sábado, 3 de setembro de 2011

PROMOTORES DE JUSTIÇA DE SANTANA DO ACARAÚ, CHAVAL E AIUABA TRABALHAM SOB AMEAÇAS DE MORTE.

A insegurança das ruas, que afugenta cidadãos em cidades do interior cearense e mesmo em Fortaleza, também assusta àqueles que combatem a criminalidade. Promotores de Justiça de três municípios, pelo menos, sofrem ameaças e intimidações pelo desempenho de suas atividades.
Os promotores de Santana do Acaraú, Dr. Igor Pinheiro(foto), e os de  Chaval e Aiuaba são os últimos a se queixar de ameaças para a Associação Cearense do Ministério Público do Ceará (ACMP).

O presidente da entidade, promotor Rinaldo Janja, afirma que procurou a procuradora-geral de Justiça, Socorro França, para solicitar mais segurança. O secretário de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), coronel Francisco Bezerra, foi comunicado sobre a necessidade.

Para Rinaldo Janja, as instalações das Comarcas são vulneráveis, sem controle de acesso, registro de entrada, câmeras de vigilância ou profissionais de seguranças. As intimidações, na maioria das vezes, partem de pessoas que se consideram prejudicadas em ações do Ministério Público. “A gente não sabe o que vem da cabeça daquela pessoa que se acha prejudicada com a atuação do ministério Público. A gente não desconsidera as ameaças", diz o promotor. “As ameaças, as intimidações não farão com que os colegas desistam da atuação em prol da sociedade, em prol da defesa do patrimônio público.”
(lindomar rodrigues)

CHESF DEVE SUBSTITUIR TORRES DE ENERGIA. AQUI É PROFISSÃO PERIGO!!

Calma, não é uma prova do Faustão, e nem um desafio da Rede Globo. Essa é a galera da empresa HWM - Engenharia Ltda, uma prestadora de serviço que tem seu escritório na cidade de olinda-PE, e que está fazendo montagem dessa fiação e consequentemente a substituição dessas torres de linhas vivas da Chesf. A idéia é retirar as torres, e para isso veja que trabalheira essa turma não está tendo.
São 14hs deste sábado(3), o sol está de  "matar de chapéu!!(É o novo!!),  o trabalho está sendo realizado na avenida Monsenhor Aloisio Pinto, ao lado do Fórum Dr. José Sabóia, em Sobral. Acho muita coragem... mas faz parte do Show.

PARATLETAS SOBRALENSE FAZEM HISTÓRIA E CONQUISTAM 7 MEDALHAS NAS PARAOLIMPÍADAS NACIONAIS EM SÃO PAULO

Delegao_Sobralense_nas_Paraolimpadas_Escolares_Nacionais
Sobral faz historia no Paradesporto Cearense. Os paratletas sobralenses conquistaram 07 medalhas nas Paraolimpíadas Escolares Nacionais (02 de ouro, 03 de prata e 02 de bronze), competição esta realizada em São Paulo no perido de 26 a 31 de agosto. Destaque para os atletas Mauricio Cavalcante Junior, da Escola Profissional do Walfrido, que conquistou 02 medalhas de ouro e 01 de Prata e Tereza Maria Lima do Nascimento, da Escola Trajano de Medeiros, que conquistou 01 medalha de bronze, ambos no atletismo.
DSC03144Premiao_Mauricio_II
Na natação os destaques foram os atletas Antonio Johny, da Escola Mons. José Gerardo, que conquistou 02 medalhas de prata e Mariane Aguiar Vieira, do Colégio Sant’Ana, que conquistou uma medalha de prata e 01 medalha de bronze.
Premiao_Johny
Premiao_MarianeAs Paraolimpíadas Escolares Nacionais, considerada a maior competição paraolímpica escolar do mundo, contou com a participação de 22 estado num total de 1800 paratletas. A delegação do Ceará era composta de 19 atletas, sendo 08 atletas de Sobral.
O Secretário do Esporte e Juventude, Hermenegildo Sousa Neto parabeniza aos atletas e professores que tão bem representou o Estado do Ceará e principalmente o Município de Sobral.

LANÇAMENTO NESTA SEGUNDA FEIRA DO "PROJETO ESCOLA APRENDER MELHOR".

O lançamento acontecerá no dia 5 de setembro, às 9h, no pátio do Paço Municipal Dr. José Euclides Ferreira Gomes. O Projeto é composto por uma série de ações importantes que visam fortalecer, ainda mais, a política educacional do município de Sobral.
Com o Projeto Escola Aprender Mellhor a cidade está recebendo diversas melhorias no seu ensino. São mais de 20 ações distribuídas em três eixos que vão melhorar a vida de alunos e professores na cidade.
O blog recebeu o convite e marcaremos presença.

EX-SUBSECRETÁRIO DE SAÚDE, VICENTE PINTO, É O NOVO DIRETOR GERAL DO CAMPUS DA UFC - SOBRAL.

O professor do curso de Medicina, Vicente de Paula Teixeira Pinto, que até bem pouco tempo ocupava o cargo de secretário adjunto da Saúde e Ação Social de Sobral, é o novo diretor geral do Campus da Universidade Federal do Ceará da Princesa do Norte.
Professores, estudantes e servidores técnico-administrativos do campus participaram na última quinta-feira, dia 1º de setembro, da primeira consulta para a escolha de Diretor e Vice-Diretor.
Vicente Pinto obteve 349 votos, e terá como seu vice diretor, o Prof. Dr. João Guilherme Nogueira Matias, do Curso de Engenharia Elétrica. Os professores exercerão mandato no período 2011-2015. Nossos parabéns.
Informação:  Elenilton Roratto

ASSEMBLÉIA GERAL DOS PROFESSORES DO ESTADO DO CEARÁ DECIDEM PELA MANUTENÇÃO DA GREVE.


Os professores da rede estadual de ensino reunidos nesta sexta feira 02 de setembro em assembléia geral extraordinária, no ginásio Aécio de Borba, decidiram pela manutenção da greve geral interior e capital. Inicialmente foram dados os informes referente à audiência realizada com o governo do estado, assembléia legislativa e comando de greve do sindicato APEOC.
Após intervenções dos representantes na mesa, de zonais, centrais sindicais e direção do sindicato APEOC, teve inicio a discussão central da assembléia, suspensão temporária com estado de greve ou manutenção da greve.
Definido três defesas para cada lado de cinco minutos, saiu vencedora pela maioria dos presentes a proposta de manutenção do movimento paredista. Definida a estratégia, marcou-se para segunda feira reuniões dos zonais e assembléia geral para dia 09 de setembro às 15 horas e no ginásio Aécio de Borba.
Fonte: APEOC.
Assembleia geral dos professores da rede estadual decidem pela manutenção da greve
Os professores da rede estadual de ensino reunidos nesta sexta feira 02 de setembro em assembléia geral extraordinária, no ginásio Aécio de Borba, decidiram pela manutenção da greve geral interior e capital. Inicialmente foram dados os informes referente à audiência realizada com o governo do estado, assembléia legislativa e comando de greve do sindicato APEOC. Após intervenções dos representantes na mesa, de zonais, centrais sindicais e direção do sindicato APEOC, teve inicio a discussão central da assembléia, suspensão temporária com estado de greve ou manutenção da greve. Definido três defesas para cada lado de cinco minutos, saiu vencedora pela maioria dos presentes a proposta de manutenção do movimento paredista. Definida a estratégia, marcou-se para segunda feira reuniões dos zonais e assembléia geral para dia 09 de setembro às 15 horas e no ginásio Aécio de Borba.

busy

NESTE DOMINGO TEM NOVA ELEIÇÃO EM JARDIM NA REGIÃO DO CARIRI.

O município de Jardim (Região do Cariri) terá eleições diretas para prefeito neste domingo, dia 4 de setembro. Os partidos realizaram sua convenção e definiram seus candidatos.
A vereadora Cremilda Bringel (PSDB) disputará apoiada por uma coligação que conta com o PT, PRT, PDT, PSC e PSB.
Fernando Roriz Neves(PMDB) é o seu adversário e tem o respaldo da coligação formada pelo PMDB e o PPS.
Detalhes - O clima na cidade é tenso, a disputa é acirrada. A candidata do PSDB tem o apoio do PT e na sexta feira(2), o último comício da Coligação, o Deputado Guimarães(PT) e o Senador Pimentel(PT) estiveram participando no palangue da Cremilda Bringel(PSDB).
Do outro, o candidato Fernando Roriz, teve o apoio e a presença do vice governador Domingos Filho(PMDB) e do Senador Eunicio Oliveira(PMDB) no seu palanque.
Informações: O povo.

EM MANIFESTO SENADORES PEDEM QUE A ABERTURA DA COPA DO MUNDO SEJA EM BRASILIA.

Um grupo formado por 44 senadores apresentou no plenário da Casa, um manifesto em apoio à candidatura de Brasília para sediar a abertura da Copa do Mundo de 2014.
Autor da iniciativa, o senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) disse que a capital do país representa todos os brasileiros e ainda reúne as melhores condições de infraestrutura para sediar o evento.

"Brasília nos une. Une Norte, Sul, Leste e Oeste. Une o Amapá ao Rio Grande do Sul, a Paraíba ao Rio de Janeiro e, por isso, essa manifestação que iniciei ganhou rapidamente esse ensaio, uma manifestação de carinho de vários senadores", discursou Rêgo. "Então, são esses homens e mulheres que construíram essa cidade, que amaram há 51 anos esta cidade e que vieram para cá e, agora, têm gerações enraizadas no solo candango, que merecem essa homenagem", acrescentou.
(Agência Brasil)

MERUOCA REALIZA A PRIMEIRA FORMAÇÃO DO PAIC - CONFIRA A PROGRAMAÇÃO.

A Gerente do PAIC de Meruoca, Maria da Conceição Santos, está informando aos Coordenadores Pedagógicos e professores do 3º ,4º e 5º ano, para se fazerem presentes na 1º Formação do PAIC + que se realizará nas seguintes datas:
Formação para os coordenadores e professores do 5º ano
Segunda – feira dia 05/09/11
Local: Pólo UAB
Horário: 07:00 às 17:00
06/09/11 Terça-feira
Local: Pólo UAB
Horário: 07:00 às 17:00
Formação para os coordenadores e professores do 4º ano
Formação para os coordenadores e professores do 3º ano
08/09/11 Quinta -feira
Local: Pólo UAB
Horário: 07:00 às 17:00
Fonte: PMM

TOP MODEL FAZ ENSAIO COM UNIFORME DO FLA E AGITA NINHO DO URUBU.

O Flamengo ganhou um novo e belo reforço no treino desta sexta-feira. A top model tcheca Karolina Kurkova, 27 anos, esteve presente em um dos campos do Ninho do Urubu próximo de onde os jogadores treinam para fazer um ensaio para a revista Vogue. A louraça, vestida com uniforme oficial do Rubro-Negro, foi clicada pelo badalado fotógrafo JR Duran e equipe.
A top model foi um dos destaques da última edição da São Paulo Fashion Week, e é considerada um dos corpos mais bonitos do mundo. Nascida na República Tcheca, Karolina é uma das tops de maior projeção internacional. Ela é a 16ª modelo mais bem paga do mundo, em um ranking que traz Gisele Bündchen na primeira colocação. A presença da tcheca agitou o Ninho do Urubu. Mas, para tristeza de alguns solteiros que admiravam a beleza internacional, ela é casada com o produtor de cinema Archie Drury.
Fonte: Globo.com

COM PRESENÇA DE DIRCEU, DILMA EXALTA O GOVERNO LULA EM CONGRESSO DO PT.

Ao participar da abertura do 4º Congresso do PT nesta sexta-feira, em Brasília, a Presidente da República Dilma Rousseff reagiu sobre comentários de ter recebido uma "herança maldita" do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Dilma estava com um tom muito mais descontraído do que o habitual, falando de improviso, sentada ao lado do ex-presidente. Outras personalidades da legenda compareceram.
Para a presidente, o legado do governo Lula não é uma herança, pelo fato de ter participado dele. "Eu estou firmada sobre uma pedra muito sólida, que é a experiência de oito anos de um governo de que eu tive a honra de participar. Não é uma herança, porque eu estava lá. Os erros e os acertos dela (da experiência) são meus erros e acertos", declarou.
Sentado atrás dos dois, o ex-ministro José Dirceu foi uma das personalidades que mais chamaram a atenção na noite. Depois de dizer que Lula foi um dos presidentes que mais combateram a corrupção no país esta semana durante entrevista na "Record News", Dirceu também afirmou que jamais conspirou contra Dilma, rebatendo acusações da revista "Veja".
Fonte: SRZD