sexta-feira, 11 de novembro de 2011

CEARÁ REGISTROU 53.638 CASOS DE DENGUE EM 2011.

O Ceará registrou 53.638 casos de dengue neste ano, segundo boletim divulgado nesta sexta-feira (11) pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesa-CE). Fortaleza é o município que continua apresentando o maior número de casos (32.974), seguido de Maracanaú, município na Região Metropolitana, que registrou 1.502 desde o início do ano.
Na capital cearense, Messejana é o bairro com índice mais alto de infestação da doença (1.645 casos), seguido do Bairro Aerolândia (1030). O Bairro Dendê é o único que não apresentou nenhum caso de dengue nos boletins divulgados pela Sesa este ano.
Fonte: G1.ce

CONHEÇA A CASA DO PAPAI NOEL DE SOBRAL. UM LUGAR MÁGICO E LINDO!!!

A casa do Papai Noel de Sobral inaugurada na última quarta feira(9) é simplesmente linda. Um cenário que encanta crianças e adultos. A Mágia do Natal nos leva a reviver a crianças que está presente nos adultos. Tive o prazer de conhecer na noite desta sexta feira(11), esse belíssimo projeto devidamente executado pela Prefeitura de Sobral, sob o comando da Secretária Dra. Juracy Neves.
Aconselho você a conhecer também. Leve seus filhos e venha sentir a Mágia do Natal mais cedo em Sobral. A Casa já funciona para visitação, e a entrada custa 1 kg de alimento perecível. Sejam todos bem-vindos...
Fotos Bené Fernandes.

SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE FELIZ COM O SUCESSO DA VINDA DOS EMBAIXADORES OLÍMPICOS EM SOBRAL.

O Prefeito Veveu, o Secertário Hermenegildo e seu sub, Eugênio Pacelli, e os amigos do Banco do Brasil estão rindo atoa com o sucesso da vinda dos embaixadores olímpicos do voley brasileiro Nalbert, Carlão, Mauricio e Paulão. Segundo o Secretário Hermenegildo foram arracadados aproximadamente 2 mil kilos de alimentos, que cumprindo o prometido, serão doados a Casa do Câncer de Sobral.
Foto: Armando Costa.

TRAFICANTE "NEM' DIZ QUE METADE DO QUE FATURAVA COM VENDAS DE DROGAS ERA REPARTIDO COM POLICIAIS.

Em um longo depoimento na sede da Polícia Federal na madrugada de quinta-feira, acompanhado por um grupo restrito de policiais federais, o traficante Antônio Bonfim Lopes, o Nem, chefe do tráfico na Rocinha, preso na quarta-feira próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas, afirmou que metade de tudo o que faturava com a venda de drogas era entregue a policiais civis e militares. "Metade do dinheiro que eu ganhava era para o "arrego" (gíria para propina)", afirmou Nem. 
A gorda propina seria entregue a numerosos agentes públicos. O traficante deu detalhes, inclusive datas, de casos de extorsão. Ainda no depoimento, o criminoso afirmou que, devido às constantes extorsões, em alguns períodos seu faturamento era zero. Segundo algumas estimativas da Polícia Civil não confirmadas no depoimento, o bandido faturava mais de R$ 100 milhões por ano. 
As informações são do jornal O Globo.

MUNICÍPIOS DA ZONA NORTE RECEBEM VERBAS DAS EMANDAS DO PADRE ZÉ(PP).

Foram liberadas as Ordens Bancárias referentes a parcelas de importantes obras que são objetos de emendas de autoria do Deputado José Linhares(PP).
Agora as prefeituras devem executar o recurso recebido o mais breve possível para que as demais parcelas entrem na programação orçamentária dos respectivos órgãos.

É o Padre Zé trabalhando pelo Ceará!

CAMINHADA CONTRA A VIOLÊNCIA NO BAIRRO SINHÁ SABOIA, FEZ HOMENAGEM PÓSTUMA A PROFESSORA ANA SARAIA.


Moradores dos bairro Sinhá Saboia, servidores do Hospital Unidade Mista, Agentes de Saúde, Escolas situadas no bairro, Movimentos em Defesa da Mulher, Movimentos da Igreja Católica, fizeram na manhã desta sexta feira(11), uma passeata de protesto contra a violência, principalmente contra a mulher.  A concentração aconteceu na Praça Simão Claro, em frente a Padaria Brasil e depois percorreu ruas do bairro Sinhá Saboia.
Houve um momento de reflexão e silêncio em frente a residencia onde foi assassinada a poucos dias a professora Soraia Galdino, um crime que chocou a cidade de Sobral pela violência praticada pelo seu marido, que aplicou mais de 50 facadas contra o corpo da professora. 
A caminhada seguiu pelas ruas da comunidade com cantigos e palavras de ordens. Ressaltar a participação da Secretaria de Saúde do Municipio de Sobral, Corpo de Bombeiros, diretores de Escolas públicas municipais e estaduais, além da parceria importante com a Moageira Serra Grande.
Fotos exclusivas: Blog do Bené Fernandes.

HOJE TEM REJUBILAR... VAMOS LÁ.