sexta-feira, 16 de março de 2012

MAIS UM CRIME DE MORTE EM SOBRAL. A VÍTIMA PODE TER SIDO MORTA COM UMA "MÃO DE PILÃO".


Mais um crime de morte em Sobral. Desta vez aconteceu no pacato Bairro Padre Ibiapina, próximo a Igreja da Ressurreição, nesta cidade de Sobral(CE). A vítima foi Francisco Jaime Ferreira Melo, 45 anos, residente na rua João XXIII, 734. 
O blog tomou conhecimento que Francisco Jaime morava atualmente sozinho, trabalhava como Motorista da empresa Guanabara, mas estava licenciado do trabalho. 
Tivemos informação que Jaime esteve ontem por volta das 20:30h na Delegacia de Policia Civil, para resolver uma questão sua com uma empresa de revenda de carros. O mesmo era aguardado hoje para prestar queixas contra essa empresa que fez sérias acusações contra o mesmo pelo atraso do pagamento de um carro comprado. O Carro teria ficado apreendido na Delegacia e ele teria sido liberado.

Pelas informações o "estrago" foi feio. A vítima foi morta a "pauladas", o quarto onde o corpo estava, se encontrava com sangue espalhado em toda a sua dimensão. A cabeça da vítima estava totalmente destruída. Uma "Mão de Pilão" foi encontrado próximo ao corpo de Jaime, acredita-se ter sido o instrumento usado para matá-lo. 
As investigações já começaram e existe nome de um suspeito. Vamos aguardar...

475 MÉDICOS FARÃO RESIDÊNCIA EM 62 ESPECIALIDADES A PARTIR DESTA SEXTA FEIRA.

Para os gestores da saúde pública a data 16 de março de 2012 será histórica. O significado vai além do dia da aula inaugural da Residência Médica 2012, que ocorreu hoje  pela manhã, no auditório Ciro Gomes da Escola de Saúde Pública do Ceará, avenida Antônio Justa, 3161, em Fortaleza(CE).
Significa o início da qualificação de profissionais em toda a rede pública de saúde feita através de seleção unificada. É a primeira residência médica com seleção unificada, integrando a Secretaria da Saúde do Estado, secretarias municipais de saúde, instituições de ensino superior e hospitais no objetivo de formar médicos especialistas para ampliar o acesso da população ao atendimento especializado. 
Até o ano passado, cada hospital e cada instituição faziam seleções individuais para os programas de residência médica. “Com a seleção unificada, as especialidades foram definidas com base nas principais necessidades dos usuários do SUS apontadas, de forma planejada e integrada, pela rede de assistência”, afirma o secretário da saúde do Estado, Arruda Bastos.
Fonte: Blog do Arruda Bastos.

NÃO HAVERÁ FERIADO NO DIA 19 EM SOBRAL, SERÁ PONTO FACULTATIVO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS.


PORTARIA Nº 140/2012- SG Considera ponto facultativo em todas as repartições da Administração Pública Municipal, o expediente do dia 19 de março de 2012 (segunda-feira). 

O SECRETÁRIO DA GESTÃO, no uso de suas atribuições legais, conforme delegação de competência conferida pelo Art. 3º, Inciso V, letra K da Lei Municipal 572 de 10 de Fevereiro de 2005 e,   CONSIDERANDO a necessidade de disciplinar o funcionamento da Administração Pública Municipal, no dia 19 de março de 2012, data consagrada ao Padroeiro do Estado do Ceará – SÃO JOSÉ. 
RESOLVE:
Art. 1º – Declarar facultativo o ponto dos servidores em todas as repartições da Administração Pública Municipal, no dia 19 de março de 2012 (segunda-feira). 
Parágrafo Único – os servidores da Secretaria da Saúde e Ação Social, Secretaria da Cidadania e Segurança, Servidores da Limpeza Pública, Farmácia Popular e do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, que se encontrarem de plantão nesses dias, terão seus expedientes normais. 

Art. 2º – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário. Publique-se, Registre-se e Cumpra-se. 

PAÇO MUNICIPAL PREFEITO JOSÉ EUCLIDES FERREIRA GOMES JÚNIOR, em 15 de março de 2012. 
 JOSÉ ANASTÁCIO DE LIMA 
 Secretário da Gestão

OMAN CARNEIRO DEFINE SUA POSIÇÃO COM RELAÇÃO AO APOIO DO PRB NA ZONA NORTE.

O PRB da Região Norte que é comandado pelo ex-deputado e presidente da sigla em Sobral, Oman Carneiro, deve marchar unido com o partido do governador Cid Gomes, o PSB, em cidades em que já mantém um bom relacionamento, na Região. 
Nos vizinhos municípios de Alcântaras e Coreaú, o líder republicano afirma que coligará com o PSB, apoiando candidatos socialistas. 
Já em Moraújo, o ex-deputado Oman (PRB) que foi o deputado mais votado na cidade, nas eleições de 2010, conseguiu o comando do PRB para o ex-prefeito Juvêncio Abreu (PRB) que enfrentará com ampla chance de vitória o atual prefeito Jurandir, do PSB. 
Em Senador Sá (Zona Norte) mesmo com o apoio do PRB local, ao prefeito do PSDB, Alex Sancho, o ex-deputado Oman Carneiro (PRB) estará no palanque do governador Cid Gomes, ou seja, do PSB, com o vereador Paulo Vitor (PSB) que deve ser o candidato a prefeito. Com essa prévia articulação na Zona Norte, Oman Carneiro (PRB) mostra que estará na campanha de 2014, com muitos apoios e novos aliados.
Fonte: Sobral de Prima.

CÂMARA MUNICIPAL CONCEDE TITULO DE CIDADANIA SOBRALENSE NESTA SEXTA FEIRA.

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Sobral tem a honra de convidar V. Exa. e digníssima família para Sessão Especial de entrega de Título de Cidadania Sobralense, na noite desta sexta-feira (16). Confira o nome dos Agraciados: 
1. Sr. José Anastácio de Lima
Indicação: Vereador Adauto Izidoro Arruda (PP)
2. Sr. Luis Gastão Bittencourt da Silva
Indicação: Vereador João Alberto Adeodato Junior (PSB)
3. Sr. Francisco Cavalcante Alcântara
Indicação: Vereador João Alberto Adeodato Junior (PSB)
4. Sr. Frederico Sobral Figueredo
Indicação: Vereador Paulo César Lopes Vasconcelos (PRB)
5. Sr. Reinaldo Chaves da Silva
Indicação: Vereador Paulo César Lopes Vasconcelos (PRB)
6. Sr. José Juarez Souza
Indicação: Vereador João Alberto Adeodato Junior (PSB)
7. Sr. Carlos Mauro Cabral Benevides
Indicação: Vereador José Osvaldo Soares Balreira Jr. (PMDB)
8. Sr. Domingos de Barros Melo Neto
Indicação: Vereador Paulo César Lopes Vasconcelos(PRB)

"NÃO TEM PLANO B"... DIZ O GOVERNADOR SOBRE ALIANÇA COM O PT EM FORTALEZA.

Novo prédio anexo da Assembléia Legislativa inaugurado ontem.
O governo do Ceará, Cid Gomes (PSB), voltou a afirmar que deve apoiar um candidato do PT à prefeitura de Fortaleza nas eleições deste ano. A afirmação foi dita após especulações de que o presidente da Assembleia do Ceará, Roberto Cláudio (PSB), seria candidato à prefeitura, disputando as eleições contra contra o candidato do PT. "Não tem plano B, o meu desejo é de manter aliança", afirmou. 
Cid Gomes afirmou ainda que que "está fazendo esforço" para manter a aliança do o PT e com os demais partidos da base aliada que apoiaram a candidatura dele em 2010. O deputado Roberto Cláudio não descartou a possibilidade de se candidatar pelo PSB, mas afirmou que "no momento está dedicado às atividades do parlamento.
O governador do Ceará disse também que manteve diálogo com o senador Eunício Oliveira (PMDB-CE) em Brasília, nesta semana, sobre manter a aliança entre PSB e PMDB. "Celebramos um pacto de que caminharíamos juntos. É o que estamos tentando fazer com o PCdoB, PT... o PDT já lançou candidato próprio, mas estamos tentando manter a base aliada", disse.
Fonte: G1.Ce.

SECRETARIA DE ESPORTE COMEÇA A PREPARAR O NOVO GRAMADO DO CAMPO DA MARGEM ESQUERDA.

O Secretário de Esporte Hermenegildo Sousa Neto, começou a trabalhar o novo gramado do campo de futebol da Margem Esquerda. a idéia é renovar tudo, inclusive a altura do gramado, que deve facilitar o escoamento rápido de águas em casos de chuvas. 

O CONVITE É PRÁ SE LIGAR...

Programa de Rádio "Em Dia com a Saúde" na Rádio Tupinambá AM-1.120-khz, deste sábado, dia 17 de Março, 8h as 9h, apresenta Roda de Conversa com o Tema “Tuberculose” com o Técnico da Vigilância Epidemiológica João Sérgio responsável pelo “Programa Municipal de controle à Tuberculose e  Hanseníase”. Participe ao vivo deste momento ligando para 3614-8282.
O convite é da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Sobral.

PROJETO DO DEPUTADO FERREIRA ARAGÃO BENEFICIA PROPRIETÁRIOS DE VEICULOS.

O deputado Ferreira Aragão, PDT-Ce, apresentou mais um projeto na Assembleia Legislativa que prevê a obrigatoriedade por parte da Secretaria de Segurança Publica e Defesa da Cidadania a disponibilizar por meio da internet, informações relativas aos veículos automotores recuperados pela Polícia, que tenham sido objeto de furto ou roubo.
Para o parlamentar pedetista, esse projeto é importante, uma vez que parte dos proprietários dos veículos recuperados pela Polícia não têm informação sobre o ocorrido, haja vista a dificuldade de sua localização por parte da PM.
“Isso acontece por que nem sempre a recuperação do veículo é imediata, e no lapso de tempo entre a edição do Boletim de Ocorrência e a efetiva recuperação do veículo, ocorrem mudanças de telefone e até de endereço do proprietário notificante”, explicou Ferreira Aragão.
A medida ainda visa facilitar o trabalho de nossa polícia judiciária, evitando o armazenamento de veículos nos pátios das Delegacias de nosso Estado, agilizando o processo de devolução dos mesmos aos seus proprietários. 
(Assessoria de Imprensa)

EQUIPE DO PSF DO BAIRRO DOM EXPEDITO SE REUNE COM LIDERANÇAS E ELABORA PROJETO DE COMBATE A DENGUE.

A Equipe de Saúde da Família Maria Eglantine bairro Dom Expedito e o Conselho Local de Saúde reuniram-se dia 14 de março de 2012, para juntos elaborar o Plano Intersetorial de Combate a Dengue a realizar-se nos dias 16 a 20 de abril. 
Todos os anos o bairro Dom Expedito através de suas instituições e sob à coordenação da equipe de saúde da família, mobilizam a comunidade para o combate a dengue, através do Projeto Combater a Dengue todo dia traz saúde e alegria, fato este que tem rendido como ponto positivo um índice de infestação do mosquito Aedes Aegypthi zerado desde o ano de 2007, ou seja, não foram encontrados focos do mosquito desde este período. 
Participaram da reunião: Cristiane Mary (Secretária Executiva da Secretaria de Saúde e Ação Social), Inhdira Sherlock, (Coordenadora da Atenção Primária), Mykel Amancio (Presidente do Conselho Municipal de Saúde), Tupinambá (representante da SPLAN), Ewerton (Zoonoses), Expedito Vital e Bené, além de representantes das Associações Comunitárias AABADEX e Padre Osvaldo Chaves, Escolas, CRAS Mimi Marinho, Agente Local, Igrejas e Comunidade. 
Elaboramos portanto a programação que iniciará com Caminhada, Mutirão de Combate a Dengue, Limpeza dos terrenos baldios findando com Apresentação Cultural com as potencialidades existentes no bairro, nas quais citamos Quadrilha Estrela do Luar e Acadêmicos do Dom Expedito.
Aproveitamos para parabenizar o Conselho Local de Saúde, através de seu presidente Gerardo Sena, que não mede esforços para proporcionar a melhoria do bairro Dom Expedito. E como diz a gerente do Centro de Saúde da Família Carina Guerra: Ninguém de nós é tão bom, quanto todos nós juntos!
Fonte: Blog do Vereador Paulo Vasconcelos.
 

TSE PROIBIU CAMPANHA POLÍTICA VIA TWITTER.

Os candidatos a cargos eletivos não podem usar o microblog Twitter para se autopromover ou pedir votos antes do período de propaganda permitido por lei. É o que definiu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por 4 votos a 3, em julgamento na noite desta quinta feira(15). 
Os ministros entenderam que o Twitter é um meio de difusão de massa e que, assim como ocorre no rádio e na TV, a propaganda só deve ser autorizada a partir do dia 6 de julho do ano eleitoral.
O TSE analisou recurso do candidato à vice-presidência da República Índio da Costa, que disputou o cargo na chapa de José Serra (PSDB) em 2010. O Ministério Público Eleitoral acionou o TSE para contestar quatro mensagens em que o político pedia votos para Serra. As mensagens foram postadas no microblog no dia 4 de julho, dois dias antes do período de propaganda permitido por lei. Índio da Costa era seguido por 40 mil pessoas.
(Agencia Brasil)