quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

FERREIRA ARAGÃO FOI O DEPUTADO QUE MAIS APRESENTOU PROJETOS NA ASSEMBLÉIA LEGISLATIVA DO CEARÁ.

O deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, afirmou, em pronunciamento na última terça-feira(21), que foi o parlamentar que mais apresentou projetos nesta legislatura. “Foram 139 projetos apresentados. Desses, mais de 90 foram aprovados. Desde 1835 a Casa nunca teve um parlamentar que elaborasse tantos projetos”, comentou. O parlamentar pedetista ressaltou que participou de dois momentos históricos como político: quando era vereador, na elaboração da Lei Orgânica do Município; e na atual legislatura, quando foi reformulada a Constituição Estadual. “Apresentei mais de 120 emendas ao projeto da Constituição”, frisou. Conforme ele, essa “postura participativa” tem dado certo. “Tanto que fui reconduzido ao cargo de deputado em 2011, com uma votação superior a que eu obtive na eleição passada”, avaliou, acrescentando que fez uma campanha “franciscana, com poucos recursos”.
Ele disse, ainda, que sempre foi contrário a grandes investimentos em campanhas. “E atribuo a minha vitória ao povo do Ceará, que me deu mais de 30 mil votos”, pontuou. O deputado salientou que está “aberto a sugestões de toda a sociedade” e que, no seu próximo mandato, vai voltar a defender os interesses dos mais humildes.. “Gente rica não precisa do poder público. Já aqueles que são pobres, desvalidos, precisam”, afirmou
Em aparte, o deputado Neto Nunes (PMDB) parabenizou Ferreira Aragão e disse que “ele sempre esteve envolvido com as causas dos mais pobres”. Finalizando, Ferreira Aragão agradeceu a todos os que o ajudaram em sua campanha.
Fonte: Assessoria do Dep. Ferreira Aragão.

MUITA INDICAÇÃO E POUCA DEDICAÇÃO. por Herbet Lobo.

Nos últimos anos no Brasil, o conceito de política tem se confundido com o de governo. (quase) Todos querem ser governo, mesmo que em detrimento da própria política. Pisa-se na coerência, mutila-se a ética e o bom senso mínimo, pois o que realmente importar é ser indicado para um cargo público. Muitas vezes para desfilar incompetência gritante e perpetrar toda sorte de malfeitos, voluntários ou não. Em busca do prêmio (a indicação) a guerra é fratricida. Os principais “inimigos” estão no próprio partido ou nos chamados “aliados”. A disputa é pra ver quem faz mais pelo povo? Claro que não. Não é uma questão de altruísmo, cidadania ou mesmo de modelo gerencial. É apenas o poder pelo poder, e as vantagens de ordem privada que o mesmo propicia. Numa gestão municipal, por exemplo, quais as qualidades ou requisitos necessários para assumir cargos públicos? Não há resposta simples, porém percebe-se que a força do QI (quem indica) é cada vez mais forte e presente. A competência, os resultados objetivos, o selo público e a probidade podem esperar. Li em alguns blog que em Sobral, com as possíveis mudanças no comando do executivo, muitos detentores de cargos de confiança, em especial secretários, estariam preocupados com uma tal “rural”, na base do “arruma a mala aê...”. O medo recai sobre um, em tese, rearranjo no condomínio político que gerencia Sobral hoje. Se o (a) secretário (a) A, B ou C faz bem o seu trabalho, se é competente e tem reconhecimento público, por que o “medo”? Esse, talvez, seja o problema. Muita indicação e pouca dedicação. Por dever de justiça devo dizer que muitas vezes não é uma questão de dedicação, entretanto de aptidão, ou melhor, falta de aptidão. Tem gente que contribui muito mais com a sua simples ausência. Que o novo gestor, quando assumir, faça as mudanças necessárias, que imprima sua marca e que, sobretudo dê a “chaqualhada” que há muito a cidade precisa. Coragem, trabalho e sucesso, Sobral agradece. Herbert Lobo – Administrador h.pessoa@hotmail.com

PRESIDENTA DILMA FORMA SEU MINISTÉRIO.

Confira o ministério de Dilma: PT Guido Mantega (Fazenda) Alozio Mercadante (Ciência e Tecnologia) Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral) José Eduardo Cardozo (Justiça) Antonio Palocci (Casa Civil) Paulo Bernardo (Comunicações) Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio) Miriam Belchior (Planejamento) Ideli Salvatti (Pesca) Maria do Rosário (Direitos Humanos) Fernando Haddad (Educação)Alexandre Padilha (Saúde) Luiza Bairros (Igualdade Racial) Tereza Campelo (Desenvolvimento Social) Luiz Sérgio (Secretaria de Relações Institucionais) Iriny Lopes (Secretaria das Mulheres) Afonso Florence (Desenvolvimento Agrário) PMDB Wagner Rossi (Agricultura) Pedro Novais (Turismo) Garibaldi Alves (Previdência) Edson Lobão (Minas e Energia) Moreira Franco (Secretaria de Assuntos Estratégicos) Nelson Jobim (Defesa) - Cota pessoal PR Alfredo Nascimento (Transportes) PDT Carlos Lupi (Trabalho) PP Mário Negromonte (Cidades) PC do B Orlando Silva (Esporte) PSB Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional) Leônidas Cristino (Portos) SEM FILIAÇÃO PARTIDÁRIA Alexandre Tombini (Banco Central) Helena Chagas (Comunicação Social) Antonio Patriota (Relações Exteriores) Izabella Teixeira (Meio Ambiente) Ana de Hollanda (Cultura) Luís Inácio Lucena Adams (Advocacia-Geral da União) Jorge Hage (Controladoria-Geral da União) José Elito Carvalho Siqueira (Gabinete da Segurança Institucional) DO BLOG - Pronto, já está escalado o time da presidenta Dilma. Agora é jogar prá vencer...O Brasil merece. Falta agora o Governador Cid anunciar o seu secretariado.

IMAGEM DE SOBRAL...

È um espaço lindo! Click na imagem para ampliá-la.
Aqui está a nossa árvore de Natal, erquida na Boulevard do Arco, centro de Sobral. Muitas pessoas passeiam pela Boulevard, palco de grandes eventos realizados na nossa Sobral.
Foto: Bené Fernandes

WILSON GOMES, NÃO SERÁ MAIS EXCLUSIVO DA ÇAICARA AM DE SOBRAL.

Está praticamente certo a ida do Radialista e colaborador do Diário do Nordeste, o amigo Wilson Gomes para integrar a equipe do Programa Tribuna & Plenário, do radialista Oliveira Domingos. Wilson Gomes deixa de ser exclusivo da Rádio Caiçara AM de Sobral, para dividir seu trabalho com outra emissora, no caso a Rádio Tupinambá AM.
Feliz da vida estão Zeca Aquino, diretor da Tupinambá, e Oliveira Domingos, que trazem sem dúvidas, um dos melhores profissional do nosso rádio cearense.
Mais um Gol de placa do Tribuna & Plenário...

POPULAÇÃO RECLAMA NO RÁDIO DO MAL ATENDIMENTO DE ALGUNS MÉDICOS NA SANTA CASA E HOSPITAL DO CORAÇÃO.

Está dificil ser atendido na emergência da Santa Casa de Sobral e no Hospital do Coração. Os rádios da nossa cidade voltam a ser ocupados por reclamaçõs contra alguns médicos que atendem naquela unidade hospitalar. Profissionais como Dr. Rufino, Dra. Melicia, devem estarem muito stressados, e por conta disso, tratam mal as pessoas que procuram seus serviços na Emergência da Santa Casa de Misericórdia de Sobral e Hospital do Coração.
Na segunda feira(20) o amigo Claudio Marques, reclamou do mal atendimento do Dr. Rufino, quando precisou de seus serviços na Emergância da Santa Casa.
E na manhã desta quarta feira(22), foi a vez da Sra. Claudiana Rodrigues, reclamar no Programa do amigo Izaias Nicolau da Rádio Paraiso FM, do mal atendimento da Dra. Melicia, no Hospital do Coração, quando levou sua filha no atendimento da emergência daquele hospital. Claudiana diz que tem um Plano de Saúde, mesmo assim a médica não a atendeu.
DO BLOG - No caso da filha da Sra. Claudiana Rodrigues, Acho que o ERRO é do hospital, que infelizmente não tem uma emergência pediátrica, mas isso não é motivo para ser ignorantes com aqueles que procuram os serviços do hospital, principalmente no setor de Emergência.
Quem é pai, sabe da agonia que é ter um filho doente, e que gostaria de pelo menos uma palavra de conforto, de tranquilidade, algo mais humano...Aqui não cabe ignorância.

CONFRATERNIZAÇÃO DO PREFEITO DE FORQUILHA COM A IMPRENSA DE SOBRAL E FORQUILHA.

Prefeito Edmundo Rodrigues e a 1ª dama, Dona Vevé. A equipe dos amigos da Rádio Pioneira-AM. Amigos da Rádio Regional AM. Oliveira Domingos e o Vereador Eliezer.
Zeca Aquino, Richelle e Wilson Gomes, Rádio Tupinambá.
Prefeito Edmundo Rodrigues e a primeira Dama Dona Vevé, da cidade de Forquilha, fizeram homenagem a imprensa de Sobral e Forquilha. A festa foi no Chicão 2000, com a presença de vários profissionais dos Rádios de Sobral e Forquilha, além dos amigos do Diário do Nordeste e dos blogueiros.
A festa teve a presença do Presidente da Câmara Otalicio Loiola e vários Vereadores da cidade, além do novo Presidente eleito da Câmara de Vereadores, o amigo Eliezer, que será empossado no próximo dia 1º de janeiro de 2011.
Confira ás imagens. Fotos de Bené Fernandes.

LEMBRA DAQUELE POSTE DA AV. SENADOR FERNANDES TÁVORA?

O carro com o Poste sendo levado para o depósito da Prefeitura. O perigo acabou. Só restou o lugar.
Pois é, a Prefeitura de Sobral já mandou retirar. O Blog noticiou ontem a situação perigosa por que passava a Avendida Senador Fernandes Távora. E nesta quarta feira(22), pela manhã os trabalhadores ligados ao amigo Haroldo já estavam fazendo a retirada do POSTE. Nota 10.

AGENTES DE TRANSITOS EM GREVE NESTA QUINTA FEIRA EM SOBRAL.

Nesta quinta feira, 23, os Agentes de Transitos de Sobral paralisam suas atividades. O Comunicado da Greve foi feito hoje a administração da Prefeitura de Sobral pelo Sindicato dos Servidores Publicos do Município de Sobral.
Lamentavelmente não foi levado á sério as reividicações dos Agentes de Transitos, e a greve decretada para a vespéra deste Natal pode ser nada bom para todos nós sobralense.
No município de Sobral só existem 17 Agentes, quando o município necessita de pelo menos 47 para que se cumpra a Lei. Por outro lado, a questão salarial. Os Agentes de Transito reclamam que ganham menos que um Guarda Municipal, embora esteja ligados a mesma Secretaria e que trabalham muito mais.
Apesar de preovcupados com a atual situação do transito,mas externamos o nosso apoio legal ás reividicações dos nossos Agentes de Trânsitos.

ELEIÇÃO DA ASSOCIAÇÃO DOS AGENTES DE SAÚDE DE SOBRAL...

Essa turma é boa. Tá na HORA DE MUDAR!
A eleição será dia 28 de dezembro de 2010. Espero que NÃO seja a mesma DESORGANIZAÇÃO, que agiu na época do CONCURSO vergonhoso, que foi feito para escolha dos novos AGENTES DE SAÚDE. Alíás, até hoje estou para entender aquilo alí...Algo estranho aconteceu!!! Conheça o blog dos Agentes de Saude de Sobral - http://agentesdesaudedesobral.blogspot.com/

FUTURO MINISTRO DO TURISMO DE DILMA É UM VELHO TARADO.

O futuro ministro do Turismo no governo de Dilma Rousseff pediu à Câmara dos Deputados o ressarcimento por despesas em um motel de São Luís (MA).
Indicado pelo comando do PMDB e aliado de José Sarney, o deputado Pedro Novais (PMDB-MA), de 80 anos, apresentou uma nota fiscal de R$ 2.156,00 do Motel Caribe na prestação de contas da verba indenizatória de junho. O motel fica a 20 quilômetros do centro de São Luís. A suíte mais cara, que leva o nome “Bahamas”, tem garagem dupla e custa de R$ 98 (três horas) a R$ 392 (24 horas). Segundo a gerente do local, o deputado Pedro Novais (foto) alugou um quarto para fazer uma festa.
DO BLOG - A presidenta Dilma vai ter que engolir muito sapo. Não sei se ela tem o SACO do presidente LULA prá isso. Imagino o que vai acontecer com nossas verbas públicas, colocar uma pessoa que não tem zêlo pelo dinheiro público, é o mesmo que colocar "rato para vigiar queijo", é pura covardia. Boa sorte, presidenta Dilma.

GREVE DOS AEROVIÁRIOS E AERONAUTAS NA VÉSPERA DE NATAL.

Quem pretende viajar de avião nos próximos dias pode enfrentar transtornos nos aeroportos. A greve dos trabalhadores das companhias aéreas – chamados aeroviários e aeronautas – está mantida para começar nesta quinta feira (23), vespéra de NATAL . Não houve acordo entre a categoria e o sindicato patronal sobre o índice de reajuste salarial, que se reuniram na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT). As empresas negam que haja paralisação dos voos. Os aeroviários (que trabalham em terra) reivindicam 13% de aumento e os aeronautas (tripulação dos voos), 15%, mas as empresas ofereceram 6%. A greve estava anunciada desde o dia 15 e não houve avanços na negociação. Os trabalhadores chegaram a fazer manifestações em São Paulo e no Rio de Janeiro. Os trabalhadores prometem adesão total.

BISPO CEARENSE RECUSA-SE A RECEBE A COMENDA DOM HELDER CÂMARA NO SENADO.

Uma solenidade de entrega de comenda no Senado terminou em constrangimento para os parlamentares que estavam em plenário. Em protesto contra o reajuste de 61,8% concedido a deputados e senadores na semana passada, o bispo emérito de Limoeiro do Norte (CE), dom Manuel Edmilson Cruz, recusou-se a receber a Comenda dos Direitos Humanos Dom Hélder Câmara. Em discurso, ele destacou a realidade da população mais carente, obrigada a enfrentar as filas dos hospitais da rede pública. “Não são raros os casos de pacientes que morreram de tanto esperar o tratamento de doença grave, por exemplo, de câncer, marcado para um e até para dois anos após a consulta”. Ao recusar a comenda, o bispo foi taxativo: “A comenda hoje outorgada não representa a pessoa do cearense maior que foi dom Hélder Câmara. Desfigura-a, porém. De seguro, sem ressentimentos e agindo por amor e com respeito a todos os senhores e senhoras, pelos quais oro todos os dias, só me resta uma atitude: recusá-la”. Nesse momento, quando a sessão era presidida por Inácio Arruda (PCdoB-CE), autor da homenagem, o público aplaudiu a decisão. Após a recusa formal, o bispo cearense acrescentou que “ela é um atentado, uma afronta ao povo brasileiro, ao cidadão contribuinte para o bem de todos com o suor de seu rosto e a dignidade de seu trabalho”. Ele acrescentou que o reajuste dos parlamentares deve guardar sempre “a mesma proporção que o aumento do salário mínimo e o da aposentadoria”. Dom Edmilson Cruz afirmou que assumia a postura “com humildade, sem a pretensão de dar lições a pessoas tão competentes e tão boas”. Diante da situação criada, o senador José Nery (PSOL-PA) cumprimentou o bispo pela atitude considerada “coerente” com o que pensa.
Fonte: Agencia Brasil

EX-BOXEADOR ARCELINO POPÓ TAMBÉM É FEDERAL.

O ex-boxeador Acelino Popó Freitas vai assumir a vaga de deputado federal em fevereiro de 2011. Na última segunda-feira (20), a presidente eleita Dilma Rousseff anunciou o deputado federal Mário Negromonte (PP-BA) para o Ministério das Cidades e Popó era o próximo na linha sucessória da Câmara entre os deputados eleitos na Bahia pela coligação de seu partido, o PRB. Ele recebeu 60.308 votos. Popó (PRB) comemorou a vitória no Twitter e agradeceu aos eleitores. “Quem já viu? A nossa presidente Dilma confirmou Negromonte como ministro oficialmente!”, disse no microblog. O ex-boxeador disse ainda que esse é o momento do esporte brasileiro por causa da Copa em 2014 e da Olimpíada em 2016.
Fonte: Eliomar de Lima