terça-feira, 18 de janeiro de 2011

EMPREGOS FORMAIS EM 2010 BATEM RECORD E SOMAM 2,52 MILHÕES.

O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) anunciou nesta terça-feira (18), que o volume de vagas criadas em 2010 foi o melhor do governo Lula na geração de emprego com carteira de trabalho assinada, e um resultado histórico. No ano passado, foram criados 2.524.678 postos de trabalho formal, já descontadas as demissões do período.
Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do MTE, revelaram que os empregos declarados pelas empresas de janeiro a dezembro somaram 2.136.947. Houve, no entanto, um volume de 387.731 vagas com carteira assinada que foi apenas entregue pelas empregadoras fora do prazo ao longo do ano e contabilizado agora. Assim, o MTE chegou ao número total do ano.
Fonte: MTE.

BOLSAS DO "PROUNI" VÃO BENEFICIAR MAIS DE 123 ESTUDANTES.

O Ministério da Educação vai abrir sexta-feira, dia 21, o prazo para a candidatura de estudantes às 123.170 bolsas do ProUni – 80.250 integrais e 42.650 parciais – oferecidas por 1.500 instituições privadas de ensino superior. As bolsas integrais são destinadas a alunos com renda familiar mensal de até um salário mínimo e meio por pessoa. As bolsas parciais bancam 50% da mensalidade e beneficiam candidatos com renda familiar mensal de até três salários mínimos por pessoa. Os interessados no benefício deverão acessar o site do ProUni entre os dias 21 e 25. Para participar do programa, o candidato precisa ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou estabelecimento privado com bolsa integral, além de atender a alguns critérios de renda. É necessário ainda ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010 e atingido pontuação mínima de 400 pontos na média das cinco provas –também não pode ter zerado a redação. O candidato pode escolher até três cursos, elegendo sua prioridade.
A lista dos pré-selecionados em primeira chamada será divulgada no dia 28. Eles terão que comprovar as informações nas instituições de ensino até 4 de fevereiro. No dia 11, será divulgada a lista dos pré-selecionados em segunda chamada, com prazo de comprovação de documentos até 17 de fevereiro. Caso ainda haja bolsas disponíveis, o MEC abrirá novo período de inscrições entre os dias 21 e 24 de fevereiro, com divulgação da primeira lista de pré-selecionados em 27 de fevereiro. Quem já tiver conseguido uma bolsa na primeira etapa de inscrições não poderá participar da disputa. O cronograma completo do ProUni está disponível no site do programa. Fonte: Brasília Confidencial

CONFIRA A ARBITRAGEM DA 3ª RODADA DO CEARENSE 2011.

Quatro jogos serão realizados na quarta-feira (19) e, na quinta-feira (20), dois complementam a rodada. Todos os jogos serão realizados às 20h15min, com exceção da partida entre Quixadá X Ferroviário, que será às 21h, com transmissão televisiva.
Jogos de Quarta-feira(19)
No estádio Castelão, Ceará x Guarani(J)
A= Anderson Lima
A1= Arnaldo Souza
A2= Antônio Alber
4º= Carlos Custódio
Representante FCF: Paulo César Lima
No Romeirão, Icasa x Tiradentes:
A=Glauco Feitosa
A1= Carlos Feitosa
A2= Getur Almeida
4º= Maurício Vieira
Representante FCF: Francisco Dário
No Bandeirão, Limoeiro x Horizonte:
A= Marcos Sampaio
A1= Armando Lopes
A2= Renan Aguiar
4º= Inaldo Lessa
Representante FCF: João da Costa
No Domingão, Quixadá x Ferrovrio: 21hs.(TV)
A= Almeida Filho
A1= Alessandro Magno
A2= Alden Cristhian
4°= Marcelo Rottoli
Representante FCF: Manoel Aguiar
Jogos de quinta-feira (20)
No estádio Mirandão, Crato x Guarany(s)
A= Antônio Sócrates
A1= Samuel Oliveira
A2= Ernannes Alves
4º= Santos Neto
Representante FCF: Francisco Dário
No Alcides Santos, Fortaleza X Itapipoca:
A=César Magalhães
A1=Rudson Aquino
A2= Rogério Ramos 4º= Everton Cortez Representante FCF: Francisco Ribeiro Fonte: FCF

BECCO DO COTOVELO: "CORREDOR NACIONAL DA DEMOCRACIA".

Aqui se discute política, saúde,educação,economia e o social.
O Homem Show do Becco do Cotovelo, o comuncador Ivan Frota, está feliz da vida! Ligou agradecendo a homenagem feita pelo nosso Blog pela transcorrência de seu aniversário neste 18 de janeiro.
E na ocasião, em primeira mão, nos deu uma notícia prá lá de maravilhosa. Ivan Frota deve ir no próximo dia 28 de janeiro a cidade de Parnaiba(PI), a convite do Senador Mão Santa(PI) que encerra seu mandato justamente no final de janeiro de 2011, para receber uma COMENDA. Através do Bate Papo do Ivan Frota no Becco, o nosso Becco do Cotovelo foi considerado "Corredor Nacional da Democracia."
Ivan Frota planeja levar uma caravana de amigos para prestigiar esse momento importante de reconhecimento da "contribuição á democracia no seu Bate Papo, de todos os sábados, no nosso internacional Becco do Cotovelo". Ivan fez o convite ao Blogueiro, disse-lhe que vamos analisar com muito carinho, e se tudo der certo, estaremos lá com certeza.

PM PRENDE HOMENS ROUBANDO UM CAMINHÃO COM DONATIVOS PARA VÍTIMAS DAS ENCHENTES DO RIO DE JANEIRO.

Home iG - Policiais militares prenderam na noite de segunda-feira (17) em flagrante dois homens suspeitos de tentarem desviar donativos que seriam levados para as vítimas das chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. A dupla foi detida no bairro de Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense, fora do trajeto até as áreas afetadas pelos temporais. Um caminhão carregado com doações foi apreendido. Dois PMs que estavam de folga suspeitaram do caminhão ao verem pela janela do veículo vários engradados de água. A dupla de suspeitos foi identificada como os irmãos Gilson Silva, de 48 anos, e Jorge Mauro, 52. Um menor foi apreendido ajudando os homens. A polícia informou que Gilson é motorista da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). O caminhão com os donativos pertence à instituição. Na hora da prisão, parte dos donativos já havia sido transferida para um furgão. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande). O menor foi encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente. Os donativos já foram liberados.

GUARANY COM PRESSA JÁ TEM UM NOVO TÉCNICO.

Erasmo chega com a missão de arrumar a casa e colocar o trem nos trilhos.
Diz o adágio popular: "Pimenta nos olhos dos outros é refresco". Acho que a Diretoria do Guarany de Sobral entendeu a mensagem do torcedor, quando reclamou das últimas apresentações do Time.
O blog tomou conhecimento que o técnico Ubiracy Lopes já foi demitido e que numa ação rápida a diretoria já contratou novo técnico...Trata-se de Erasmo Forte, que o torcedor já deve conhece-lo, pois ele dirigiu a Equipe do Guarany de Sobral no Estadual de 2010. Algo precisa mudar e prá melhor!
UM DETALHE - Alguns times neste campeonato estão proibidos de fazer "lambanças", entre eles o Guarany de Sobral.
Analise: Ceará - Seria A ; Icasa - Série B; Fortaleza e Guarany - Série C, incluindo o Ferroviário e o Horizonte(Copa do Brasil), acho que o campeão cearense de 2011 está aqui.. Alguém tem dúvidas??
Colaboração: site amigos da bola.

IVAN FROTA DE ANIVERSÁRIO HOJE...

O amigo de fé Ivan Frota está de aniversário hoje. Nossos parabéns ao amigo. Ivan Frota comanda o Bate Papo no Becco, um programa de Rádio Transmitido por duas Emissoras AM da cidade de Sobral, feito ao vivo do internacional Becco do Cotovelo, point dos fofoqueiros de Sobral. O nosso desejo de sucesso ao amigo. E que Deus o abençoe sempre...

ESTÁDIO CASTELÃO FECHARÁ PARA REFORMA COM GRANDE FESTA.

Uma grande festa marcará o fechamento total do estádio Castelão para as obras de reforma, ampliação e modernização da arena para a Copa do Mundo FIFA Brasil 2014. Marcado para o dia 27 de março, o jogo de encerramento será uma grande festa reunindo milhares de cearenses no primeiro clássico entre Fortaleza e Ceará do segundo turno do Campeonato Cearense de Futebol. A decisão ocorreu durante reunião realizada entre o secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, o secretário estadual do Esporte, Gony Arruda, e o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio. Na ocasião, ficou definido ainda que o estádio estará aberto para a realização de outras partidas do segundo turno que aconteçam até a data de encerramento. “O Governo mais uma vez demonstra o quanto o compromisso com os torcedores e o futebol, paixão maior do povo cearense”, afirma Ferruccio Feitosa. Mais Informações - Assessoria de Comunicação da Secretaria Especial da Copa do Estado do Ceará - Lisiane Linhares (85) 8732.1976

CID GOMES E BANCADA CEARENSE DECLARA APOIO A MARCO MAIA PARA PRESIDENCIA DA CAMARA FEDERAL.

O governador Cid Gomes recebeu nesta segunda-feira, 17, no Palácio da Abolição, em Fortaleza, o deputado federal Marco Maia (PT-RS), candidato à presidência da Câmara dos Deputados. Cid e toda a bancada federal do Ceará declararam apoio à reeleição de Maia. "Tenho certeza que o deputado Marco Maia fará um grande trabalho na Presidência da Câmara. A nossa expectativa é que a Câmara possa servir ao melhor propósito de um planejamento que leve o Brasil a seguir com os avanços iniciados com o governo do presidente Lula e que se intensificarão com o governo da presidente Dilma", disse o governador Cid Gomes. Durante o encontro, Cid entregou um manifesto assinado pelos deputados federais cearenses apoiando a eleição de Maia.
Para o deputado Marco Maia, o apoio dado pelo governador Cid Gomes, foi decisivo para fortalecer sua candidatura. "Recebi o apoio com muita alegria e sei da responsabilidade que teremos à frente da presidência da Câmara. Os interesses do Ceará estão conectados com os interesses do Brasil", afirmou.
O encontro teve também a participação de deputados federais do Ceará, diversas lideranças políticas do Estado e com os deputados Henrique Fontana (PT-RS), Eduardo Gomes (PSDB-TO), Paulo Teixeira (PT-SP) e
Arlindo Chinaglia (PT-SP).Fonte: o povo