nobre Guimarães, assegurou ontem ao Jornal O Estado, antes de retornar a Brasília, que a candidatura de José Pimentel ao Senado da República não significa uma afronta ao governador Gid Gomes, que se encontra na África do Sul. A candidatura, segundo o petista, é, na verdade, uma tentativa do PT de eleger um senador para ajudar o governo no Congresso Nacional. O parlamentar lembrou ainda que, além da candidatura ao Senado, o PT vai continuar a luta para manter a vice-governadoria que hoje está com o professor Francisco Pinheiro. Guimarães declarou que o PT não tem a intenção de romper com o PSB e que o partido está comprometido na reeleição do atual governador. “Se depender do PT, a ruptura com o governador Cid não acontecerá nunca, porque os dois são muito importantes na luta de fazer o Ceará continuar crescendo.
O SENADOR - Guimarães disse que muitas conversas já ocorreram, outras mais ainda não ocorrer. Enquanto isso, a candidatura do Pimentel vai crescendo como já está ocorrendo desde que ela foi definida pelo nosso partido.(este é o painel afixado no ato em prol da pré-candidatura de Pimentelna Assembléia Legislativa.)

BLOGUEIRO NO PORTAL DO MAIOR AÇUDE DO CEARÁ.

Hoje estive na região do Jaguaribe, mas precisamente na entrada do maior açude do Estado. Uma visão geral da importancia do Castanhão.
O CASTANHÃO - Está construído sobre o leito do rio Jaguaribe. Sua barragem está localizada em Alto Santo embora atinja outros municípios. Sua conclusão foi em 2003 e suas obras foram executadas em uma parceria entre Secretaria de Recursos Hídricos do Ceará - SRH-CE e o Departamento Nacional de Obras Contra a Seca - DNOCS. Para sua construção foi necessário remover a sede do município de Jaguaribara pois após a construção, a antiga sede municipal ficaria sob suas águas. Sua capacidade de armazenamento é de 6.700.000.000 m³ o que o coloca como maior açude do estado. Sua capacidade representa aproximadamente 37% de toda a acapacidade de armazenamento de todos os 8.000 reservatórios cearenses.

MELHOR PARA QUEM??...

Do irmão do governador Cid Gomes (PSB), deputado Estadual Ivo Gomes (PSB), em entrevista à repórter Hébely Rebouças, no O POVO desta quarta-feira, sobre a escolha de Marcos Cals como candidato do PSDB ao Governo: “O nome do PSDB não podia ser melhor”. DETALHE - Marcos Cals foi secretário de Cid até menos de três meses atrás.
(blog do eliomar de lima)

E PAULO OLIVEIRA NÃO TOPOU SER O VICE. O QUE SERÁ QUE ELE DESCOBRIU???

"O radialista Paulo Oliveira anunciou, nesta quarta-feira, em seu programa na rádio Verdes Mares AM, que não será candidato a nada nas próximas eleições. O nome dele estava sendo cogitado para ocupar a posição de vice-governador na chapa do PSDB, que anunciou o deputado estadual Marcols Cals como postulante ao Governo do Estado. O Radialista disse que atendeu a um pedido da família e que também conversou sobre o assunto com vários amigos do meio e com o diretor de programação do Sistema Verdes Mares, jornalista Edilmar Norões. Após essa bateria de consultas, decidiu agradecer o convite do seu partido e não topar. (blog do eliomar de lima)
DO BLOG - Edilmar Norões, analista política e amigo de Paulo Oliveira, deve ter alertado para o óbvio, a candidatura do PSDB é não é prá ganhar e sim garantir somente palangue para Tasso e Serra. E seria uma queimação tremenda no trabalho que Paulo Oliveira faz no sistema verdes Mares. O negócio tá desenhado, sõ não enxerga quem não quer. Até o Ivo Gomes gostou...