domingo, 17 de julho de 2011

CEARÁ FAZ 4, ATROPELA O AMÉRICA-MG E ESTRAGA ESTRÉIA DE ANTONIO LOPES.

O Ceará não se intimidou com a estreia do xerifão Antônio Lopes sob o comando do América-MG. Com dois gols do aniversariante Washington, 33 anos, um de Thiago Humberto e outro de Felipe Azevedo, o time alvinegro aplicou 4 a 0 nos mineiros com tranquilidade.
A goleada foi neste domingo à noite, no Estádio Presidente Vargas, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O resultado deixou o América-MG na penúltima posição, com apenas seis pontos. O Ceará foi aos 14 pontos e agora é o nono.
(Fonte:Terra.com.br) 

AS ESTRELAS DO BRASIL NÃO BRILHAM E SELEÇÃO DECEPCIONA NA COPA AMÉRICA.

A seleção brasileira criou chances, dominou o Paraguai e teve sua melhor apresentação na era Mano Menezes, mas deu vexame na hora da decisão por pênaltis e está eliminada da Copa America após perder as quatro cobranças que teve Elano, Thiago Silva, André Santos e Fred, cobrando as penalidades.
O Brasil foi derrotado por 2 a 0 pelos paraguaios e caiu nas quartas de final do torneio neste domingo, em La Plata, depois de um 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação.
DO BLOG - Por excesso de confiança, a seleção não se preparou para os penáltis e deu com os burros n'aguas.

ACIDENTE COM ÔNIBUS NA SUBIDA DA SERRA DE TIANGUÁ DEIXA 7 MORTOS.

Um acidente com um ônibus de turismo deixou sete pessoas mortas na subida da serra em Tianguá (CE). O ônibus saiu da Vila Carolina, zona sul de Teresina, com destino a Fortaleza (CE).
O Instituto Médico Legal de Sobral (CE) confirmou que foram sete as vítimas fatais. Três corpos (duas mulheres e um adolescente) já estão no instituto. Nenhuma vítima foi identificada até o momento.
Segundo agentes da Polícia Rodoviária Federal em Sobral (CE), desde o momento do acidente os policiais estiveram no local tentando resgatar os corpos e transportar os feridos para o hospital da cidade.
Fontes: Diário do Nordeste e Piauí Hoje

NO FUXICO DO BECCO... "A QUENTINHA DA IMPRENSA."

Tem jeito não! O blog tomou conhecimento que uma galera da imprensa de Sobral esteve a convite do Governo do Estado visitando as obras do Metrofor(Metrô de Superfície de Fortaleza) que já está operando uma linha com destino a vizinha cidade de Caucaia.
E neste sábado(16) a tesoura cortou pesado no Becco do Cotovelo.
E no TITITI, tinha radialista dizendo que deixou seus compromissos por aqui e foi ao "Metrotur" e por este serviço foi "presenteado" apenas com uma "quentinha". 
EM TEMPO - Recordava um dos colegas, que na época do Governador Tasso, a galera da imprensa de Sobral era convidado para conhecer as grandes obras do governo, visita articulada pela jornalisma Dina Sampaio, e que além da "quentinha", tinha também um bom "cachê" pago aos profissionais presentes. Tempos bons, me dizia o colega.

DECISÃO DO FEMININO 2011 - CAUCAIA GOLEIA GUARANY DE SOBRAL E VENCE CEARENSE 2011.

Não foi surpresa. Invicto em todo o Campeonato Cearense Feminino de Futebol, o time do Caucaia venceu o Guarany de Sobral por 5 a 0 e conquistou o título. Superiores em todo o jogo, as meninas do Caucaia decidiram a partida no 1º tempo, quando os cinco gols foram marcados.
O primeiro saiu logo no primeiro minuto, enquanto o público ainda se assentava nas arquibancadas do Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), em Itaitinga. E daí, o Guarany não conseguiu deter o Caucaia.

Ao longo do jogo, duas jogadores do Guarany foram expulsas, o que facilitou para o adversário. “Nosso ponto forte é a disciplina”, analisou Jardel Rocha, técnico do Caucaia. O comandante do Guarany, Luiz Carlos, o Romário Cearense, elogiou seu time. “Foi a primeira vez que o Guarany jogou a final de um campeonato feminino”.

CAMPEONATO CEARENSE DE FUTEBOL FEMININO 2011

CAUCAIA - 5
WANDERLEIA (PRISCILA), VEVÉ, ROCHELE, LUANA, BELA, SHEILA (NETINHA)
FLÁVIA, VIVI (RAIANA), ÉRICA (SIMONE), SONALY, RAYSSA
TÉCNICO: JARDEL ROCHA

GUARANY - 0
BIA, MAYARA, TAÍSA (CATRINE), ANDREZA, JÉSSICA MOURA, TAINÁ,
JÉSSICA OLIVEIRA, NAYANE (TAIANE), ARIANE (JOANA D’ARC), PATRÍCIA
CÍNTIA
TÉCNICO: LUIZ CARLOS

DETALHES -
Local: Centro de Treinamento Esportivo do Nordeste (Ceten), em Itaitinga
Data: 16/11/2011 - Sábado(16hs).
Renda e público: Entrada franca
Árbitro: Eveline Almeida (Fifa)
Assistentes: Kelly Queiroz (CBF) e Vanier Costa (FCF)
Cartões amarelos: Érica, Bela e Netinha; Jéssica, Tainá e Jéssica Oliveira
C. vermelhos: Cíntia e Jéssica Oliveira (Guarany-S)
Gols: Vevé, Flávia, Rayssa, Sonaly e Vivi

Jornal O Povo

HOJE É DOMINGO, DIA DA GENTE PROTEGER NOSSAS FLORESTAS.

Neste domingo, dia 17 de julho, o calendário festivo marca o compromisso de todos nós na preservação das nossas florestas. Um desafio do mundo.
Florestas têm sido ameaçadas em todo o mundo, pela degradação incontrolada. Isto acontece por terem seu uso desviado para necessidades crescentes do próprio homem e pela falta de um gerenciamento ambiental adequado. As florestas são o ecossistema mais rico em espécies animais e vegetais. A sua destruição causa erosão dos solos, degradação das áreas de bacias hidrográficas, perdas na vida animal (quando o seu o habitat é destruído, os animais morrem) e perda de biodiversidade.
www.ibge.gov.br/ibgeteen/datas/florestas/home.html