sexta-feira, 8 de abril de 2011

MAIS UM POSTO DE COMBUSTÍVEL É ASSALTADO EM SOBRAL.

Na noite desta sexta feira, por volta das 21h10m, mais um Posto de Gasolina foi assaltado em Sobral. Quatro homens motorizados, armados de revolveres, assaltaram o Posto de Combustível PIONEIRO, localizado na Avenida John Sanford 1970, no bairro do Junco. A notícia foi veiculada no programa Plantão Alerta da Rádio Tupinambá.
O curioso é que o Posto Pioneiro fica licalizado num local movimentado da cidade de Sobral, próximo ao "Espetinho do junco", onde se aglomera muita gente para beber e comer espetinhos.
Detalhe - A quantia não nos foi informado, mas deve ter sido algo em torno de 800 a 1000 reais.

AS IRMÃS GÊMEAS DE SANTA QUITÉRIA JÁ ESTÃO DE VOLTA AO CEARÁ.

As irmãs gêmeas de Santa Quitéria, Clara e Clarice, que nasceram unidas pelo abdômen, chegaram na tarde desta sexta-feira (8) em Fortaleza As meninas receberam alta do Hospital das Clínicas, em São Paulo, no dia 28 de março e foram submetidas à operação de separação no dia três de março. A cirurgia durou cinco horas, bem menos do que o esperado.
As gêmeas siamesas nasceram em fevereiro de 2010 e causaram surpresa à comunidade médica, já que o caso raro na medicina não foi diagnosticado durante o pré-natal.
O Hospital Albert Sabin, que acompanhava as meninas, não dispunha de condições para realizar a cirurgia de separação e os pais não tinham condições de pagar a cirurgia. Recorreram à Justiça e conseguiram o direito de operar as filhas no Hospital das Clínicas em São Paulo.
(Fonte: CNews)

ESTACIONAR EM SOBRAL ESTÁ MUITO COMPLICADO. "SE CORRER O BICHO PEGA, SE FICAR O BICHO COME".

Um erro vai ser sempre um erro. Mas os motivos que levaram você a cometê-lo as vezes é importante discutí-los. O CASO - Hoje por volta das 15hs, estacionei na rua Domingos Olimpio, em frente a Loja de material esportivo do Sr. Gutemberg, e fui ao Cartório do 1º Ofício, que fica em frente. Demorei uns 15 a 20 minutos, ao sair tive uma enorme decepção, minha moto havia sido multada pelo Agente de Trânsito da CTTU. Alí é uma area de Zona Azul e por não ter colocado a cartela do imposto na moto fui punido.
O problema é que Sobral não tem mais onde se estacionar. De um lado os franelinhas, que cobram R$ 0,50 ou 1,00 para você estacionar e do outro a Zona Azul cobrado pela CTTU. Assim fica difícil. E o imposto que nós pagamos para o governo, serve prá que? É licença, seguro obrigatório, e por aí vai... Serve prá que?
Outra, os Agentes de trânsito cobram dos motorista que "dirijam corretamente", mas a cidade não oferece condições prá isso. É buraco prá tudo quanto é lado. E o pneu das nossas motos, totalmente empenados, tortos, quem paga o conserto?
Lamentavelmente, a Prefeitura de Sobral só pensa em "ferrar os sobralenses", mas não faz a sua parte. A Placa de sinalização da rua domingos olimpio é distante do estacionamento, e se você não conhecer o local, estaciona errado. Passe amanhã e comprove o que escrevi... Uma pena que isso esteja acontecendo...

GLOBO ANUNCIA O NOME DO NOVO PRESIDENTE DO BNB.

O novo presidente do Banco do Nordeste do Brasil será um fucionário de carreira do Banco do Brasil: Miguel Cícero Terra Lima. O nome foi escolhido pelo ministro Guido Mantega (Fazenda).
Ele foi superintendente do BB no Ceará em 2000 e nomeado para uma diretoria da BrasilPrev em 2009.
Os políticos governistas do Ceará foram mantidos à margem da escolha e o atual presidente do BNB, Roberto Smith, ainda se movimenta para ficar.

DEPUTADOS ROMÁRIO E JEAN WYLLYS JUNTOS NA MESMA CAUSA.

Os deputados Romário (PSB-RJ), Jean Wyllys (PSOL-RJ) e Rogério Carvalho (PT-SE) apresentaram à Câmara projeto que estende benefícios de deficientes físicos para deficientes intelectuais.
A matéria prevê cotas para deficientes intelectuais no mercado de trabalho e direito à aposentadoria dos pais em caso de morte dos mesmos. ( Fonte: Poder Online)
DO BLOG - Esses "meninos" estão saindo-se melhor do que se imaginava. Parabéns. Leia abaixo o que é Deficiência Intelectual ou atraso cognitivo?
Deficiência intelectual ou atraso mental - É um termo que se usa quando uma pessoa apresenta certas limitações no seu funcionamento mental e no desempenho de tarefas como as de comunicação, cuidado pessoal e de relacionamento social.
Estas limitações provocam uma maior lentidão na aprendizagem e no desenvolvimento dessas pessoas.
As crianças com atraso cognitivo podem precisar de mais tempo para aprender a falar, a caminhar e a aprender as competências necessárias para cuidar de si, tal como vestir-se ou comer com autonomia. É natural que enfrentem dificuldades na escola. No entanto aprenderão, mas necessitarão de mais tempo. É possível que algumas crianças não consigam aprender algumas coisas como qualquer pessoa que também não consegue aprender tudo.

VEREADORES E ASSESSORES DA CAMARA MUNICIPAL DE SOBRAL VISITAM O EX-PREFEITO LEONIDAS CRISTINO.

Os vereadores de Sobral que se encontram em Congresso na capital federal desde a última quarta-feira (06) levaram consigo alguns assessores a Brasília. A comitiva capitaneada pelo presidente da câmara, João Alberto (PSB) conta com os vereadores Itamar Ribeiro, Luciano Feijão e Zé Maria Félix, que além da participação em seminários estiveram em visita ao titular da Secretaria Especial dos Portos, Leônidas Cristino (PSB), ex-prefeito de Sobral.
DETALHE - A visita ao ex-prefeito Leonidas pelo visto é roteiro obrigatório dos que visitam Brasilia. Dar-se isso em função da grande amizade deixada por Leonidas Cristino quando Prefeito de Sobral.

PROJETO DO DEP. FERREIRA ARAGÃO INSTITUE A "MEDALHA AFRÂNIO PEIXOTO" EM HOMENAGEM AOS DESPORTISTAS.

Projeto de Resolução nº 11/2011, de autoria do Deputado Ferreira Aragão, líder do PDT, institui a Medalha Afrânio Peixoto destinada a agraciar atletas em atividades, ex-atletas de várias categorias profissionais, dirigentes, ex-dirigentes esportivos amadores e profissionais, bem como pessoas que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento do desporto no Estado do Ceará.
A homenagem acontecerá anualmente sempre no dia do aniversário da APCDEC (Associação Profissional dos Cronistas Desportivos do Estado do Ceará), dia 11 de Maio. A ideia de homenagear o radialista Afrânio Peixoto, primeiro presidente da APCDEC, partiu do presidente da entidade desportiva, jornalista Edílson Alves, e do seu vice, o radialista Alano Maia. O deputado Ferreira Aragão aprovou a homenagem.
“Afrânio Peixoto contribuiu com a imprensa esportiva do estado do Ceará. Homem culto, amigo e de grandes realizações. Nada mais justo do que colocar o seu nome numa Medalha tão importante, homenageando quem faz e quem contribuiu com o esporte cearense em todas as modalidades”, comentou Ferreira Aragão.
Afrânio Lima Peixoto foi o primeiro presidente da APCDEC e presidente da ACERT – Associação Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão. Nasceu em Fortaleza no dia 05 de setembro de 1926. Iniciou a sua trajetória radiofônica no início da década de 1940 como repórter esportivo, em seguida na função de locutor esportivo da Rádio Uirapuru de Fortaleza.
Em 1950, foi um dos fundadores da APCDEC, sendo seu primeiro presidente. Afrânio Peixoto atuou ainda como Superintendente por vários anos no Grupo Cidade de Comunicação. Morreu no dia 23 de janeiro de 2009, aos 82 (oitenta e dois) anos, deixando uma lição de vida e ética e uma indubitável contribuição para o esporte em nosso Estado.
Marconi Alves -Assessoria de Imprensa

CID GOMES RESSALTOU O TRABALHO QUE OMAN CARNEIRO IRÁ DESEMPENHAR NO GOVERNO.

Cid Gomes ao lado de Oman Carneiro e do Prefeito Fonteles, na Meruoca.
E o ex-Deputado Oman Carneiro, continua com a bola toda. Nas inaugurações da noite de quinta-feira (07) em cidades da Zona Norte (Meruoca e Massapê) o governador Cid Gomes (PSB) anunciou em seus dois discursos o papel que Oman Carneiro (PRB) irá desempenhar na Zona Norte trabalhando a política administrativa ligada diretamente ao gabinete do governador.
Em tempo: Oman Carneiro (PRB) que nas últimas eleições (2010) recebeu votação de mais de 42 mil votos em todo o estado do Ceará, por várias vezes foi mencionado como Deputado Oman Carneiro, pelo próprio governador.

FACULDADES CASTELO BRANCO DOA IMPRESSORA AO SINDICADO DOS RADIALISTA EM SOBRAL

Nesta semana, em solenidade simples, o Sr. Stênio Gameleira, das Faculdades Castelo Branco fez a entrega de uma impressora ao Sindicato dos Radialistas da Zona Norte, representado por seu delegado Araújo Pachelle, para agilizar a grande demanda do sindicato em Sobral.
Na mesma oportunidade o Sr. Stenio Gameleira assegurou que as Faculdades Castelo Branco doará durante um ano, papel, cartuchos e outros materiais de expediente.
Dr. Chico Prado que estava presente parabenizou esta atitude em parceria do Sindicato e das Faculdades Castelo Branco.
O delegado do Sindicato dos Radialistas de Sobral e zona Norte, Araújo Pachelle, agradeceu esta tão importante parceria e se colocou a disposição para trabalhar em favor da classe dos radialistas de Sobral e zona norte.

MINISTRO DA SAÚDE VAI CONHECER UMA EXPERIÊNCIA DO PROJETO TREVO DE QUATRO FOLHAS.

O Ministro da Saúde Alexandre padilha vai estar em Sobral neste sábado. Além da visita ao hospital Regional da Região Norte, e da inauguração da UTI Neo-natal da Santa Casa de Sobral, o ministro também deverá conhecer a experiência do Projeto Trevo de Quatro Folhas, que trabalha na redução da morbimortalidade materna, fetal e infantil no município de Sobral. 
Uma familia residente no bairro da Coelce, deverá receber a visita do Ministro Padilha. Essa familia é uma das centenas que são acompanhadas pelo Trevo, através de uma Mãe Social, uma senhora da comunidade, encaminhada pelo Projeto, que cuida do recém nascido daquela familia por um período, dando condições para que a mãe possa ter um "resguardo" com mais dignidade.
O Trevo de Quatro Folhas, é um projeto premiado, com referências até internacional, e sua atuação assemelha-se com o Programa Rede Cegonha, que foi copiado de uma experiência do governo do Rio de Janeiro.
DETALHES - O blog tomou conhecimento que na tarde de ontem, o Prefeito Veveu e o Secretário de Saúde Carlos Hilton fizeram uma visita a sede do Projeto Trevo e conversaram com a coordenadora Indhira Sherlock,  para os ajustes finais da visita do Ministro Padilha.

PF APREENDE BATATAS DOCE RECHEADAS DE COCAINA.

A Polícia Federal (PF) apreendeu 27 kg de cocaína escondida em batatas na tarde de quinta-feira (7) em Corumbá, município localizado a 444 km de Campo Grande (MS).
As batatas recheadas de cocaína foram localizadas em uma fiscalização de rotina dentro de um ônibus de viagem no posto fiscal da polícia, na BR-262. A droga estava dividida em duas sacolas, que juntas somaram 96,6 kg, incluindo o peso das batatas.
Duas bolivianas foram identificadas como proprietárias do entorpecente e afirmaram que a droga seria levada para a capital paulista. Elas foram presas e encaminhadas para a delegacia de polícia do município.
Fonte: r7

MASSACRE NA ESCOLA TASSO DA SILVEIRA. IMAGENS INÉDITAS. CONFIRA AQUI.


Veja aqui imagens da TV O DIA. São imagens liberadas no circuito interno da escola que foi liberado para a imprensa.

GUARANY VENCE O FERROVIÁRIO POR 2X1 E AGORA SEGUE RUMO AO G4.

Com gols do artilheiro Wanderley e Julinho, o Guarany de Sobral venceu o time do Ferroviário na noite desta quinta feira por 2x1.
O jogo aconteceu estádio Elzir Cabral, na barra do Ceará. Com a vitória o Guarany agora é o 6º Colocado e se vencer o Fortaleza, no próximo domingo(11) no Juncão, em Sobral, entra de vez na disputa de uma vaga no G4 deste 2º turno.
Detalhes - Com a vitória o Guarany foi para 12 pontos e está em sexto lugar. O Ferrão continua com 10 em oitavo.
O técnico do Ferrão, Filinto Holanda, entregou o cargo.